Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CAMPEÃO E VICE ABREM A COPA

Os capitães Cadica e Moa com o trio de árbitros.

Começou neste domingo a 12a Copa Intercap de Veteranos com o jogo entre os dois finalistas do Campeonato Municipal Regional. E .S.E.R União e Flamengo não deixaram por menos, fizeram um grande jogo de futebol com muitas alternãncias no domínio da partida. Com gol de pênalti, o Flamengo abriu o placar num momento em que estava bem melhor no jogo, mas aí o União acordou e iniciou uma pressão danada até que acabou empatando. Lequinho voltou a botar o Mengo na frente. O União só não empatou logo no começo do segundo tempo porque a bola tocada por cima do goleiro Banha saiu caprichosamente para fora. Mas o vice não desistia e conseguiu o empate. Porém, o artilheiro Pintinho deixou sua marca já nos descontos e o Flamengo saiu vitorioso por 3x2.
Bola fora deu o União das Vilas que deveria ter entrado em campo ás 09:30 para enfrentar o Garra e acabou dando WO. O problema, mais uma vez, foi o tal do fardamento; Segundo os dirigentes presentes no campo, o material teria ficado com o jogador Pedro Henrique que acabou não aparecendo no campo. Como era a primeira partida da equipe e havia o número mínimo de jogadores, o União das Vilas deve continuar no campeonato pois a sua eliminação não beneficiaria ninguém, assim como a sua permanência não trará prejuízo algum ao campeonato.
A arbitragem da competição será comandada pelo Paulo Paquetá, que apresentou o novo fardamento da sua equipe. Erros técnicos sempre poderão ser questionados, mas a postura, o cumprimento de horário, a isenção e idoneidade tem sido pontos positivos nas arbitragem da Liga do Paulão. Se investir em árbitros mais jovens com ímpeto e autoridade tem tudo pra crescer na arbitragem de Porto Alegre.