Zaga do Mengo passou trabalho no final.
Se houver um jogo em que se poderia derrotar o Flamengo neste campeonato, o Porto teve a sua chance neste domingo. Num jogo bastante parelho no primeiro tempo, foi o Porto que abriu o placar com um belo gol do Preto, porém, numa falha da zaga, o Flamengo conseguiu empatar com o Sandro num gol que mal passou a linha. Já no segundo tempo, a partida descambou pro lado da catimba, da reclamação e provocação entre os jogadores. E o árbitro Alexandre só conseguiu provar que não tem as mínimas condições de apitar um jogo nervoso, pois justamente no momento em que deveria mostrar tranquilidade e
acalmar os jogadores, ele próprio, aos gritos, enervava ainda mais os caras. Se perdeu tanto que chegou a dar dois cartões amarelos pros mesmos jogadores, um de cada time! Sem o Froner no banco, o Flamengo se desestabilizou e acabou tendo dois jogadores expulsos. Mas em meio á tudo isso, tinha bom futebol também. O Porto criava ótimas jogadas pelo lado esquerdo de ataque e entrava na área do Flamengo como queria dando um trabalho danado pro zagueirão Aranha, mas as finalizações eram sempre imperfeitas pra desespero do treinador Nego.Mas o Flamengo tem o artilheiro Pintinho. Em duas bolas levantadas pra ele na área, a zaga do Porto deu mole e ele botou nas redes. Mesmo com 3x1 atrás, o Porto não se entregou e aproveitando a superioridade numérica pressionou até fazer o 3x2. Mas já não havia tempo pra mais e o Flamengo assume a liderança isolada, e de quebra, já se garante nas semifinais com 12 pontos. E o Porto é um caso sério pra análise; o time joga grandes partidas, tem o segundo melhor ataque do campeonato e é o lanterna com apenas 1 ponto. Como pode?
Na outra partida, o União das Vilas bateu o S.E.R. União por 2x1 conquistando a primeira vitória no campeonato. Com 4 pontos e 3 jogos por jogar, ainda pode chegar. Da mesma forma, o União do Severo também pode alcançar os 12 pontos mágicos.