Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESSE É CRAQUE!


Assistindo alguns jogos do futebol de várzea, é muito difícil compreender como cértos jogadores não se tornaram profissionais, principalmente quando se acompanha jogos do campenato brasileiro.
É o caso de Édson Guterrez, o Pinguinho, do Unidos Flamengo. Enquanto jogou na categoria livre, sempre pelo Flamengo, empilhou títulos, tanto no campo da lixa como na Intercap. Quando entrou para a categoria veterano, tornou-se, indiscutivelmente, um jogador diferenciado. Sem vícios, como fumo ou álcool e em ótima forma fisica, é um jogador de grande movimentação o tempo inteiro, marca forte, dá combate até roubar a bola, e quando á tem nos pés, dificilmente se tira dele. Muitos que  o vêem jogar agora, aos 38 anos, afirmam que ainda jogaria fácil na categoria livre. Abandonando suas características antigas de centro-médio, quando jogou pelo Guarani no campeonato municipal passou a jogar mais avançado e marcar gols ou deixar os atacantes ´pifados` na cara do gol. Na final do campeonato passado entre Guarani e 100%Beko, deu um chapéu no zagueiro dentro da pequena área e mandou por cima da trave, naquele que seria o gol mais bonito do campeonato. Neste domingo, contra o mesmo 100%Beko, deu um chapéuzinho de ´pentear caréca` no marcador na entrada da grande área, e sem deixar a bola cair, mandou um canudo no canto direito que ainda bateu na trave e viajou por toda a extenção da rede. Desta vez, ele marcou aquele que será, provávelmente, o gol mais bonito do campeonato. Foi o único chute, e foram vários, que venceu o ótimo goleiro Peixe do Beko.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PAVILHÃO E UNIÃO DA CRUZ FAZEM A FINAL!



Saiu neste domingo os finalistas do campeonato de verão da praça, onde o União da Cruz derrotou o Intercap por 1x0 e o Pavilhão 9 venceu o União José Madrid por 3x1.
Um grande público, a maioria do Morro, compareceu á praça para assistir e torcer pelos seus times.
No primeiro jogo, o Intercap vendeu caro a derrota para o União da Cruz, mesmo desfalcado e com Marcelinho lesionado, o time da Ceres foi valente até o final como sempre.
Num lance polêmico quase no fim do jogo, o árbitro Suéco expulsou 2 jogadores do União da Cruz, um deles por agressão ao adversário, e marcou falta fora da área e os jogadores do Intercap queriam o pênalti,
na verdade o lance foi dentro da área, mas a bola estava saíndo de campo. portanto, o juiz acertou em expulsar o jogador do União, mas errou em marcar falta fora da área, se éra falta, éra pênalti, ou então, só tiro de méta. Lance muito difícil para um árbitro só.
No segundo jogo, este bem mais jogado e disputado técnicamente, o Pavilhão 9 (foto embaixo) comprovou ser a sensação da competição ao vencer o bom José Madrid da Bom Jesus por 3x1 e decretou que o título do campeonato vai vir para o Morro da Cruz, mais uma vez!
No veterano, o José Madrid virou um jogo invrível contra o Tamoio depois de estar perdendo por 5x3, apesar da vitória, o time do Severo só se classifica se houvér empate entre Porto e Garra domingo que vem, ou se o ganhador tomar um grande número de gols,  pois com os cinco gols que levou, o José Madrid foi á 19 gols sofridos, contra 15 do Unidos/Flamengo, 13 do Porto e 12 do Garra, e este é o segundo critério quando o empate em pontos acontece entre très ou mais equipes. No outro jogo, o Beko venceu de virada o Unidos/Flamengo num jogo eletrizante muito bem jogado onde apesar da derrota, o Unidos/Flamengo está classificado para as semifinais pelo saldo de gols sofridos. Lamentável a suspeita lançada pelo pessoal do Beko de que o juiz estaria ´vendido`, podímos ficar sem esse ridículo!
Enfim, o jogo mais importane e concorrido desta fase classificatória vai ser domingo que vem, ás 11:00, quando Porto e Amigos do Garra decidirão quem fica com a última vaga para as semifinais, em caso de empate, quem se classifica é o José Madrid.