Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VAMOS DE NOVO!

A Liga Intercap mais uma vez foi convidada para a festa de encerramento de final de ano no Grêmio Esportivo Rolantense, em Rolante. Estaremos participando com um time de veterano, 2 de futebol sete, além dos 1o e 2o quadros. O time de veteranos será representado pelo Amigos do Garra em parceria com o Severo, do União. O time de futsete será o União da Lomba do Pinheiro e segundo o agente do Grêminho, irá enfrentar o campeão de Rolante.
No outro jogo de sete vamos mesclar com o pessoal que sobrar dos veteranos. Já o primeiro quadro está quase acertado que será o Ajax/Coliseu do Valdir e Maradona. Bom, e o segundinho a gente bota a rapa-do-tacho. O importante mesmo é a confraternização num belo lugar que é a sede do clube. Além do ótimo almoço com churrasco, futebol, e um bom banho de rio, ainda tem baile com banda ao vivo. Reservas de lugar podem ser feitas com Pelão do Garra ou com o Daniel, presidente da Liga.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

GARRA ESTÁ À UM EMPATE DA ÚLTIMA VAGA

O S.E.R. União venceu, mas o goleador Everton perdeu este e não marcou no jogo.

Dois grandes jogos na penúltima rodada da 12a Copa de Veteranos. No primeiro jogo o S.E.R.União bateu de virada o Santanense por 3x2. E olha que o União chegou tomar 2x0 ainda no primeiro tempo. No final do primeiro tempo Marcelo descontou e já no segundo ele mesmo empatou a partida. Dagoberto fez o gol da vitória e o S.E.R. União chegou a estar vivo na competição até o jogo do Garra com o Porto.
Mas o Amigos do Garra veio com a faca entre os dentes. E tinha de vir mesmo, pois o Porto não veio disposto á dar mole em seu último jogo e nem podia, pois mesmo que remotamente, (assim como o União), ainda havia uma possibilidade de classificar com 9 pontos. E o jogo foi tão equilibrado no primeiro tempo que os gol só saíram no segundo. E foram dois belos gols do Garra. Aparando de cabeça um ótimo cruzamento do Mendonça, Negreti abriu o placar e depois o Jeferson dominou muito bem a bola na entrada da área e mandou na gaveta, sem nenhuma chance pro Portela. Agora sim, Garra e Jayme Telles é que decidem a última vaga e a vantagem é do time do Ipê 2, que além de jogar depois da Jayme Telles, depende só de si para ficar com a vaga.
Não vamos deixar de falar da fraca atuação da arbitragem, que só não armou uma confusão maior porque veterano não tem muita disposição pra bater em juiz, mas os caras estavam muito mal. No jogo Santanense e União vimos o juiz marcar a seguinte falta técnica: O Santanense está atacando e o meia Jerry, do Santanense, orienta o companheiro que conduz a bola dizendo; dá nele, dá nele! Ou seja toca a bola pro companheiro que está melhor posicionado. O árbitro entendeu que Jerry mandou bater no adversário. Ridículo! No outro jogo foi pior, O árbitro após expulsar o goleiro do Porto, Portela, por reclamação de uma outra falta técnica mal conduzida, teria ofendido o goleiro do Porto. Ora, todo mundo sabe que juiz ouve de tudo dentro do campo e tudo que ele deve fazer é usar os recursos que tem como cartões, relatos em súmulas e até mesmo a paralisação da partida. Mas nunca revide de ofensas! Pois isto é o estopim para uma agressão. E estamos considerando que o Portela ´´teria`` ofendido primeiro, se não aconteceu, pior ainda!  Então sr. Paulo Paquetá, tem que chamar á atenção publicamente sim! Da mesma forma, podemos dizer que arbitragem da semana passada foi excelente e elogiada por todos! Não dá pra ser sempre assim?