Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FALTA MUITO POUCO!

Já está quase atendida a mais antiga reivindicação da comunidade esportiva que usa a praça Darcy Azambuja. As obras do vestiário  (reinvidicão atendida na gestão do vereador João Bosco Vaz enquanto ocupou o cargo de secretário municipal de esportes) estão em fase final de acabamento em poucos dias teremos a inauguração, que não poderia vir em melhor hora, pois está chegando o forte do inverno e não é fácil tirar qualquér péça de roupa na rua, como fazemos no verão. E como havíamos previsto, se continuar no ritmo em que vai, usufruiremos das novas instalações ainda neste campeonato.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

É DO ATLANTA A ÚLTIMA VAGA

Na primeira partida da rodada deste domingo pela chave A, o Iraiense venceu o Ipê Junior (foto) por 2x1 num bom jogo de futebol e se classificou em 1o lugar no grupo com 9 pontos. Destaque para o gol de falta que fez o Cris, logo no começo do jogo, que mandou um ´´pombo sem asa`` pra cima do Dé que não teve a menor chance de defesa. Apesar da derrota, o Ipê se classificou em 2o e também leva a vantagem para a próxima fase. E no 2o jogo sim, este valia a última vaga do grupo disputada de forma diréta entre Atlanta e Cruz Alta, e mesmo jogando pelo empate o time do ´Chico` perdeu para o para o time do Lindomar por um magro 1x0, mas que foi suficiente para passar á próxima fase. Nésta terça, sai o sorteio das datas e horários dos confrontos que já estão pré-definidos na fórmula da competição.

JOGANDO PELA DIGNIDADE!

Na rodada deste domingo, pela categoria veterano, o Flamengo segurou o 100%Beko no empate em 1x1 e se manteve na liderança do campeonato com 11 pontos. Com o resultado, o Beko, que ficou com 9 pontos, poderá ser ultrapassado por Porto e Tamoio no próximo domingo se estes, ambos com 7 pontos, vencerem seus jogos. Na outra partida do dia o Guarani não teve dificuldades para vencer o José Madrid por 3x0 e entrar na briga por uma vaga nas semifinais, já que chegou á 6 pontos e só depende de si mesmo para alcançar o número básico de classificação que é de 12 pontos.
É tradicional no campeonato de veteranos os times jogarem todas as suas partidas previstas na tabéla mesmo não tendo chances de classificação, pois a galéra da categoria joga também é pelo prazer de bater uma bola aos domingos. Mas em alguns casos é preciso tirar o chapéu para alguns dirigentes como o Severo por exemplo (foto). O José Madrid quase não entrou no campeonato, pois o cara já estava cansado de fazer força quase sozinho e afirmou que por ele, não entraria este ano. Convencido por alguns, que se comprometeram á ajudá-lo, voltou atrás e botou o time no campeonato! Mas logo nas primeiras partidas se viu que a coisa realmente não andava bem por lá, derrotado jogo após jogo, o Severo viu o pessoal ir debandando e tendo ele, com 56 anos, que entrar em campo em quase todos os jogos. ´´Assumi um compromisso com o presidente da Liga e vou cumprir até o fim``. É Severo..., tem que gostar mesmo da coisa!