Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

JOSÉ MADRID É TRI-CAMPEÃO DA COPA INTERCAP

Foi uma final de arrepiar, digna do bom nível técnico que foi todo o campeonato. E o jogo foi tão bom que todos os jogadores concordaram prontamente quando foi sugerida uma prorrogação de 30 minutos, queriam decidir o título jogando! Disposto a ganhar as duas competições do ano na Liga, o Unidos partiu forte para cima do time do José Madrid e logo à 8 minutos de jogo o zagueiro Luciano marcou 1x0 de cabeça. Com mais volume de jogo, o Unidos até poderia ter ampliado, tendo inclusive duas faltas na entrada da área que não foram aproveitadas. No segundo tempo foi o José Madrid que voltou marcando forte o meio-campo e empurrando o Unidos para o seu campo. A pressão funcionou, e numa substituição muito mal feita por seu treinador, que tirou um zagueiro em plena cobrança de ecanteio, o Unidos cedeu o empate; Tino aproveitou o bate-rebate dentro da área e deixou tudo igual. Mas o Unidos voltou a jogar melhor e criar chances; Jerri e Gilmar perderam dois gols inacreditáveis, o zagueiro Moa do José Madrid, num lance esquisito, chutou a bola na própria mão dentro da área, o árbitro Silvio marcou fora da área e expulsou Moa, mas o Unidos desperdiçou novamente e o tempo normal terminou 1x1. Na prorrogação o jogo continuou bom apesar do cansaço dos jogadores e o Unidos voltou a ter as melhores chances de gol mas não conseguia pôr a bola nas redes do José Madrid, que com experiência, soube segurar o jogo. A decisão foi então para as penalidades, e na quarta cobrança do José Madrid, o zagueiro Luis Olavo chutou por cima; o Unidos, que havia convertido as quatro cobranças, teve nos pés do zagueiro Bill a chance de ser campeão, mas este tambem chutou por cima! O josé Madrid converteu a quinta cobrança e empatou a série. Nas cobranças alternadas o Unidos voltou a errar e o time do Jardim Carvalho não perdoou: marcou e sagrou-se tri-campeão da sétima edição da Copa Intercap de veteranos! PARABÉNS JOSÉ MADRID!

domingo, 14 de dezembro de 2008

IPÊ JUNIOR E FLAMENGO DECIDEM O TÍTULO DA COPA



Na primeira partida das semifinais o Flamengo entrou em campo com um jogador à menos, escancarando mais uma vez a desmotivação de seus jogadores neste campeonato. É verdade que alguns estavam trabalhando, mesmo assim o desinteresse é visível...E o Família que não tem nada com isso entrou com muita vontade de chegar á sua primeira final na Intercap, mas o primeiro tempo ficou no 0x0. No segundo tempo, o centroavante do Família, Lucinei, acertou dois belos chutes e a 27 minutos tudo indicava que o time da Tuca iría á final, pois levava muito perigo nos contrataques e podería ter liquidado a fatura. Não liquidou e o Flamengo reagiu, Joceli descontou e aos 35 minutos Diego empatou o jogo. A decisão foi para os pênaltis e mais uma vez o Flamengo levou vantagem nesse tipo de decisão; venceu por 4x2 e está na final.
No segundo jogo, Ipê Junior e União Sto. Alfredo fizeram uma partida truncada, com muitas faltas, paralisacões e reclamacões contra a arbitragem, mas quando seus ataques jogaram, criaram grandes chances de gol. No primeiro tempo o Santo Alfredo foi melhor e levou mais perigo ao gol do André, já o segundo tempo foi do Ipê Junior que criou boas chances com Tiago que chegou a perder um gol incrível quase no fim do jogo, mas o 0x0 prevaleceu e outra vez foi tudo para os pênaltis. André pegou um e o time do Ipê ficou na vantagem, quando defendeu o segundo pênalti, o árbitro Paulão mandou voltar assinalando adintamento de André, o time do Ipê, que já partíra para a comemoração, partiu então para cima do árbitro que sofreu agrssões tanto de jogadores como de torcedores, praticando aquilo que é a maior covardia da várzea, pois é sempre um time mais a torcida contra apenas um. Lamentável. É por isso que ninguém mais quér apitar aqui, e eu asseguro; está em risco o campeonato do livre no ano que vem! Mesmo cobrando novamente e convertendo, o União Sto. Alfredo não conseguiu desfazer a vantagem e o Ipê Junior enfrenta o Flamengo na final. Santo Alfredo e Família disputarão o terceiro lugar.