Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DEU FLAMENGO E AJUVE/SANTANENSE NA FINAL!

É DECISÃO, É FUMACEIRA, É BEKO X FLAMENGO!

A primeira partida das semifinais entre Flamengo e 100%Beko foi exatamente como se esperava; jogo truncado, pouco espaço pra jogar pela marcação forte de ambos os lados e muita pressão na arbitragem.
Os jogadores de armação tinham de ser muito mais rápidos que em um jogo normal se quiséssem criar alguma coisa e chegar nos atacantes com a bola dominada. Com dois volantes leves (Dênis e Paulo Renato) que aliam marcação com boa técnica e rápida saída de bola, o Flamengo até levou vantagem no início, pois Zéca e Pinguinho não precisavam voltar tanto pra retomar a bola e o time do Froner passava mais tempo no campo adversário. E foi o Pinguinho que numa béla jogada que esbanjou técnica e ousadia (deu um lençol no adversário) botou a bola no pé do Pintinho dentro da área pequena e o artilheiro se atrapalhou todo, mas mesmo assim, de costas pro gol, conseguiu marcar o seu décimo gol no campeonato e aquele que seria o único do jogo. O Flamengo abria cedo o placar contra um Beko que precisava da vitória. E o time do Ipê não se abalou; foi pra cima e tentou o seu gol, chegou á marcar, mas o árbitro anulou marcando impedimento. Quem estava de fora, na linha do lance (como o próprio árbitro) disse que não foi. O nível de reclamação por parte do 100%Beko, que já éra grande contra este árbitro aumentou ainda mais quando o outro teve de vir dar o cartão amarelo á um jogador do Flamengo que botou a mão na bola. Á partir daí, a arbitragem perdeu as rédeas do jogo que se tratando de Beko x Flamengo só podia terminar com muita gritaria, entradas ríspidas e expulsão de jogadores (Dênis e Oliveira foram expulsos por troca de ´´gentilezas``) e o placar de 1x0 botou o Rubro Negro do Morro da Cruz na final do campeonato. No final, foi como deve ser: O que acontece no campo fica no campo. O pessoal de Beko e Flamengo se cumprimentaram demonstrando que fora de campo o respeito é mútuo.

PAULO HENRIQUE, O CARRASCO DO PORTO!

E o Porto não conseguiu tirar proveito da vantagem adquirida na fase classificatória em que ficou 1 ponto á frente de seu adversário. O primeiro tempo até que foi bastante equilibrado com poucas chances de gol para ambos. Jogando pelo empate, o Porto procurava se fechar bem e dificultar o toque de bola do meio-campo adversário, taréfa nada fácil, pois como se previu, a Ajuve/Santanense veio com todo o pessoal qualificado para esta decisão, inclusive com o atacante Paulo Henrique, que já foi goleador na praça jogando com o Tamoio. E foi ele, que saído do banco, num momento de indecisão da zaga do Porto abriu o placar á 6 minutos do segundo tempo. Até aí nada demais, pois bastava o time da Sargento ir pra cima e buscar o empate que lhe daria a vaga na final...! Mas 5 minutos depois, num contra-ataque fulminante, o mesmo Paulo Henrique disparou pra cima do Élvio e fez 2x0. Não restou alternativa ao Porto senão lançar-se á frente em busca de pelo menos descontar, mas com o Portéla em campo nitidamente descontado pela lesão ficou dificil. Nem mesmo quando Almir, o ´Véio`, foi expulso por reicidência de cartão, o Porto mostrou força para reverter o resultado. Aliás, neste lance tambem deu uma confusão danada com a arbitragem, pois um árbitro tinha anotado o primeiro cartão do Almir, o outro não. Após quase 5 minutos de paralisação, por fim a arbitragem decidiu pela expulsão do jogador pra desespero do Odacir que só não foi a vias de fato com árbitro porque foi contido por seus jogadores. Mas a Ajuve/Santanense finalmente vai decidir um título na Intercap. Então ficamos assim: Domingo, 29, Porto e 100%Beko decidem o terceiro lugar às 09:30 e às 11:30 tem a grande decisão entre as duas melhores campanhas do campeonato. E desta vez, terão de vir os ´´velhos cascudos`` da várzea pra apitar, porque final é final!