Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

TÁ DIFÍCIL, MAS ESTAMOS TENTANDO...

Se não der pra cortar, vai ser assim mesmo!

A grama deveria estar cortada desde o final de semana passado quando das semifinais. Mas nosso cortador oficial, o King, está com problemas familiares e não conseguíamos contato com ele. Hoje nos informou que não poderia cortar a grama e nem indicar ninguém. Buscamos ajuda junto aos times envolvidos na final e o Flamengo está tentando levar alguém amanhã cedo para ver se resolvemos este problema. As vezes, nem pagando se consegue as coisas....
Outra coisa, com a anulação do primeiro jogo, o Paulão está com problemas para convencer os seus árbitros para apitar amanhã. Os caras não gostam de vir para um jogo só. Claro, a grana diminui. A gente entende isso! Mas o Paulão não está garantindo árbitros para a nossa final. E da última vez que isso aconteceu EU tive que apitar o jogo. Não quero repetir a experiência. Então, resolvi o problema contratando o Toninho Machado para a final, Vai apitar ´´á pé``! Mas eu prefiro assim do que ficar sem arbitragem!

SÓ VAI TER AFINAL!

Infelizmente, fomos surpreendidos às 12hrs de hoje pelo Fernando, presidente da Jayme Telles, nos comunicando que seu time não teria condições de disputar o terceiro lugar da 14a Copa Intercap marcada para amanhã. Lamentamos, mas entendemos, pois se um dirigente percebe que não terá um time para entrar em campo é bem melhor informar antes do que dar um WO. Com isto resolvemos antecipar a final que estava marcada para às 11:00, para às 09:45. Ora, não há nenhuma razão para virar o meio-dia jogando se podemos iniciar a final no meio da manhã! É bom pra todo mundo, pois os jogadores que mora mais longe podem chegar tranquilamente no horário e ir embora mais cedo pra casa. Sem contar que ao meio-dia poderá estar uma torreira de sol danada e não é justo expor as pessoas á isto sem necessidade. Portanto, vamos manter a nossa decisão de alterar o horário do jogo com um pouco mais de tolerãncia, mas vamos terminar tudo até o meio dia certo? E não vale dizer que os jogadores não poderão ser avisados á tempo, não nos dias de hoje!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ATENÇÃO AOS NÚMEROS DA RIFA!

Sorteadas pela Loteria Federal do dia 05/12 (sábado), estas foram as centenas contempladas no sorteio de camisetas e bolas oferecidas pela Liga Intercap de Futebol Amador com o apoio do chefe de Gabinete Ingorn Krombauer.
1o - 312
2o - 090
3o - 233
4o - 131
5o - 727
E por falar em Gabinete, João Bosco Vaz, que foi o secretário municipal da Copa do Mundo realizada em Porto Alegre ano passado, estará lançando nesta segunda-feira o livro chamado A Copa Oculta, onde Bosco fala sobre os bastidores da organização que atraiu o olhar do mundo para a nossa cidade. O evento será realizado no Foyer Bar do Teatro Bourbon Country às 19:30 e contará com a presença de José Fogaça e José Fortunati, prefeitos da Copa.
Bosco conta os segredos da Copa em Porto Alegre

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

FLAMENGO X GARRA, A GRANDE FINAL.

O bom goleiro Canez não evitou a vitória do Mengo.

E foram duas grandes semifinais! Tanto Flamengo 2 x 1 Jayme Telles quanto Amigos do Garra 2 x 0 Porto foram ótimos jogos com muita pegada, garra e principalmente uma boa técnica para o nível varzeano. Normalmente as decisões são nervosas, truncadas e com pouco desenvolvimento do futebol natural dos bons jogadores. Não foi o caso. Flamengo e Jayme Telles fizeram um jogo de dois tempos; uma para cada time. No primeiro, mandou o Flamengo. Numa boa cobrança de falta o meia Jerry mostrou que bate mesmo muito bem na bola; botou no canto oposto do goleiro e ex-companheiro Canez abrindo o placar. Em outra bola parada, o artilheiro Pintinho aparou com uma bela cabeçada um ótimo cruzamento do lateral Ricardo e ampliou a vantagem Flamenguista. Mas a Jayme não venderia barato a desclassificação; o time voltou pro segundo tempo bem mais motivado, adiantando a marcação e errando muito poucos passes do meio pra frente. Com isso passou a jogar muito mais no campo adversário criando boas chances de gols, algumas imperdíveis para uma decisão. Aos 26 minutos Vilson conseguiu diminuir pra 2x1 mas o campeão nada mais conseguiu. O Flamengo está em mais uma final.

Luis Fernando, o homem gol do Garra finalista.

O Porto nunca disputou uma final de campeonato na categoria veterano e o Garra há muito que não sente outra vez o gostinho de estar numa final. Ambos precisavam quebrar o estigma de ´´morrer na praia``. O Garra conseguiu, mas o Porto só ficou devendo a bola na rede. Pois o  time dos irmãos Nego e Rogério jogou tudo que podia e fez uma grande partida sendo até melhor em campo que seu adversário. Mas mesmo com entrada no segundo tempo dos irmãos Preto e Gilberto (que retornaram ao Porto depois de uma estadia no Flamengo) o time não conseguiu por a bola a nas redes. Do outro lado, Luis Fernando foi a estrela da classificação do Amigos do Garra; Foi dele os dois gols que botaram o time do Pelão e cia. na final. E não foram gols quaisquer, foram dois belos gols! O Pelão deve ter pago ´´todas`` pra ele. Mereceu. Então, depois da disputa do terceiro lugar entre Porto x Jayme Telles, teremos enfim a grande final da 14a Copa Intercap de Veteranos 35 anos. Com certeza, os dois grandes times deste campeonato. E independente de quem venha á vencer, o título estará em boas mãos!