Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

DEU MENGO NO VETERANO!!!

O Flamengo é o grande campeão do campeonato municipal regional da Liga Intercap na categoria veterano.
O título foi conquistado na manhã deste domingo, 11, com a vitória sobre o time do Porto pelo placar de 2x1. A equipe, dirigida por Froner, foi campeã de ponta á ponta, pois largou na frente na primeira fase, foi a primeira á se classificar para as semifinais com folga, e finalizou a competição com 18 pontos marcados.
Foi de fato uma béla campanha, embora equipes tradicionais, que sempre chegam, não tenham ido bem na competição, mas o Flamengo soube fazer a sua parte e mereceu ser campeão.
E o título começou a ser conquistado logo no começo do jogo quando o atacante kiko abriu o marcador e botou o Flamengo na frente. À partir dali, viu-se que o Porto não teria forças para virar o jogo, muito embora seus volantes conseguisem neutralizar a ação de Zéca e Pinguinho, principais criadores do Flamengo, seus meias também não conseguiam criar muita coisa, ficando muito aquém do grande jogo que fizéram contra o 100%Beko, e ai, o ataque do Porto não teve grandes chances de gol.
No segundo tempo, a coisa não mudou muito e o Flamengo, com o placar á seu favor, foi tomando conta do jogo e explorando cada vez mais os contra-ataques oferecidos pelo Porto. Numa cobrança de escanteio, Nilton (fora da foto acima) cabeceou livre e fez o segundo do Flamengo; o canéco começava á subir o Morro da Cruz!
Quase ao final do jogo, num contra-ataque mortal, o zagueiro Bil recebeu a bola vinda do lado e tocou na saída de Élvio marcando o terceiro gol Flamengo, mas o árbitro Jorge Luis anulou, alegando impedimento, não foi! E na sequência do lance, o Porto marcaria o seu gol atravéz de Erni, o goleador do campeonato, mas não havia tempo pra mais nada e o Flamengo sagrou-se campeão 2010!
Pela união Unidos/Flamengo, é o terceiro título de alguns jogadores como Neide, João Luis, André e Daniél, sempre nos anos pares, como observou o goleiro reserva João Luis lembrando 2006 e 2008 ´´acho que agora só em 2012``concluiu. O título também foi muito importante para Froner e o pessoal mais antigo do Flamengo, pois além de ser o primeiro na categoria, lança o Flamengo diréto na seletiva da série A, entre os grandes de Porto Alégre! E pra mim, pessoalmente, também foi uma vitória importante, pois abri mão do nome do meu time em prol da união no Morro da Cruz e ainda sai campeão, perfeito!
Ao Porto, restou o a sina de chegar em mais uma final de campeonato e não levar o título, e olha que desta vez tinha time e campanha pra chegar lá, mesmo assim, está de parabéns o pessoal da Vila dos Sargentos e que façam outra boa campanha na série B do municipal!
O goleiro Leni, do Flamengo, foi o menos vazado e Erni, do Porto, foi o goleador com 7 gols marcados.
O troféu disciplina ficou com o time do José Madrid, com apenas 13 cartões amarelos.
A taça de campeão foi entregue ao capitão Zéca pelo vereador João Bosco Vaz, que acompanhado de seus colaboradores Ingor Krombauer, Márcio Souza e Léo Oliveira, atendeu convite nosso e prestigiou mais uma grande fésta do nosso futebol de várzea.
A Liga Intercap de Futebol Amador parabeniza e agradece á todos os participantes e torcedores de mais uma competição em nossa praça. Um agradecimento especial ao meu amigo Luis Carlos Oliveira, do Voz do Amador, pela presença e cobertura compléta das duas finais realizadas pela Liga. Um abráço meu velho!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

GARRA É O TERCEIRO, NOS PÊNALTIS.

A disputa do terceiro lugar foi muito valorizada por 100%Beko e Amigos do Garra. Num jogo bastante disputado, com todos os ingrediêntes do clássico, o Beko apresentou razoável superioridade, chegando com mais frquência na área do Garra mas sem conseguir marcar. No lance da foto ao alto, Gordo salvou com o pé aquele que seria o gol do Beko e jogo foi mesmo para os pênaltis. Na série de cinco, ambos os times erraram dois cada, e nas cobranças alternadas, após vários empates, Átila converteu o pênalti que deu ao Garra o terceiro lugar no campeonato. Pena que este ano, por conta do aumento do número de Ligas de veteranos, não teremos a terceira vaga para a praça, apesar do Garra ter sido terceiro colocado na série B do ano passado.

COMEÇOU O TORNEIO DE INVERNO DO LIVRE

Em virtude da solicitação do nosso campo pela gerência de futebol da SME, à partir de 28 de agosto para uso da primeira fase do municipal livre e veterano, a Liga organizou um torneio entre dez equipes da categoria livre que deverá terminar até esta data. A competição iniciou neste sábado com dois jogos; no primeiro, o U. Sto. Alfredo venceu o União da Cruz por 2x0. No outro jogo, pelo mesmo placar, o campeão Ipê Junior tambem estreou com vitória em cima do Intercap. A próxima rodada será  no sábado, dia 17. A novidade estará na premiação, que por sugestão das equipes, deverá ser um fardamento compléto para o campeão e, se possível, também para o vice. Vai ser uma competição interessante.