Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

É DO UNIÃO A ÚLTIMA VAGA!

Patê e Luis Fernando fazem blitz pra cima do Eduardo

Tecnicamente não foi um bom jogo, mas não faltou garra e empenho das duas equipes que disputaram a última vaga para as semifinais. Para o 100%Beko era tudo ou nada, nem o empate servia, e o time jogou no seu limite. Desde o início buscou a vitória com o Oliveira mandando uma cobrança de falta no travessão, mas a sorte sorriu para o União logo em seguida; Everton (o zagueiro) bateu uma falta lateral pra área e a bola desviou no zagueiro Rogério e enganou o goleiro do Beko. Pra quem jogava pelo empate, o 1x0 era muito bom! Oliveira empatou 5 minutos depois e reacendeu a esperança do time do Ipê. Mas o dia era mesmo do União, que ainda no primeiro tempo, numa boa jogada do time no ataque, Luis Fernando se viu na cara do goleiro com a bola no pé, e com a qualidade que tem, não perdoou; botou por baixo do Luciano e confirmou a presença do time do Severo nas semifinais. Ainda assim o Beko não desistia, e tinha no Eduardo o espelho da mais pura garra que sempre caracterizou a equipe; o cara ia pra cima da zaga, driblava, chutava, cruzava, tomava sarrafo e não desistia da jogada, só não marcou o seu porque ficou quase sem angulo quando aparou um ótimo cruzamento do Oliveira e em outra oportunidade demorou demais pra concluir quando esteve na frente do goleiro Sandro, que aliás, fechou o gol do União no primeiro tempo. No segundo tempo é que a partida perdeu muito em técnica e organização tática. De ambos os lados. O União, sentindo que não precisava fazer mais do que já tinha fechou-se atrás e só espantava a bola, vez por outra escapava num contra-ataque mas não aproveitou nenhum. Ao Beko restou atacar e atacar, mas já sem organização e pernas pra furar a muralha que o União armou. Final 2x1 e o União do Severo é o último semifinalista!
Estão de parabéns as equipes do Porto e da Jayme Telles, pois mesmo que o confronto nada valesse em termos de classificação, os dois times foram á campo e cumpriram com o seu compromisso para com o campeonato. E a Jayme Telles saiu vitoriosa pelo placar de 3x1.
Domingo que vem, dia 21, tem Flamengo e Beko no primeiro jogo e depois tem Garra e Ajuve. O que estará em jogo é a posição que cada um terá nas semifinais. E os dois jogos irão definir isso. O único time com posição definida é o União das Vilas que não sai mais da quarta colocação por perder no confronto direto para o Garra, ambos com 17 pontos. As três primeiras posições poderão ser alteradas no domingo. Confira no link abaixo a classificação.  

CLASSIFICAÇÃO REGIONAL 2013

EQUIPE                         JG    PG    V    GP    GC  
4o- U. DA VILA                 10     17      5     16       13
1o- FLAMENGO               10     21      7     19       8
3o- A. DO GARRA           10     18      5     17       9
5o- J. TELLES                 9     13       4    17      14
6o-AJUVE                        9      12     3      13      7
7o-100%BEKO                9      11     3       9      13
2o- UNIÃO                       10       21     7      20     19
9o- PORTO                     9       6       1       7      17
8o- SANTANENSE          9      10       3       9     16