Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CHEGOU A HORA DA FÉSTA!

Foram 107 dias, 61 jogos e 250 gols. Neste domingo, (se o tempo deixar e Deus nos ajudar),dia 10, pela primeira vez em 9 anos, teremos as finais do campeonato municipal, fase regional, das categorias livre e veterano da Liga Intercap de Futebol Amador no mesmo dia. Pela manhã, na disputa pelo terceiro lugar, se enfrentam Amigos do Garra x Rubro Negro. Pode valer uma vaga no municipal. Dissemos ´´pode``.
Na grande final, o veterano e multi-campeão 100%Beko enfrenta o não mais surpresa Jayme Telles.
O troféu disciplina, disputado pelas 8 equipes na primeira fase, é da Ajuve que levou apenas 14 cartões.
A defesa menos vazada está sendo disputada por Jayme Telles e Amigos do Garra com 10 gols sofridos cada um. O goleador do campeonato também só será conhecido no domingo; Pintinho, do Rubro Negro, tem 8 gols, assim como o atacante do Beko, Eduardo. Correndo por fora está Sandro, do Jayme Telles, que tem 7 tentos marcados.
Na categoria, livre caíram todos os favoritos e os finalistas são os novatos Cia Carris e Unidos da Sargento.
A disciplina, que foi disputada até as quartas-de-finais por 8 equipes, ficou com o Ipê Junior que levou 16 cartões. A defesa menos vazada está com o Unidos da Sargento que sofreu apenas 6 gols contra 9 da Carris. A artilharia da competição está com dois jogadores cujas equipes já foram eliminadas; Aléx, do Ipê Junior, e Henrique, do Pavilhão, marcaram 5 gols cada, mas a preferência é de Aléx, pois sua equipe foi a melhor classificada na primeira fase, motivo pelo qual está levando também o quarto lugar com a eliminação do Rubro Negro, sendo o Iraiense o terceiro. Pinto, do Unidos da Sargento tem 3, se fizér 2 será o goleador do campeonato.
E mais uma vez, show de bola na premiação da Multi Sport, do meu amigo Rudimar! Olha só aí em cima!
Tem que ter prateleira pra guardar os ´´cavalos´`!
Que os vencedores façam por merecer e saibam vencer, que os perdedores façam por merecer o lugar que alcançaram e que TODOS respeitem o adversário, a arbitragem, a organização e, principalmente a praça, ésta que é a segunda casa de muita gente nos finais de semana! Boa decisão á todos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DEU 100%BEKO NO CLÁSSICO!

Nada como um jogo depois do outro! É o que deve estar dizendo o pessoal do Beko após a vitória de 1x0 sobre o rival Amigos do Garra. Só que desta vez a partida valia muito mais, valia a vaga para a grande final e uma vaga no municipal. O jogo começou perturbado por um fato que poderia ter colocado a partida em xeque caso o Garra vencesse ou empatasse; O jogador Robson tinha levado o terceiro cartão amarélo no outro clássico e não poderia jogar este, à exemplo de Negro, do Beko. Mas o jogador (com o descuido da mesa, é verdade) assinou a súmula e entrou em campo, e então o pessoal do Beko passou a protestar dizendo que ele não poderia jogar. O treinador do Garra então retirou Robson com menos de 5 minutos de jogo até que a situação fosse esclarecida. O problema aumentou quando a direção do Beko passou a dizer que não adiantava mais, pois a infração já estava configurada. Acho que se éra pra agir assim, então que não se falasse nada, deixassem o cara jogar o jogo todo e entrasse com o protésto! A vitória seria cérta! Da forma como foi feito, ficou um clima ruim pro jogo, pois ninguém sabia ao cérto o que aconteceria no caso do Garra conquistar a vaga em campo. Com certeza houve um lapso no pessoal do Garra, que foi sim avisado da suspensão logo após o jogo do feriado. As equipes precisam ter mais cuidado com isso mantendo um controle próprio, paralelo ao da organização, pra que erros assim não se repitam, pois isso é uma obrigação das equipes e uma coisa muito fácil de fazer gente! No jogo, o Beko teve a felicidade de marcar o seu gol logo á 10 minutos de partida com o Oliveira, quebrando muito cedo a vantagem do adversário e mostrando muito mais disposição e vontade que na última partida. O restante até que foi parelho com chances para os dois lados, mas no final, o Garra meteu mais pressão, buscou insistentemente o gol que poderia lhe dar a vaga na final, pois jogava pelo empate, reclama de um pênalti não marcado de Peixe em Timbuca, numa incrível bobagem do goleiro do Beko, mas o gol não veio e o Garra, time de melhor campanha na competição, viu o time do 100%Beko cantar vitória no vestiário e comemorar a vaga na final do campeonato.

JAYME TELLES CHEGOU DE NOVO!



É isso aí, a turma do salãozinho de meio de semana gostou de chegar à uma final de campeonato e repetiu a dose. Menos de 1 ano depois de perder a final da Copa Intercap para o Flamengo, o Jayme Telles deu o troco, jogando pelo empate por ter feito melhor campanha, saiu na frente ainda no primeiro tempo após boa jogada do ataque que terminou num chute fraco do Victor Hugo, mas o goleiro Leni colaborou e o time do Morro viu o caldo engrossar pro seu lado. Tudo bem, tinha tempo, muito tempo ainda dizia o Froner, tentando tranquilizar o grupo, mas o empate só veio no segundo tempo com a única alternativa que o time enxergava para furar o bloqueio adversário; bola levantada na área, ajeitada de cabeça do matador Pintinho e conclusão do atacante Pelotas. Mas a jogada só deu cérto uma vez, pois no resto do jogo a dupla de zaga do Jayme Telles levou vantagem por baixo e por cima, e com irredutível tenacidade o restante dos jogadores se empenhava em dificultar a movimentação dos bons jogadores de meio-campo do Rubro Negro. E assim foi até o fim, o Rubro Negro não consegiu a virada e o Jayme Telles merecidamente está em mais uma final. Teve até chopp prá comemorar a classificação, mas o Orelha é estrangeiro aí na foto!