Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

100%BEKO É CAMPEÃO!


Tudo que se esperou acontecer no primeiro jogo da final da 8a Copa Intercap de Veteranos acabou acontecendo no segundo. E foi uma final muito diferente mesmo, a começar pela arbitragem que deu ´´bolo`` sem nenhuma satisfação! Refléxo do jogo único, onde a taxa de arbitragem fica reduzida, embora tenha sido prometido um bônus extra para a final. Com isso, o presidente da Liga, Daniel Garcez, se viu obrigado a apitar o jogo (acessorado por Loloca, do Beko e Vítor, do Garra nas bandeiras e, diga-se de passagem, fizéram um excelente trabalho dentro de suas capacidades!) para encerrar o campeonato de uma vez. O jogo até que começou tranquilo, com os times se respeitando e procurando jogar futebol, embora estivesse difícil jogar, já que o nervosismo éra grande e os jogadores erravam muito. Numa jogada individual, Charutinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Peixe: pênalti. O próprio Charutinho cobrou e o goleiro menos vazado do campeonato com 14 gols sofridos pegou, o Garra perdia a chance de sair na frente. O Beko se animou e foi pra cima tentando fazer o seu, e numa cobrança de escanteio, o artilheiro do campeonato com 10 gols, Magrão, de cabeça, acertou o canto direito do Pirata e abriu o placar para o Beko. Mas o Garra logo empatou com o mesmo Charutinho que havia perdido o pênalti. Logo em seguida, começaram as confusões; numa disputa de bola entre Airton, do Garra e Pingo, do Beko, houve troca de agressões e os dois seriam expulsos de campo, mas os dois times convenceram o árbitro á apenas adverti-los com cartão amarélo para não estragar o jogo, e isso foi um erro, pois a coisa ficou pior no segundo tempo com muita provocação e deslealdade, até Nilomar, do Beko, e Robson, do Garra, serem expulsos por troca de agressões. Alemão e Magrão (ambos de cabeça) fizeram, no segundo tempo, os outros dois gols que dariam ao 100Beko o título da Copa. No gol do Alemão, a bola bateu no travessão e no chão dentro do gol, o que não foi visto por Daniél, o goleiro Pirata então a recolocou em jogo até que todos viram o bandeira Vitor correr para o meio com a bandeira levantada apontando para o centro do campo, alertado, o juis foi até o bandeira que confirmou o gol do Beko. Sendo do Garra, Vítor deu a prova de que o trio que apitou estava ali para colaborar de maneira imparcial com a decisão, mesmo sem cobrar absolutamente nada! Ninguém reclamou de sua atitude, muito pelo contrário, recebeu elogios de hombridade do seu time.
O goleiro Peixe, do Beko ainda seria expulso por cera e o atacante Luisão, também do Beko, foi expulso por reclamação gerando mais confusão e paralisação do jogo. Com dois jogadores á menos, o Beko recuou e o Garra tentou de tudo no sufoco dos descontos, mas a bola teimou em não entrar e o 100Beko, com justiça, sagrou-se campeão!
Parabéns aos campeões, ao vice, ao terceiro lugar da Ajuve que levou também o troféu disciplina, e á todos os times da Liga que fizéram mais um vibrante e disputadíssimo campeonato na Intercap.