Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

FLAMENGO E PORTO NA FINAL!


Saíram neste domingo os finalistas do campeonato de veterano. No primeiro jogo o Flamengo entrou com a vantagem do empate contra o Amigos do Garra e logo abriu 2x0 de vantagem ainda no primeiro tempo com o atacante Nilton e tudo indicava que venceria fácil a partida, mas não foi bem assim. No segundo tempo, depois de perder dois gols incríveis e liquidar a fatura, o Flamengo cedeu espaço e o Garra foi pro tudo ou nada, e num lance estranho, Fadão conseguiu encobrir o goleiro Leni e botou fogo no jogo fazendo 2x1. O Garra cresceu mais ainda e num bélo chute de Marcelinho empatou o jogo à 27 minutos de partida. E numa enfiada de bola no meio da zaga, Pedro Henrique dominou e ficou cara á cara com o goleiro, mas pra sorte do Flamengo, ao dar o segundo toque, pisou na bola e perdeu a grande chance do Garra virar o jogo. Ressentido das ausências de Zé e Zigual, o Garra não teve poderio ofensivo para martelar o Flamengo com mais eficácia e com o empate o time do Morro da Cruz classificou-se para a final.
No outro jogo, quem tinha a vantagem do empate éra o 100%Beko, que além de jogar contra um adversário que nunca foi á final, tinha o peso da camisa e de vários títulos á seu favor. Mas como já tinhamos dito aqui, este é sem dúvida o melhor time que o Porto já teve na categoria, principalmente pelo seu meio-campo combativo e habilidoso e seu ataque rápido e eficáz. E depois de um primeiro tempo morno e sem muitas chances de gols para ambas as equipes, o Porto voltou para o segundo tempo mais disposto e jogando bem melhor que o Beko, e éra o que tinha que fazer, já que o empate não lhe interessava. E talvez, justamente isto tenha matado o Beko, que aceitou a pressão aparentemente tentando segurar o empate, não segurou!
Numa ótima jogada de linha de fundo, André mandou uma cabeçada na trave e no rebote, Leandro cabeçeou de novo com o gol abérto e fez Porto 1x0. E o Porto, que continuou jogando melhor, faria 2x0 á 21 minutos num bélissimo chute do meia Gilbérto, que do meio da rua venceu o bom goleiro do Beko. Desorientado e sem força ofensiva efetiva, o time do Ipê até tentou uma reação, mas sem nenhum sucésso, e só não tomou mais porque o Porto não soube tirar proveito dos contra-ataques. Mas foi o suficiente, e pela primeir vez, o Porto está numa final de veteranos!
A grande final será dia 11 de Julho, pois no próximo domingo, dia 04, haverá a fésta junina da comunidade na praça e todos estão convidados!