Páginas

sábado, 22 de agosto de 2015

FINAIS MANTIDAS, ATÉ AMANHÃ CEDO.

Com esta lua brilhando no céu, a esperança é boa pra amanhã.
Depois da tempestade que alagou Porto Alegre, neste momento, 21:20 min., temos tempo limpo na cidade. E apesar de todos os sites de previsão do tempo marcarem chuva para amanhã, vamos manter a realização das finais do nosso campeonato, pelo menos até o amanhecer. Gostaríamos de tomar uma decisão ainda hoje, mas fica difícil com esta ( im )previsão do tempo. Então, todo mundo alerta amanhã à partir da 07:00! Seja pelo blog, pelo watssapp, ou pelo celular, todos os envolvidos serão comunicados de uma possível transferência. Se não houver mais contatos, TODOS NO CAMPO PORQUE SAI JOGO!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

HORA DA FESTA

Os dois campeões decidem mais um título
Será neste domingo, se Deus quiser, a grande decisão do Campeonato Regional 2015, categoria veterano. E é muito justo dizer que chegaram aqui as duas melhores equipes da competição. O Flamengo fez a sua campanha habitual; 18 pontos em 21 possíveis. 6 vitórias em 7 jogos. De fato, a Intercap há tempos está pequena para o time do Morro da Cruz comandado pelo ´´Alemão``. Vai em busca do bi-campeonato municipal, mas com certeza quer muito este título da mesma forma que quis todos os outros que já ganhou. E a dura tarefa de derrubar o ´´papa-títulos`` desta vez ficou merecidamente com a Jayme Telles. E nos referimos a Jayme Telles no feminino porque a equipe nasceu (segundo o Fernando) na Pracinha Jayme Telles, ali, no início da Santana. Pois bem, depois de um início de campeonato que já foi esquecido, a equipe muito bem dirigida pelo Fernando Delgado mostrou que realmente é um time maduro e pronto para grandes desafios. Fez bonito no municipal do ano passado e já está de volta ao certame. Na Intercap, já não precisa provar mais nada. O fato de estar em mais uma final fala por si. Boa sorte aos finalistas e também aos postulantes ao terceiro lugar, Porto e 100%Beko, que vão disputar uma vaga no municipal.
 

terça-feira, 18 de agosto de 2015

FLAMENGO E JAYME TELLES FAZEM A FINAL

Erni testa pro fundo da rede, mas o empate não bastou.

Porto e Jayme Telles não chegaram a fazer um grande jogo. Parte por conta do nervosismo de uma decisão, parte por falta de jogadores de meio-campo com técnica mais apurada (nas duas equipes) que conseguissem enganar a marcação e servir com eficiência dois dos melhores atacantes do campeonato; Leandro, do Porto, e Eduardo, da Jayme Telles. Nenhum dos dois balançou a rede. Outro fator que ajudou a deixar o jogo truncado foi a arbitragem do Alexandre que entrou disposto a apitar tudo o que via e o que não via. O jogo não andava, o apito não parava de soar, em alguns momentos,parecia escola de samba! Isso irrita quem assiste e quem tá dentro de campo.A classificação da Jayme Telles começou a se encaminhar quando o time abriu o placar com Eduardo Cruz aos 17 minutos do segundo tempo. Ao Porto não restava outra opção senão se lançar ao ataque de qualquer forma, já que só a vitória interessava. E o jogo então ficou bem mais interessante. O empate veio numa cobrança de escanteio que Erni Goulart aparou muito bem de cabeça numa saída errada do bom goleiro da Jayme Telles. Tempo pra virar ainda tinha, mas faltava qualidade ao time do Porto e a pressão desorganizada não desestabilizou o bom esquema montado pelo Fernando. A Jayme Telles chega à mais uma final com muito mérito.

A bola aérea do Flamengo foi mortal para o Beko.

Na outra partida o futebol já apareceu um pouco mais. O pessoal do Beko sabia da enorme dificuldade que seria tirar o Flamengo da final. A vitória da primeira fase tinha que ser esquecida, pois dificilmente o Froner cometeria os mesmos erros, se é que errou na ocasião. E o conformismo com o resultado era o principal indicador de que o time tinha chegado ao seu limite. O artilheiro Pintinho, em dia inspirado, marcou dois belos gols de cabeça em dois ótimos cruzamentos de Léquinho que ainda perdeu um pênalti que o Luciano defendeu. Bom, se não era dia de marcar, era dia de servir! O líder na classificação geral dispensa apresentação para a final. Aliás, o Flamengo, como campeão municipal do ano passado, já tem vaga garantida na edição deste ano, portanto a Jayme Telles também já está classificada para o municipal deste ano. E se houverem duas vagas (vamos saber na reunião de quinta-feira), a disputa do terceiro lugar entre Porto e 100%Beko pode valer a segunda vaga.