Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MOMENTOS DA FINAL

O ex-árbitro Ingor Krombauer entrega as camisetas da dupla grenal ao ´´rabudo`` Jesus do Santanense que levou as duas.

Dupla quase imbatível; Pintinho, o artilheiro e Leni, o goleiro.

O União, do Severo, foi o mais disciplinado.

Ari entrega o troféu de 4o lugar ao Adriano do Garra.

Pelão e Rogério (capacete), é do Beko o troféu de 3o.


Vice com muito orgulho e alegria. Jerry e Jesus estão satisfeitos com a campanha do time.

O lateral campeão e aniversariante  do dia Adriano ganhou um belo presente.

FIM DE FESTA

O Santanense tenta, mas o Flamengo se impõe e é campeão

E o Flamengo é o dono da festa outra vez. Com uma vitória difícil sobre o Santanense o time do Morro da Cruz conquistou o título da 12a Copa Intercap de Veteranos neste domingo. Dono da defesa menos vazada, o goleiro Leni iniciou a vitória ao defender um chute do atacante Alexsandro á queima-roupa no inicio da partida quando o jogo estava 0x0. Com todo o grupo á disposição, o Jesus botou a força máxima em campo e conseguiu fazer um jogo muito equilibrado com o time do Froner. Somente no final do primeiro tempo é que o artilheiro do campeonato, Pintinho, conseguiu abrir o marcador e o Flamengo começou a ser campeão. Com muito sol e uma temperatura altíssima dentro do campo, o segundo tempo continuou com muita disposição dos dois times, tendo o Santanense com maior posse de bola e interesse no ataque tentando o empate pra continuar vivo na decisão, mas gradativamente o Flamengo foi encaixando a marcação no bom meio campo do adversário e a bola começou a rarear na frente, dando poucas chances aos atacantes do Santanense. E na medida em que sobrava espaços pro contra-ataque, o Flamengo reforçou o meio com a entrada do Pinguinho pra segurar mais bola e explorava a velocidade do Léquinho que ganhou a companhia do atacante Kiko. E foi deles o gol que sacramentou a vitória do título; numa grande jogada do Léco que driblou o zagueiro dentro da área e cruzou fora do alcance do goleiro, Kiko só teve o trabalho de botar o pé e tocar a bola pro fundo do gol. Outra vez Flamengo, sempre Flamengo!
Na decisão do 3o lugar, 100%Beko e Amigos do Garra valorizaram a disputa e fizeram um bom jogo.
O Garra saiu na frente com o Adriano Cavalinho, mas sofreu o empate logo em seguida e á 27 minutos do segundo tempo Marcelo acertou um chute (ou cruzamento?) na gaveta e deu o troféu de terceiro pro Beko.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FLAMENGO IMPLACÁVEL

Pintinho devolve pra área o escanteio e Dênis vai marcar o segundo do Mengo.

O 100%Beko bem que tentou., mas já com 9 minutos de jogo o matador Pintinho abriu o placar para o mengo. Porém, mesmo com o banco de reservas reduzido á dois jogadores (entre eles o treinador Ari) o time do Ipê foi valente e jogou uma grande partida. Marcava bem atrás e saia muito bem pro jogo mas esbarrava na falta de opções no ataque (seu principal atacante, o Eduardo, estava trabalhando). O empate e a esperança vieram aos 28 do primeiro tempo com o gol do Issac. Somente á 31 minutos do segundo tempo é que o Flamengo conseguiu o 2x1 com Dênis de cabeça. Se o empate era ruim, a derrota pior ainda. Pelotas fechou o placar de 3x1 e o Flamengo é finalista, de novo. Mas foi bem o 100%Beko no geral. Muito bom o trabalho que fez o Ari, reorganizou o grupo depois do malfadado campeonato passado. botou um time competitivo no campeonato. mas não conseguiu escapar do Flamengo na semifinal.

VALEU A MELHOR CAMPANHA

Com casa-mata de luxo, Santanense tá na final.

E foi justamente a vitória na fase classificatória sobre o seu adversário que deu ao Santanense o direito de disputar a final. Ambos terminaram a fase com 13 pontos, mas o confronto direto determinou que o Garra tinha que ganhar. E começou jogo ganhando com um gol de pênalti. Todos no Garra sabiam que o placar era perigoso, mesmo assim o time se acomodou e deixou de jogar para ampliar. No segundo tempo só dava Santanense e o gol de empate veio numa bola parada em que Jéferson aproveitou o rebote do goleiro. Bem postado na defesa e já dominando completamente o meio-campo, o time do Jesus administrou bem o resultado e até teve chances de virar a partida. Mais uma vez o Garra pára no segundo tempo e deixa o adversário dominar a partida. E desta vez era mata ou morre, e outra vez o Garra morre na praia.
  

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FLA CONFIRMA LIDERANÇA, E GARRA, A VAGA!

O Mengo tirou a invencibilidade do Beko e fez a melhor campanha.

E não foi só a liderança que o Flamengo confirmou, também derrubou o último invicto da competição que era o 100%Beko. O destaque do jogo foi o volante Sandro (Boca) que marcou dois na partida. A derrota deverá servir ao meno de estudos do adversário para o Beko, já que ficou em 4o e pega justamente o Flamengo precisando vencer, pois o empate, pelo regulamento, é do rubro-negro do Morro da Cruz.
E o Amigos do Garra confirmou seu favoritismo para conquistar a última vaga para as semifinais ao derrotar o S.E.R. União por 3x2. O União entrou meio desorganizado porque alguns jogadores chegaram atrasados e o Garra que não tinha nada com isso meteu 3x0 no primeiro tempo. Mas o União se arrumou e dominou todo o segundo tempo do jogo e chegou á descontar para 3x2. Mas ficou nisso mesmo e a vaga é do Garra.
A Jayme Telles até venceu o seu jogo contra o União das Vilas por 2x0, mas com a vitória do Garra a equipe ficou em 5o lugar. Então, no próximo domingo, 08, pelo sorteio jogam a primeira partida das semifinais Santanense x Amigos do Garra às 09:30 e depois tem 100%Beko x Flamengo. Flamengo e Santanense, pela melhor campanha, tem a vantagem do empate.

CLASSIFICAÇÃO 12a COPA INTERCAP (FINAL)

EQUIPE                                              J     P     V     E     D     GP     GC
3o - AMIGOS DO GARRA                  7    13    4     1      2      11       8
2o - SANTANENSE                            7    13     4     1     2      15      13
4o - 100%BEKO                                7     12     3     3     1      12       9
1o - FLAMENGO                                7     16     5     1     1     16        6
7o - PORTO                                       7     6      2      -     5     10       11
5o - JAYME TELLES                          7     10     3     1     3     11       14
8o - UNIÃO DAS VILAS                      7     3      1      1     5       6       17
6o - S.E.R. UNIÃO                              7     9      3      -     4       11     15

domingo, 1 de dezembro de 2013

CAMAROTE DA CORNETA





Todo campo tem o seu! Nós também temos. O lha só essa turma aí; chega cedinho no campo exigindo café e pastel quente, cerveja gelada (quando tão de ressaca), entendem tudo de futebol ( mas ninguém jogou ou joga bulhufas nenhuma), pegam no pé do Gilson que rala cedo pra botar tudo na mesa e corneteiam todos que estão perto ou longe (o Pelão só longe!). Nomes? Taí o Bétinho, Gordo, Paulão, Alemão Pacheco, Vicente, Passarinho, Jesus, Pelão (nessa hora não tinha ninguém falando dele) e cia. O autor da foto é do time também! Mas o que seria deles sem o Gilson, e do Gilson sem eles? A várzea é mágica.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VAMOS DE NOVO!

A Liga Intercap mais uma vez foi convidada para a festa de encerramento de final de ano no Grêmio Esportivo Rolantense, em Rolante. Estaremos participando com um time de veterano, 2 de futebol sete, além dos 1o e 2o quadros. O time de veteranos será representado pelo Amigos do Garra em parceria com o Severo, do União. O time de futsete será o União da Lomba do Pinheiro e segundo o agente do Grêminho, irá enfrentar o campeão de Rolante.
No outro jogo de sete vamos mesclar com o pessoal que sobrar dos veteranos. Já o primeiro quadro está quase acertado que será o Ajax/Coliseu do Valdir e Maradona. Bom, e o segundinho a gente bota a rapa-do-tacho. O importante mesmo é a confraternização num belo lugar que é a sede do clube. Além do ótimo almoço com churrasco, futebol, e um bom banho de rio, ainda tem baile com banda ao vivo. Reservas de lugar podem ser feitas com Pelão do Garra ou com o Daniel, presidente da Liga.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

GARRA ESTÁ À UM EMPATE DA ÚLTIMA VAGA

O S.E.R. União venceu, mas o goleador Everton perdeu este e não marcou no jogo.

Dois grandes jogos na penúltima rodada da 12a Copa de Veteranos. No primeiro jogo o S.E.R.União bateu de virada o Santanense por 3x2. E olha que o União chegou tomar 2x0 ainda no primeiro tempo. No final do primeiro tempo Marcelo descontou e já no segundo ele mesmo empatou a partida. Dagoberto fez o gol da vitória e o S.E.R. União chegou a estar vivo na competição até o jogo do Garra com o Porto.
Mas o Amigos do Garra veio com a faca entre os dentes. E tinha de vir mesmo, pois o Porto não veio disposto á dar mole em seu último jogo e nem podia, pois mesmo que remotamente, (assim como o União), ainda havia uma possibilidade de classificar com 9 pontos. E o jogo foi tão equilibrado no primeiro tempo que os gol só saíram no segundo. E foram dois belos gols do Garra. Aparando de cabeça um ótimo cruzamento do Mendonça, Negreti abriu o placar e depois o Jeferson dominou muito bem a bola na entrada da área e mandou na gaveta, sem nenhuma chance pro Portela. Agora sim, Garra e Jayme Telles é que decidem a última vaga e a vantagem é do time do Ipê 2, que além de jogar depois da Jayme Telles, depende só de si para ficar com a vaga.
Não vamos deixar de falar da fraca atuação da arbitragem, que só não armou uma confusão maior porque veterano não tem muita disposição pra bater em juiz, mas os caras estavam muito mal. No jogo Santanense e União vimos o juiz marcar a seguinte falta técnica: O Santanense está atacando e o meia Jerry, do Santanense, orienta o companheiro que conduz a bola dizendo; dá nele, dá nele! Ou seja toca a bola pro companheiro que está melhor posicionado. O árbitro entendeu que Jerry mandou bater no adversário. Ridículo! No outro jogo foi pior, O árbitro após expulsar o goleiro do Porto, Portela, por reclamação de uma outra falta técnica mal conduzida, teria ofendido o goleiro do Porto. Ora, todo mundo sabe que juiz ouve de tudo dentro do campo e tudo que ele deve fazer é usar os recursos que tem como cartões, relatos em súmulas e até mesmo a paralisação da partida. Mas nunca revide de ofensas! Pois isto é o estopim para uma agressão. E estamos considerando que o Portela ´´teria`` ofendido primeiro, se não aconteceu, pior ainda!  Então sr. Paulo Paquetá, tem que chamar á atenção publicamente sim! Da mesma forma, podemos dizer que arbitragem da semana passada foi excelente e elogiada por todos! Não dá pra ser sempre assim?    

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RESTOU UMA VAGA...

Três equipes conquistaram uma vaga nas semifinais da 12a Copa Intercap de Veteranos neste feriadão onde todos os times jogaram. Na sexta-feira, Santanense e Garra abriram a rodada e o time do Jesus confirmou a ótima fase ao vencer o time do Pelão por 2x1. Marcou passo o Garra e protela a sua classificação. Ainda depende só de si, desde que não perca outro jogo. Na segunda partida, o S.E.R. União deu sinal de vida ao vencer o Porto por 3x1 e liquidou com as chances do time da Sargento.
Já no domingo, um grande primeiro tempo da Jayme Telles contra o Flamengo. O time do Fernando chegou a estar vencendo por 2x0, mas com apenas 1 reserva, o próprio Fernando, que teve de jogar na linha e no gol, pois além do goleiro, o meia Hugo também se lesionou e a Jayme Telles ficou com um á menos. Aí, não teve como resistir. Leandro descontou ainda no primeiro tempo e o artilheiro Pintinho virou pra 3x2 no segundo. O Flamengo garantiu a liderança e a classificação. Na última partida da rodada, o 100%Beko foi o terceiro time a se classificar para as semifinais. Goleou o União das Vilas por 4x1 e se manteve na terceira posição. Desclassificado nas quartas-de-finas do Master municipal,.o time comandado pelo Ari concentra força total na Copa pra levar um caneco de novo para o Ipê.
No próximo domingo, o Santanense vai tentar recuperar a liderança em seu último jogo contra o S.E.R. União e o Garra joga a penúltima cartada contra o Porto.  

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TÁ FICANDO BOM...

Jayme Telles 3x2 Amigos do Garra; jogão de bola!

Os resultados deste domingo esquentaram a disputa por uma vaga nas semifinais da 12a Copa de Veteranos. Três jogos foram realizados e quem se deu bem foi a Jayme Telles que num baita jogo de confronto direto com o Garra venceu por 3x2 e entrou na disputa. O 100%Beko bateu o S.E.R. União por 4x2 e confirmou a firme intenção de chegar entre os 4. Flamengo e União das Vilas ficaram no 0x0 e com o resultado o time da Cruz assumiu a liderança pelo saldo de gols sofridos. E mesmo perdendo a liderança, o Santanense gostou dos resultados, pois continua na ponta junto com o Mengo. E para a competição como um todo, foi muito bom ver o time da Jayme Telles voltando á jogar aquele futebol competitivo que já o levou á um título na praça. O time de gelo voltou?

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FLAMENGO E SANTANENSE VENCEM

Santanense está à uma vitória da classificação.

Por aproveitamento, a melhor campanha é a do Garra que com 3 jogos tem 7 pontos. Mas neste domingo com a vitória sobre o União das Vilas por 2x1 o Santanense assumiu a liderança com 10 pontos em 5 jogos. O time do Jesus fica agora à uma vitória da classificação para as semifinais. E o Flamengo também deu uma passo importante nessa direção ao vencer o Porto por 1x0. Com 4 jogos, o Flamengo ocupa a 2a colocação com 9 pontos e estando fora do municipal vai com força total na reta final da Copa.
No próximo domingo, dia 10, além dos já previstos na tabela para esta data, S.E.R. União x Beko e Jayme Telles x Garra, teremos o início da alteração com o terceiro jogo entre União das Vilas x Flamengo. Pois esta foi a opção sugerida e aceita pelas equipes para agilizar o cronograma dos jogos. Então, vamos nos organizar e agilizar o início dos primeiros jogos, ok?

sábado, 2 de novembro de 2013

CAI O ÚLTIMO DA INTERCAP

Só deu Flamengo no segundo tempo, mas a bola não entrou.

E não caiu de pé. Pois esta expressão se usa quando um time perde a classificação jogando bem e buscando sempre o resultado positivo. E o Flamengo só fez isto no segundo tempo quando já perdia por 2x0. E que partida infeliz fez o meio-campo rubro-negro no primeiro  tempo! A bola simplesmente parecia ter sido apresentada aos jogadores neste jogo! A escalação que parecia ser perfeita pra este jogo com 3 meias leves como Paulo Renato, Dênis e Leandro, mais o clássico volante Cadica, simplesmente pifou. E quando a bola chegava na frente, aí tinha uma esperança, pois o Pelotas fazia muito bem a função de pivô; dominava a bola de costas pra zaga e lançava no fundo pra que passava, mas faltava sempre o finalizador na área. O primeiro gol do Ravena foi uma falha grosseira de erro de marcação: Se um lateral que não está marcando ninguém vê um atacante nas costas do seu zagueiro, tudo que ele tem que fazer é ajudar a sua zaga! Não foi o que fez o Malaca. Ficou assistindo o atacante do Ravena dominar no peito uma bola que passou por cima da zaga e fuzilar o Zico. Noutra falha de saída de bola, o time do Ravena ganhou escanteio e no rebote foi decretado o placar final. E nossa crítica tem que ir pra quem comanda o time, pois o Froner percebeu que tinha que criar um fato novo no jogo mas foi letárgico nisso. Por exemplo: O lateral direito Alexandre estava perdido no jogo. Porque esperar o segundo tempo pra mudar? O meio, falho na marcação e inoperante no ataque, tinha que ser mexido logo no 1x0. Tanto é que tinha que mexer antes, que bastou a entrada do Pinguinho no meio-campo, que aliás, tomou conta do jogo, mais o Adriano na lateral esquerda e o Malaca passando pra direita no segundo tempo, pros caras tomarem um ´´arrodião``! Não viram a bola! Na medida que tirava os meias que saíram jogando e colocava os atacantes Pintinho (que chegou atrasado) e depois o Kiko, o Flamengo dominava cada vez mais o jogo, mas não conseguia botar a bola nas redes do adversário. Dois tempos bem distintos, mas quem botou a bola na rede foi o Ravena e o Flamengo tá fora do municipal.        

SÓ COM MUITA CHUVA!

Alguns fatores estão nos obrigando a acelerar a tabela de jogos da 12a Copa Intercap de veteranos. Primeiro, iniciamos tarde a competição, segundo, já tivemos rodada adiada por conta de chuva, e agora teremos a festa de encerramento do Grêmio Rolantense no dia 22 de Dezembro. Ou seja, nosso calendário só pode ir até o dia 15 de Dezembro. Temos duas idéias para apresentar ás as equipes; Ou colocamos pelo menos dois sábados na tabela ou acrescentamos mais um jogo no domingo. Tem uma terceira alternativa que é fazer jogos á noite em campos iluminados, mas alguns times da praça parecem relutantes com esta ideia. O fato, é que teremos que alterar a tabela e isso vai ser decidido neste final de semana!
Portanto, só mesmo com muita chuva para não saírem os jogos deste domingo!    

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROVA DE FOGO PARA O FLAMENGO

Único classificado para as oitavas de final, o time do Morro da Cruz terá neste sábado ás 14hs na Redenção a sua primeira grande decisão na série A da categoria veterano. Laureado na Intercap como o papa-títulos e melhor time na atualidade da praça, o Flamengo quer  marcar presença e figurar entre os grandes do cenário municipal. Pra isso, deverá bater o Ravena, do Ararigbóia e do nosso amigo Luis Eduardo num jogo de mata ou morre. Além de um grande time com bons jogadores, todos sabem a pressão danada que é enfrentar esses caras. Mas a hora é agora, o momento é esse! Mesmo que sobre na Intercap, sabe-se que o time ainda não está totalmente à altura de enfrentar times qualificados e jogando em campo grande, mas em algum momento terá que aprender a fazer isto se quiser se qualificar entre os grandes. A boa notícia é que o jogador Pinguinho se recuperou bem de seu problema de saúde e já vem jogando com desenvoltura na praça. É sem dúvida, o grande reforço do time para esta fase, pois além da técnica e raça, tem experiência na bagagem por já ter jogado em equipes bem montadas pra campo grande. Todos lá, pelo Flamengo!  

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FLAMENGO FREIA SANTANENSE

Pelotas já tinha feito dois, então o matador Pintinho não passou, cortou pra dentro e fuzilou o goleiro fechando a goleada.

Mesmo desgastado pela difícil partida contra o Comerciário debaixo de chuva no sábado, o time do Froner goleou por 6x1 o bom time do Santanense que vinha embalando no campeonato e não havia perdido ainda. É verdade que alguns jogadores que atuaram ontem não jogaram no sábado, como os meias Leandro e Pinguinho, mesmo assim, o time mostra forças para jogar as duas competições. Com os dois jogadores descansados ( e marcando gols, Leandrinho fez dois ) servindo a dupla de ataque Pintinho e Pelotas (que também jogou muito, marcou dois e deu assistência para outro), o Flamengo não deu chances para que o Santanense tivesse esperanças no jogo. Até no gol o rubro-negro esbanja reposição; sem o titular Leni e o segundo goleiro Kiko, quem foi pra meta é ninguém menos que o ex-goleiro da categoria livre e multi-campeão Zico, que agora joga na linha. Assim é dureza mesmo!

PORTO REAGE

Porto aproveitou o desgaste do União das Vilas e venceu bem. Está de volta a esperança na Vila do Sargento.

Com o retorno dos irmãos Gilberto e Gilmar no meio campo, o Porto goleou o União das Vilas por 4x1 e se posiciona melhor no campeonato. Com o reforço no meio, a dupla de ataque Erni e Daniel funcionou e o Porto marcou logo 2x0 no início do jogo. Justamente no momento em que o União passou á jogar melhor e pressionar a zaga adversária em busca do gol, o árbitro Paulão assinalou um pênalti duvidoso contra o União e a reclamação pegou geral. Mesmo assim, continuou pressionando e chegou á descontar,
mas sofreu o quarto gol e aí não teve mais jeito. Agora, desclassificado do municipal, o União das Vilas deverá concentrar forças na Copa.

MÁSTER DO 100%BEKO ESTÁ NAS QUARTAS-DE-FINAL

Depois de uma grande vitória sobre a equipe do Clubinho, da Bom Jesus no domingo retrasado, o time ficou esperando o confronto entre Flamenguinho da Tuca e o Clubinho. E o resultado, 3x0 para o Flamengo, eliminou da competição o time da Bom Jesus. No próximo domingo, no Parcão, Beko e Flamengo decidem a primeira colocação.

sábado, 26 de outubro de 2013

SÓ O FLAMENGO CLASSIFICA

Era muito difícil a tarefa dos times da praça neste final de semana. Tanto, que o único time classificado para a fase seguinte, o Flamengo, só conseguiu a classificação nos minutos finais de jogo quando o atacante Lequinho empatou o jogo com o Comerciário que vencia por 1x0. Como o Comerciário havia perdido seu outro jogo contra o União Chico Mendes e o Flamengo empatado com esta mesma equipe, acabou desclassificado com o empate.
No Ararigbóia os outros dois times da praça sofreram novas goleadas dos seus adversários e foram eliminados da competição. O União das Vilas tomou 7x1 do Figueira e o S.E.R. União levou 5x0 do Cruzeirinho. Meu Deus! Estamos tão longe assim das outra praças???

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

HORA DA VERDADE PARA A INTERCAP

Os três representantes da praça vão á campo neste sábado para decidir sua sorte no municipal 2013. Às 14:00 no Pinheirinho, o Flamengo joga contra o Comerciário numa decisão pela vaga, pois o União Chico Mendes já está classificado. Ao Flamengo bastará o empate para seguir adiante. No Ararigbóia, também às 14:00, o S.E.R. União precisa vencer o Cruzeirinho por no mínimo 3x0, já que sofreu uma goleada do Doze Horas, que perdeu para o Cruzeirinho por 1x0! No mesmo campo, às 16:00, o União das Vilas também tem uma tarefa dificílima; vencer ninguém menos que o campeão municipal do ano passado Figueira por um placar de no mínimo 3x0! É mole? Oremos, e joguemos! Futebol tudo pode acontecer...

EMPATE NO CLÁSSICO E JAYME TELLES VENCE A PRIMEIRA

Amigos do Garra e 100%Beko empataram em 1x1 no clássico do Jardim Carvalho pela Copa Intercap de veteranos neste domingo. dia 20. No outro jogo, a equipe da Jayme Telles conquistou a sua primeira vitória na competição em cima do S.E.R. União. No próximo domingo, tem União das Vilas x Porto e Flamengo x Santanense.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

SER UNIÃO PERDE E FLAMENGO EMPATA

Os dois times da praça que foram á campo no sábado pelo municipal não conseguiram vencer na abertura da segunda fase do certame. O União perdeu de 4x0 para o Doze Horas e o Flamengo empatou em 1x1 com o União Chico Mendes

ASSIM NÃO DAVA!

Curiosamente, quem esteve no campo depois das 10:00 da manhã, deve ter achado muito estranho o cancelamento dos jogos deste domingo, dia 13, pois à esta hora o campo estava melhor por termos desobstruído os escoadouros.  Mas às 08:00 o cenário era este; tudo totalmente alagado! Apesar do campo ter um escoamento rápido, deve-se considerar que além de os escoadouros estarem trancados pelo lixo e capim, caiu muita água ao amanhecer. Ironicamente, acabou fazendo um domingaço! Paciência, devemos entender que a decisão de fazer ou não a rodada deve ser tomada antes que as pessoas saiam de casa para evitar aborrecimentos e desperdício de tempo e dinheiro.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TODOS PASSARAM

As quatro equipes que representam a Liga Intercap no municipal classificaram-se para a próxima fase da competição. No sábado, o Flamengo foi derrotado pelo Comerciário por 2x1 mas já estava classificado. Da mesma forma o União das Vilas mesmo sofrendo uma goleada por 4x0 também passou. Já o S.E.R. União confirmou a sua classificação ao vencer o Gaúcha por 3x2. No domingo foi a vez do 100%Beko entrar em campo pelo máster e não encontrou dificuldades para golear o Jardim Planalto por 5x0 com cinco gols marcados pelo atacante Fadão. Nesta semana, a gerência de futebol deve publicar a tabela da próxima fase.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FESTA DO GARRA

É neste sábado na sede do Xola Bola futebol Society, Av. Ipiranga 8570, a 6a festa de aniversário do Amigos do Garra. No ano de 2007, Jorge Conceição, o Pelão, fundava o Garra e já naquele ano conquistava a 6a Copa Intercap de veteranos. Sempre com um grupo forte, mas instável nas decisões, conquistou um vice na mesma Copa e chegou em várias semifinais, como no municipal regional deste ano por exemplo. Agora, lidera a 12a Copa, ganhou a primeira por WO  e venceu de novo o multi-campeão Flamengo. Expert em marketing, Pelão conhece como poucos a arte de manter um time de futebol de várzea; tá sempre vendendo alguma coisa para angariar recursos para o seu time. E o mais importante: investe o que arrecada no time mesmo! Então, neste sábado 05, vamos lá parabenizar o Garra e o pelão pela data e curtir além de um galeto com polenta (que ele já está preparando agora), as atrações do grupo Art Nilip e a Minibateria do Beko com o comando do Sarrafo. Vai valer á pena os 12,00!!!

NÓS NO MUNICIPAL

Neste sábado os 3 representantes da Intercap no campeonato municipal 2013 voltam á campo para decidir seu futuro no certame. No campo do jornal do comercio, o Flamengo já classificado, vai tentar confirmar a liderança do grupo contra o bom time do Comerciário, da Padaria.
No Ararigbóia, União das Vilas (também classificado), e S.E.R. União, enfrentam Vasco e Gaúcha respectivamente. Para o S.E.R. União o melhor é a vitória para não depender do outro resultado e nem disputar no saldo de gols. Boa sorte galera!!!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RODADA DE DOMINGO TRANSFERIDA!

Em virtude da festa do dia da criança na praça, a rodada que seria realizada neste domingo, dia 06, foi transferida para o feriado de 12 de outubro, sábado à tarde com o primeiro jogo marcado para às 13:45 com Jayme Telles x 100%Beko e às 15:30 Porto x Santanense.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BEKO E SANTANENSE VENCEM



O bom goleiro Luciano armou uma confusão danada e deixou o Beko com 10.

Com um surpreendente 5 x 0  o time do Santanense derrotou a Jayme Telles no primeiro jogo deste domingo pela Copa Intercap. O centroavante Alex marcou 3 vezes e o meia Jerry marcou os outros dois.
No segundo jogo o Porto jogou bem mais que o 100%Beko mas perdeu por 1 x 0. E o gol do Beko saiu justamente num momento do primeiro tempo em que só o Porto atacava. Já no segundo tempo, o goleiro Luciano do Beko fez  pênalti em Tinga, como já tinha amarelo, deveria receber o segundo cartão e ser expulso. Mas o árbitro preferiu contemporizar e deixou passar. O Portela, que virou goleiro por não poder jogar mais na linha foi lá bater e o goleiro defendeu, como não havia concordado com a marcação do pênalti, saiu mostrando a bola para o bandeira e mais uma vez o juiz nada ia fazer. Só que o bandeira do outro lado, o Jairo, mais experiente, chamou o seu colega e disse á ele o que tinha de ser feito; dar o segundo cartão pro goleiro e posteriormente o vermelho, e foi o que ele fez. É esse o maior problema que se verifica na arbitragem inexperiente. Não fazem que o que tem que ser feito imediatamente e perdem o controle do jogo depois. Sigam a regra ora bolas! O atacante Elias que havia sido substituído foi chamado para assumir a função de goleiro como já fizera outras vezes no máster e não decepcionou seu treinador Ari, pois apesar da pressão que fez o Porto no resto jogo, o pequeno Elias se agigantou embaixo das traves e garantiu a vitória do Beko.

sábado, 28 de setembro de 2013

INTERCAP VAI BEM NO MUNICIPAL

Flamengo liquidou a fatura no primeiro tempo.

Com duas vitórias, a primeira foi contra o Augusta por 2x1, o Flamengo lidera seu grupo com 6 pontos. Neste sábado, no campo do Pinheirinho, o time do Morro da Cruz fez 3x1 no Mixto com dois gols de falta do Malága e um do Pintinho. Infelizmente para o municipal, está escancarada a ruindade da arbitragem do campeonato. No jogo do Master 100%Beko x São José, lá no Parcão, foi uma vergonha! O cara ouviu todas as ofensas que um juiz pode ouvir num jogo e não teve coragem botar ninguém na rua. Hoje, lá no Pinheirinho, o árbitro foi tão mal que um jogador do Mixto não se conteve: Jogou a bola no rosto dele e ainda acertou um soco na boca do cara! Lamentável. Nada justifica isso! Mas a arbitragem que estão apresentando dá ensejo para que estes fatos aconteçam. Detalhe: Presenciamos isto na categoria máster e veterano, imagina no livre o que pode acontecer?? Na padaria o S.E.R.União recuperou-se da derrota para seu o co-irmão de Liga, o União das Vilas e venceu o Vasco por 2x1. No jogo de fundo, o União das Vilas assumiu a liderança do grupo ao empatar com o Gaúcha em 2x2.
Amanhã, pela Copa Intercap, tem Santanense x Jayme Telles às 09:30 e depois jogam Porto x 100%Beko.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

QUEM NÃO FAZ, LEVA!

A força aérea Flamenguista parou na zaga comandada por Robson

Com dois jogos muito bons tecnicamente foi aberta a segunda rodada do campeonato. No primeiro jogo o União das Vilas bateu o S.E.R. União por 2x1. Com dois gols do centroavante Paulo Cesar, o União, o das Vilas, abriu vantagem de 2x0 após muitos gols perdidos pelo S.E.R. União. Somente com 32 minutos do segundo tempo o União, que teve de improvisar o seu goleador Éverton Santana como goleiro, descontou depois de grande jogada do seu ataque. Nos minutos restantes o vice campeão até tentou o empate no ´´abafa`` mas não deu resultado. Curiosamente, os dois se enfrentaram na abertura do municipal e também deu União das Vilas 1x0.
O outro foi mais um jogão entre Flamengo e Garra. E com todos os ingredientes de um clássico; Pênalti marcado e defendido, cotovelo no rosto, empurra-empurra, xingamentos...! Mas teve muito futebol também. O Flamengo desperdiçou várias chances no primeiro tempo e voltou melhor no segundo, pressionando muito a zaga do Garra e obrigando o goleiro á grandes defesas. Numa dessas jogadas, a bola foi cruzada rasteira e Robson tentou cortar, caiu em cima da bola que travou em seu braço e o juiz Marcelo assinalou o pênalti. O goleador Pintinho bateu bateu forte á meia-altura e o Peixe foi certinho nela, defendendo o que seria o gol do Flamengo. E o castigo veio á galope; Logo em seguida, numa disparada de Jéferson pela esquerda, o 11 do Garra bateu forte, cruzado, o goleiro Kiko ainda tentou defender mas bola foi mesmo pra rede. Aí o Flamengo continuou fazendo o que fizera o jogo todo, ou seja, jogando no campo adversário com mais posse de bola mas já com muitos erros de passe e muita bola levantada na área que nessa hora só consagra zagueiro vencedor. O Garra aprendeu a ganhar do Flamengo e os outros vão querer a receita...      

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PORTO ARRANCA BEM

Jayme Telles no ataque mas foi o Porto que venceu.
Com uma vitória por 2x0 sobre a equipe da Jayme Telles o time do Porto, agora sob o comando do Rogério, começou vencendo a sua participação na Copa. No segundo jogo, 100%Beko e Santanense empataram em 1x1. No próximo domingo jogam S.E.R. União x União das Vilas e Flamengo x Amigos do Garra.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CAMPEÃO E VICE ABREM A COPA

Os capitães Cadica e Moa com o trio de árbitros.

Começou neste domingo a 12a Copa Intercap de Veteranos com o jogo entre os dois finalistas do Campeonato Municipal Regional. E .S.E.R União e Flamengo não deixaram por menos, fizeram um grande jogo de futebol com muitas alternãncias no domínio da partida. Com gol de pênalti, o Flamengo abriu o placar num momento em que estava bem melhor no jogo, mas aí o União acordou e iniciou uma pressão danada até que acabou empatando. Lequinho voltou a botar o Mengo na frente. O União só não empatou logo no começo do segundo tempo porque a bola tocada por cima do goleiro Banha saiu caprichosamente para fora. Mas o vice não desistia e conseguiu o empate. Porém, o artilheiro Pintinho deixou sua marca já nos descontos e o Flamengo saiu vitorioso por 3x2.
Bola fora deu o União das Vilas que deveria ter entrado em campo ás 09:30 para enfrentar o Garra e acabou dando WO. O problema, mais uma vez, foi o tal do fardamento; Segundo os dirigentes presentes no campo, o material teria ficado com o jogador Pedro Henrique que acabou não aparecendo no campo. Como era a primeira partida da equipe e havia o número mínimo de jogadores, o União das Vilas deve continuar no campeonato pois a sua eliminação não beneficiaria ninguém, assim como a sua permanência não trará prejuízo algum ao campeonato.
A arbitragem da competição será comandada pelo Paulo Paquetá, que apresentou o novo fardamento da sua equipe. Erros técnicos sempre poderão ser questionados, mas a postura, o cumprimento de horário, a isenção e idoneidade tem sido pontos positivos nas arbitragem da Liga do Paulão. Se investir em árbitros mais jovens com ímpeto e autoridade tem tudo pra crescer na arbitragem de Porto Alegre.

domingo, 1 de setembro de 2013

O BEKO VEM!

Na última hora, a equipe do Ipê 1 se inscreveu para participar da 12a Copa Intercap de Veteranos. Como nem o atual presidente do clube, Luis Antonio, o Negro, e nem o próximo, Cássio Gouvêa se interessaram em assumir compromisso com a competição, outro dirigente, o Ari Ferreira, se responsabilizou por comandar o grupo que vai disputar o certame. É fácil presumir os motivos que levaram o Beko a entrar no campeonato; Um deles é o fato de que muitos jogadores migrariam para outros times e poderiam não voltar para o próximo ano, tornando mais difícil a tarefa de montar um time competitivo para o municipal 2014. Outro pode ser a natural renovação do grupo não só de 35 para 38 anos, mas até mesmo para o novo projeto que é o master, já que alguns jogadores do veterano já estarão em condições de ingressar na categoria, além é claro, da própria história do 100%Beko. Bom para a Copinha.  

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A BOLA VAI ROLAR DOMINGO, DIA 08 DE SETEMBRO!

É o início da 12a Copa Intercap de Veteranos. Na primeira rodada jogarão os três times que estreiam no campeonato municipal no dia 14, mais o time do Garra. Então no domingo, dia 08/09, jogam Amigos do Garra x União das Vilas às 09:30 e às 11:00 tem o repeteco da última final da praça; o campeão Flamengo x S.E.R União. O torneio segue no dia 15 com Jayme Telles x Porto e Santanense x Amigos do Garra.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VAMOS DE NOVO!

Será nesta sexta-feira, no Bar do Garra, na entrada da Cefer 2, a primeira reunião para definir os participantes, o sorteio, e início da 12a Copa Intercap de Veteranos. Lembrando que por ser um campeonato próprio, estabelecemos em até 30 o número de inscritos e todos os jogadores podem ser nascidos até 1978. Assim, damos oportunidade aos jogadores de 35 anos que já querem ingressar na categoria.  

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

AMISTOSO DOS ´´VEIOS``

O 100%Beko está se preparando para disputar o campeonato municipal de master (48 anos) e convidou a galera da Intercap para um jogo neste domingo ás 10:00 na praça. Quem estiver á fim de bater uma bola e se enquadra na categoria, é só chegar! Pode ter 47, 46, 45...menos não ok?

PQP, COMO É DIFÍCIL!!!

Quando o dr. Brizola, então chefe de gabinete da secretaria municipal de esportes nos informou dos convênios que entidades como as Ligas de Futebol Amador poderiam firmar com a Fundergs, começamos a nos movimentar para nos qualificarmos para tal fim. Pra quem não sabe, a Fundergs é fomentadora do esporte no RS, com verba do ministério do esporte para prefeituras e entidades sem fins lucrativos. Cada projeto pode receber até 10.000,00, e um campeonato de várzea é um projeto! Com esta grana, podemos pagar toda a arbitragem e a premiação de uma competição inteira! Pois mais de 1 ano correndo atrás de uma imensa papelada, mais de hum mil reais investidos na regularização fiscal da entidade, inúmeras visitas á Fundergs e ao site para acompanhar a publicação do que seria o primeiro edital de inverno para os eventos de primavera não foram suficientes para nos habilitarmos. Perdemos o tempo hábil para a entrega da documentação. Tudo porque integrantes da diretoria executiva da Liga demoraram demais para autenticar cópia de seu RG e CPF. Um deles, até hoje não conseguiu entregar tal documento. E não foi por falta de pedidos, já são quase 3 meses pedindo, avisando, quase implorando, informando que á partir da publicação do edital, teríamos  pouco tempo para entregar a documentação. Não adiantou. Que pena. Fica pro próximo, se é que teremos ´´saco`` suficiente pra continuar tentando ajudar os times á gastarem muito menos para jogar um campeonato de várzea. Assim, é muito difícil.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LEMBRANÇAS DA FINAL

Gilson, o homem do pastel, do café e da ceva com a premiação.

Fernando, Severo e Ari. Diretoria da Liga presente. 

O goleador Everton e Leni, goleiro menos vazado com o Macaco.

O treinador Paulão recebe a taça do Garra.

Deca, do União das Vilas e o troféu de terceiro lugar. 

O capitão Moa, do vice União, levanta mais um troféu.

Nossa homenagem ao craque Pinguinho. É dele a taça de campeão.

Parabéns galera do União. Belíssima campanha.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FLAMENGO É BI-CAMPEÃO 2013

MAIS UMA TAÇA PRO MORRO!

Não dá pra dizer que foi fácil. Léquinho, atacante do Flamengo que o diga; no primeiro tempo foi castigado com pelo menos quatro faltas violentas quando tentava chegar á linha de fundo. Mesmo assim, abriu o placar e deu início à vitória por 2x0 que dá o segundo título da competição ao rubro-negro do Morro da Cruz. Com a inegável qualidade dos seus jogadores de meio-campo, o Flamengo foi bem melhor no primeiro tempo e buscou impor-se ao adversário mantendo-o quase sempre no campo de defesa. Com estiramento muscular, o goleador Éverton foi substituído ainda no primeiro tempo, deixando o União sem a sua principal referência de ataque. Já no segundo, o União voltou melhor e recuperou o setor de meio-campo passando á jogar mais no campo adversário. Mas aí passou á enfrentar a defesa menos vazada do campeonato e não era nada fácil entrar na área do campeão! O Flamengo se garantia atrás e explorava os contra-ataques, principalmente na velocidade do Léquinho. E foi numa disputa de bola com ele, que o goleiro Sandro se atrapalhou num lance que era todo seu, os dois foram para o chão, o atacante levantou  primeiro e foi derrubada pelo goleiro. Pênalti indiscutível. Márcio Ricardo cobrou forte e selou a vitória Flamenguista. Com o título, o Flamengo vai direto para a série A do municipal. O vice União também poderá ir para a A, mas vai depender da composição feita pela gerência de futebol da SME para a competição.

UNIÃO DAS VILAS É TERCEIRO

União da Vilas tá no municipal
Ao derrotar o Amigos do Garra por 2x1 na preliminar da final, a equipe também ficou com a terceira vaga da Liga para a série B do municipal. O Garra chegou á estar perdendo o jogo por 2x0 até que Tób acertou um belo chute de fora da área e descontou. À partir daí, o time do Pelão foi só pressão na tentativa de empatar e levar a decisão para as penalidades, até poderia ter conseguido se a arbitragem, entendendo que outro atacante, o Timbuca, teve a vantagem e finalizou para o gol, tivesse assinalado um pênalti sobre o Nenê.

domingo, 28 de julho de 2013

SEM MAIORES DIFICULDADES, FLAMENGO!

Flamengo definiu o jogo no primeiro tempo

Foi estranho ver o time do União das Vilas vir á campo com apenas 1 reserva para uma semifinal. Pois o Flamengo já lota o banco em jogo normal, imagina nessa hora! E o grande segredo da categoria veterano é justamente o banco de reservas. Mas tudo bem, em campo só entra 11. Só que na Intercap não é nada fácil jogar contra os 11 do Flamengo, ainda mais precisando da vitória. Mas bem que o União das Vilas tentou atacar com calma, mantendo a posse da bola quando á tinha e buscando clarear uma jogada mais aguda. Mas o Flamengo não é um time que joga pra empatar, nunca foi. E nem sabe fazer isto. Com um ataque que contou com Leandrinho, Zeca, Pintinho e Léquinho no primeiro tempo, foram várias as chances de gol criadas, e á bem da verdade, o primeiro gol do Flamengo foi sim irregular, pois quando vem o rebote do goleiro no chute do Pintinho, Zeca e Leandro estão em posição legal, mas ao errar a finalização e tocar na bola, Zeca deixa Leandro em impedimento que toca pro gol. Erro do bandeira e gritaria geral do pessoal do União, mas o árbitro confirmou o gol. Sorte dele é que era visível a superioridade do Rubro Negro do Morro da Cruz, pois ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque fulminante, Léquinho fuzilou o goleiro e deixou tudo muito mais difícil para o União das Vilas. Jair descontou e o primeiro tempo ficou no 2x1. Mas com o banco folgado, no segundo tempo o Flamengo ampliou pra 4x1 com Marcio e Léquinho. Pintinho, o velho artilheiro anda mesmo enferrujado, pois conseguiu errar gols imperdíveis. Leni ainda defendeu um pênalti e o Flamengo é finalista outra vez.    
Cadê o resto pessoal? Semifinal tem que ter mais gente!

E o multi-finalista Flamengo tem! Olha aí... 
.

A MALDIÇÃO DA VANTAGEM!



Não vai ter troféu, mas Luis Fernando já é o melhor jogador do campeonato.

E Ela recaiu sobre o time do Garra. Durante muitos anos, poucos times conseguiram tirar proveito da vantagem de jogar a semifinal pelo empate por ter feito melhor campanha. No primeiro jogo das semifinais, era o time do Pelão e Paulão que jogava por dois resultados. E com mais jogadores de recursos técnicos e melhor postura em campo no primeiro tempo, o Garra fez tudo o que podia para fazer o seu gol e dar a tranquilidade que o time precisava para jogar toda a responsabilidade para cima do S.E.R. União. Mas foi o União quem abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com o virtual goleador da competição, Everton Santana, depois de ficar na cara do goleiro após falha de interceptação da zaga do Garra. O vice goleador Claiton ainda teve a chance de empatar quando ficou sozinho com o goleiro Sandro e perdeu a melhor chance que o Garra teve em toda a partida. Quando veio o segundo tempo, o União aplicou o mesmo método que já havia usado contra o Beko; fechou-se atrás e só espantou a bola pra onde estavam virados os pés de seus jogadores. E a derrocada do Garra veio numa reposição de bola mal feita pelo goleiro Peixe que resultou num lançamento direto justamente pra ele; o matador Everton, que só tocou por cima do goleiro e ampliou a vantagem pra 2x0. O que já estava ruim, ficou pior. Já sem organização ofensiva e totalmente exposto ao contra-ataque, o time de segunda melhor campanha não teve forças pra reverter o resultado. Pior; após ser provocado pelo goleiro, Luis Fernando aproveitou muito bem mais um contra-ataque dando o ´´drible da vaca`` no Peixe e selou a vitoria de 3x0 que o colocou na final do campeonato.
O Garra cai humilhado pelos pés do melhor jogador da competição.
Modesto sim, mas não falta garra para o finalista União.

Apesar da bela campanha, o Garra não chegou desta vez.
         

domingo, 21 de julho de 2013

UNIÃO X GARRA, FLAMENGO X UNIÃO DAS VILAS, AS SEMIFINAIS!

Ajuve honrou seu compromisso e Garra fez jogo-treino.

Foram definidas neste domingo as partidas das semifinais que serão realizadas no próximo domingo, dia 29. Ás 09:30 jogam Amigos do Garra x S.E.R.União e ás 11:00 jogam Flamengo x União das Vilas.
Os confrontos foram definidos à partir dos jogos deste domingo onde o Flamengo ganhou por WO do 100%Beko que foi à campo com apenas 5 jogadores. Com a vitória, o Flamengo foi à 22 pontos e, como primeiro colocado, estaria enfrentando o União das Vilas que é o quarto, desde que o Garra não ganhasse da Ajuve no jogo seguinte. E não ganhou. Mesmo apenas cumprindo tabela, o time de Odacir e Valdir foi completo pro jogo e não deu mole pro Garra não. É verdade que o Garra não forçou muito a vitória, usou alguns jogadores reservas, chegou a ter um pênalti em cima do Timbuca que não foi marcado e o jogo ficou no 0x0. Com este ponto e mais os 2 que herdou do Beko por conta do WO, o time do Pelão treinado pelo Paulo Cunha, ficou com 20 pontos reassumindo a segunda posição e a vantagem sobre o seu adversário na semifinal, o S.E.R. União, que ficou em terceiro. Lembrando que pelo regulamento, os 2 primeiros colocados na fase classificatória jogam pelo empate nas semifinais.    

segunda-feira, 15 de julho de 2013

É DO UNIÃO A ÚLTIMA VAGA!

Patê e Luis Fernando fazem blitz pra cima do Eduardo

Tecnicamente não foi um bom jogo, mas não faltou garra e empenho das duas equipes que disputaram a última vaga para as semifinais. Para o 100%Beko era tudo ou nada, nem o empate servia, e o time jogou no seu limite. Desde o início buscou a vitória com o Oliveira mandando uma cobrança de falta no travessão, mas a sorte sorriu para o União logo em seguida; Everton (o zagueiro) bateu uma falta lateral pra área e a bola desviou no zagueiro Rogério e enganou o goleiro do Beko. Pra quem jogava pelo empate, o 1x0 era muito bom! Oliveira empatou 5 minutos depois e reacendeu a esperança do time do Ipê. Mas o dia era mesmo do União, que ainda no primeiro tempo, numa boa jogada do time no ataque, Luis Fernando se viu na cara do goleiro com a bola no pé, e com a qualidade que tem, não perdoou; botou por baixo do Luciano e confirmou a presença do time do Severo nas semifinais. Ainda assim o Beko não desistia, e tinha no Eduardo o espelho da mais pura garra que sempre caracterizou a equipe; o cara ia pra cima da zaga, driblava, chutava, cruzava, tomava sarrafo e não desistia da jogada, só não marcou o seu porque ficou quase sem angulo quando aparou um ótimo cruzamento do Oliveira e em outra oportunidade demorou demais pra concluir quando esteve na frente do goleiro Sandro, que aliás, fechou o gol do União no primeiro tempo. No segundo tempo é que a partida perdeu muito em técnica e organização tática. De ambos os lados. O União, sentindo que não precisava fazer mais do que já tinha fechou-se atrás e só espantava a bola, vez por outra escapava num contra-ataque mas não aproveitou nenhum. Ao Beko restou atacar e atacar, mas já sem organização e pernas pra furar a muralha que o União armou. Final 2x1 e o União do Severo é o último semifinalista!
Estão de parabéns as equipes do Porto e da Jayme Telles, pois mesmo que o confronto nada valesse em termos de classificação, os dois times foram á campo e cumpriram com o seu compromisso para com o campeonato. E a Jayme Telles saiu vitoriosa pelo placar de 3x1.
Domingo que vem, dia 21, tem Flamengo e Beko no primeiro jogo e depois tem Garra e Ajuve. O que estará em jogo é a posição que cada um terá nas semifinais. E os dois jogos irão definir isso. O único time com posição definida é o União das Vilas que não sai mais da quarta colocação por perder no confronto direto para o Garra, ambos com 17 pontos. As três primeiras posições poderão ser alteradas no domingo. Confira no link abaixo a classificação.  

CLASSIFICAÇÃO REGIONAL 2013

EQUIPE                         JG    PG    V    GP    GC  
4o- U. DA VILA                 10     17      5     16       13
1o- FLAMENGO               10     21      7     19       8
3o- A. DO GARRA           10     18      5     17       9
5o- J. TELLES                 9     13       4    17      14
6o-AJUVE                        9      12     3      13      7
7o-100%BEKO                9      11     3       9      13
2o- UNIÃO                       10       21     7      20     19
9o- PORTO                     9       6       1       7      17
8o- SANTANENSE          9      10       3       9     16


quarta-feira, 10 de julho de 2013

ATENÇÃO:

Em virtude da chuva, a rodada de domingo, dia 07, foi transferida para o final da fase, como manda o regulamento da competição. Assim, no próximo domingo, dia 14, jogam Porto x Jayme Telles ás 09:30 e 100%Beko x União ás 11:00, como manda a tabela!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

0 X 0 NO CLÁSSICO, MAS O GARRA SE CLASSIFICA.

Gui abre o placar e deixa o União próximo da vaga.

Não chegou a ser aquele jogo empolgante que todos esperavam, talvez porque não saiu o primeiro gol, o que certamente incendiaria a partida. O outro fator que amornou o jogo é que o Garra entrava na zona de classificação com o empate e o Beko continuava com boas chances, embora a vitória deixasse o rubro negro bem mais tranquilo. O 100%Beko até foi mais objetivo e teve a maior posse de bola no primeiro tempo buscando o seu gol, e numa bela cobrança de falta do Oliveira, a bola bateu no lado de fora da trave.Mas no segundo, curiosamente após a expulsão do Marcelinho, foi o Garra quem partiu pra cima querendo a vitória. E só não conseguiu porque o atacante mais agudo do Garra, Timbuca, correndo pelos dois lados do campo e sendo caçado pela zaga do Beko, não tinha mais pernas pra finalizar as jogadas. Agora, o Beko não poderá perder para o Flamengo no próximo domingo para chegar com chances contra o União, já que o time do Severo fez a lição de casa e ganhou do Santanense por 2x0 e foi á 15 pontos, e aí , mesmo que o Beko ganhe do Flamengo, bastará um empate para o União entrar nas semifinais.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

TRÊS TIMES, DUAS VAGAS

Ajuve e Jayme Telles ´´morreram abraçados`` no 1x1

É isso aí, dois times já estão matematicamente classificados para as semifinais do campeonato e agora restam duas vagas que serão disputadas por 100%Beko, Amigos do Garra e o União. O Beko, por ter sido o último time a estrear na competição, ainda tem 3 jogos por jogar. E é só pedreira; o  clássico com o concorrente Garra no próximo domingo, o líder Flamengo, e o União na última rodada quando poderá estar valendo a vaga. Mais tranquila é a vida do Garra que, em principio, precisaria de mais um pontinho pra garantir a vaga e seu outro jogo é com a Ajuve, que depois do empate em 1x1 com a Jayme Telles (foto), está fora da disputa. A situação do União, o do Severo, é parecida com a do Beko, pois com 2 pontos á mais e 1 jogo á menos para jogar terá, no jogo com o próprio Beko, a chave para entrar nas semifinais. Mas primeiro, terá que vencer o Santanense que apenas cumprirá tabela. Será que o conterrâneo Jesus vai facilitar as coisas? Difícil. Até porque o Santanense sentiu o gostinho de mais uma vitória, desta vez contra o Porto por 2x0 e agora não vai querer fazer feio no encerramento da sua participação.
Jogão foi o de sábado entre os dois times que pontearam todo o campeonato e foram os primeiros á classificarem para semifinais. Leandrinho abriu o placar para o Mengo, Pedro Henrique empatou e Adilson virou para o União e assim terminou o 1o tempo. Léquinho marcou duas vezes no 2o e decretou o vira-vira em favor do Flamengo que voltou á liderar com 19 pontos. Domingo, dia 30, além do União que joga pela vida no campeonato contra o Santanense ás 11hs , antes, ás 09:30, tem o clássico dos Ipês: Beko x Garra vão levantar poeira!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Essa tem endereço certo!

Que o União tem um bom time, todos já sabiam, mas o começo claudicante  deixou desconfiado o pessoal lá do Jardim Carvalho. Aí, teve aquele jogo histórico com a Jayme Telles e a galera se animou fechando o grupo em busca da classificação. E no sábado o time mostrou que quer mesmo chegar lá, pois num jogo dificílimo com a Ajuve,que vinha em ascendência, ganhou de 3x2 e já ocupa a 4a  colocação. O primeiro tempo foi igual até no placar de 1x1, mas no segundo o União mostrou muito mais disposição pra ganhar o jogo e ainda assim não foi nada fácil, mesmo tendo que utilizar jogadores de linha no gol, pois seu goleiro não veio, a Ajuve se defendia bem e tentava explorar a velocidade do atacante Rodrigo que desta vez foi bem marcado e teve poucas chances de finalizar. A virada do União só veio aos 36 minutos com o meia Luis Fernando que havia empatado ainda no primeiro tempo. O centroavante Everton deixou o seu aos 40 e ampliou pra 3x1. Já nos acréscimos a Ajuve descontou mas não havia tempo pra mais nada.
 No domingo, mais 2 ótimos jogos, e por incrível que possa parecer, o raio caiu 2 vezes no mesmo lugar, ao menos pra Jayme Telles. Depois de um grande primeiro tempo em que foi perfeito nas finalizações e chegou á meter 3x1 no Beko com belos gols de Marquinhos e Hugo (este numa arrancada de contra-ataque perfeita do Jair Aquino), o time do Fernando relaxou, perdeu espaço no meio-campo e permitiu o crescimento do time do Beko. Parecia aquele lutador que está nas cordas; sabe que poderá ser nocauteado se não sair dali, mas não consegue. Numa cobrança de falta perfeita (foto), Carlos Maurício, que havia descontado ainda no primeiro tempo pra 3x2, empatou o jogo e depois Patrick deu a grande virada ao 100%Beko do Nego. Mesmo com a vitória, o Beko não passou da 6a posição, mas é o único time que ainda tem 3 jogos por jogar. Á Jayme Telles, restou deitar no divã e tentar entender o que houve com o time nestes dois jogos em que tinha a vantagem com folga no placar e permitiu a virada dos adversários.

Caco leva o Garra á vice-liderança.

Na outra partida o Garra bateu o líder União da Vila por 2x1 e tomou do Flamengo a 2a colocação. Claiton Brito, o Caco, fez os 2 gols do Garra ainda no 1o tempo. O Caco aliás, sempre foi um jogador importante no meio-campo do time, tem a qualidade do domínio de bola com drible fácil, clareia bem a jogada e é efetivo nas finalizações, já que é dele a maioria dos gols do Garra em todos os campeonatos. Enquanto tem folego e é participativo, joga muito. E o União da Vila hein? Era fogo-de-palha? Está dormindo nos louros da classificação antecipada? Os últimos resultados preocupam; 2 empates e 1 derrota. É claro que está queimando gordura na hora certa, mas tem que identificar o que não vem dando certo, pois a semifinal é um jogo só e não dá margem pra erros. Quem quer ser campeão, tem que manter o foco o campeonato inteiro!