Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

VAMOS DE NOVO GURIZADA!



Na disputa pelo terceiro lugar da categ. livre o Porto (foto embaixo) bateu o Intercap por 5x4 e garantiu a última vaga da Liga no municipal 2009. Se é verdade que o time do Rogério nunca foi campeão na praça, também é verdade que nunca deixou de se classificar para a segunda etapa da competição. Que seja o time vibrante e pegador que foi ao longo do ano, esqueçendo a semifinal é claro! O viçe-campeão Iraiense, a meu ver, deverá temperar esse time jovem com reforços experiêntes para dar maturidade e liderança pra essa garotada que tem tudo pra fazer um bom campeonato, pois já conta com grandes destaques como o goleiro Tiago (na foto em cima, recebendo o troféu das mãos do vereador Marcélo Chiodo). E de reforços é o que vai precisar o campeão Flamengo, não só para compensar as perdas, mas também para evitar o que houve no ano passado quando o time mal conseguia botar 11 em campo, pois se tivesse um grupo maior nos jogos teria ido mais longe. Boa sorte á todos!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SIMBÓRA PRO MUNICIPAL !



Além de Guarani e 100%Beko (foto em cima), o Amigos do Garra (foto em baixo) também irá representar a Liga na segunda fase do municipal. A vaga foi conquistada junto com o terceiro lugar na preliminar da final contra o time do Porto, onde o time do Pelão além de fazer uma sonora goleada por 7x3, fez também o goleador do campeonato com 11 gols, o Nenê, que só neste jogo fez 4 gols. Tenho convicção de que, com o bom grupo que tem e mais os reforços de outros times o Garra tem tudo pra ir bem na sua estréia na competição. Já o 100%Beko deve se recuperar da perda do título e neste ano tentar ir um pouco mais longe, pois no ano passado pegou uma chave braba e caiu na primeira fase. E o Guarani, como campeão, vai direto pra seletiva da séria ´A` já com alguma estrada na competição pois em 2006 alcançou o quarto lugar. Boa sorte á todos!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

OUTRA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!




Desta vez, tinha tudo prá não dar cérto. Depois de perder 4 jogadores importantes para as semifinais, não ter seu zagueirão Cassal há tempos machucado, e ainda ter Tyson e Leandro expulsos na semifinal contra o Intercap, o Flamengo chegou á final quase sem um time para pôr em campo, já que no banco de reservas ficou apenas 1 jogador. Numa final de campeonato! Pois é, mas quem joga contra o Flamengo aqui na Intercap sabe, se não matar quando tem chance, os caras se superam de uma maneira que mais ninguem na praça sabe fazer. Foi assim contra o União da Cruz e foi assim contra o Intercap. Mas com o time do Iraiense parecia ser diferente, a gurizada fez um baita campeonato, são técnicos, rápidos e corajosos, portanto, chegaram á final com credencial prá serem campeões. Mas a estrela do Flamengo estava disposta a brilhar novamente, pois logo á 4 minutos de jogo Ronaldinho de cabeça, livre, fez 1x0 Flamengo, e logo depois, á 9 minutos, de novo ele fez 2x0 Flamengo! Com isso, acho que ninguem na praça contava, menos ainda os jovens jogadores do seu Danilo e Taturana, que sentiram o peso da decisão e o fator negativo de, muito cedo, estarem perdendo por 2 gols de diferença. Á partir daí, o time do Froner administrou o resultado e somente no final do jogo o Iraiense esboçou uma pressão que veio muito tarde, pois num pênalti muito bem marcado pelo bom árbitro Samir o goleador Alexsandro fez 2x1, mas não havia tempo pra mais nada e o Flamengo papou mais um título. Parabéns ao Flamengo Campeão e tambem ao Iraiense pelo bom campeonato e o ótimo trabalho de base que vem fazendo, dalí vai sair muito guri bom de bola.

GUARANI É CAMPEÃO!



Foi uma decisão memorável! No bélo domingo de sol e praça lotada o Guarani sagrou-se
campeão da categoria veterano ao aplicar incontestáveis 3x1 no 100%Beko. E podia ter sido mais! No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com as duas equipes se respeitando e não querendo se expor a tomar o primeiro gol. Mas no segundo tempo o Guarani voltou bem melhor com a entrada do Kiko, que logo no início do jogo cobrou um lateral que foi dentro da pequena área, a bola resvalou no pinguinho e matou o goleiro Ajadil; estava abérto o caminho pro título. Á seguir, Kiko, Magráo, e o próprio Pinguinho, que deixou de fazer um gol antológico após dar dois chapéus na zaga do Beko, perderam gols incríveis. O 100%Beko tonteou, não conseguia encaixar a marcação nos atacantes do Guarani e foi a nocaute á 30 minutos de jogo quando Kiko e Pinguinho marcaram o segundo e o terceiro gol em 3 minutos. Luisão ainda marcaria o gol de honra do time do Ipê/Carvalho, mas a vitória já estava sacramentada e o título éra do Guarani fazendo brilhar ainda mais o cinquêntenário. Parabéns!
O fato negativo da decisão foi o comportamento do nosso amigo Cássio, que fora do campo é uma pessoa fora de série, mas lá dentro, quando contrariado, perde a conciência, tumultua o jogo, e põe em risco a integridade física dos outros e dele mesmo. Esse não é o exemplo que esperamos de um veterano. Muda meu vélho, tens que estar á altura da grandeza do 100Beko!