Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

A HORA DA VERDADE

Neste domingo serão conhecidos os dois finalistas da 11a Copa Intercap de veteranos. Os 4 semifinalistas já sentiram o gostinho de levantar troféus; O Matsubara, apesar de estreante na categoria, tem em seu grupo jogadores (quase a totalidade) que foram campeões em outros times como o 100%Beko, Garra e Roma. Com tantos jogadores qualificados, fez uma campanha irretocável e ficou em primeiro na fase classificatória. A Jayme Telles busca seu segundo título na praça um tanto desfigurado em relação ao time que foi campeão no ano passado. Fez um bom início de competição mas foi irregular no final quase prejudicando a classificação. Ficou conhecida e respeitada como uma equipe fria e equilibrada que não se assusta com o placar adverso. O Flamengo  de Cadica (na foto com Ingor) é o ganhador da última edição da Copa. Fez uma largada muito ruim com apenas 4 pontos em 12 disputados. Mas se aprumou na reta final até com goleada em cima do então líder União e garantiu a vantagem em segundo lugar. Dono da melhor campanha até o seu último jogo em que foi goleado, o União,rei das Copas (é o time que mais venceu a competição) tem neste campeonato o seu melhor conjunto em termos de resultado de campo. O Flamengo que se cuide, pois a goleada de 8x1 pode ter passado uma impressão errada aos seus jogadores. Quem viu o União jogar todo o campeonato sabe que o time joga muito mais!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

É CEDO PRA PARAR

Leandro Guterrez, o Pinguinho, um dos melhores jogadores da nossa várzea, está fora dos campos. Por conta de um desgaste na cartilagem na base da coluna, jogou muito pouco este ano e não se sente á vontade para fazer aquilo que mais gosta; jogar futebol. Aos 41 anos, sem vícios e ainda com corpo de atléta, é um apaixonado pelo Flamengo tendo já recusado várias propostas de outros times que o pagariam pra jogar. ´´Não tem sentido cobrar pra jogar na várzea`` afirma. No Flamengo, paga a sua parte como todos os outros. Parte das lesões que hoje o atormentam são frutos das entradas desleais de adversários que não viam outro jeito de lhe tirar a bola não fosse por uma ´´chegada mais forte``. Pinguinho busca por um tratamento que o ajude á pelo menos não sentir mais dores e levar uma vida normal. Se pudér voltar á jogar, melhor. A várzea agradece.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 11a COPA INTERCAP



EQUIPE                              PONTOS     J     V     GP     GC
3o - UNIÃO                              16           8       5      15        22
6o - TAMOIO                           10           8       3      15        19  
1o - MATSUBARA                   17          8        5      16        8
4o - JAYME TELLES               12         8        3       15        15
2o - FLAMENGO                     16          8        5       24        10
5o - UNIÃO das VILAS            12          8         3      16        18
7o - AMIGOS do GARRA         9          8         2        16      17
8o - PORTO                             8           8         2       18       23

Lembrando que todos os jogos jogados ou por jogar com o Santanense, para efeito de CLASSIFICAÇÃO, vale o placar de 1x0 para todos os seus adversários. Os gols marcados e sofridos pelas equipes que já o haviam enfrentado, valem somente para efeito de goleador e defesa - vazada.

MATSUBARA X JAYME TELLES, FLAMENGO X UNIÃO; AS SEMIFINAIS!

A classificação não veio, mas o churrasco sim! União das Vilas se firma na praça.

Foi concluída neste domingo a fase classificatória para as semifinais da 11a Copa Intercap de Veteranos. No primeiro jogo o Flamengo derrotou a Jayme Telles por 3x1 e se classificou em 2o lugar com 16 pontos, mesma pontuação de seu adversário União, mas com a vantagem do confronto diréto. A Jayme Telles teve que ficar na torcida para que o União das Vilas não ganhasse do Garra no segundo jogo. E no primeiro tempo, parecia que o time do Fernando já podia botar o burro na sombra, pois o Garra fez 2x0 e tudo indicava que venceria fácil a partida. Mas no segundo tempo o time do Pelão puxou o freio de mão e o União partiu pro tudo ou nada; empatou o jogo e por falta de capricho, principalmente do atacante Pedro Henrique, deixou de virar o jogo e se classificar para as semifinais no próximo domingo. Empatados em pontos, número de vitórias e confronto diréto, Jayme Telles e União das Vilas decidiram a vaga no número de gols sofridos: 18 á 15 em favor da Jayme Telles. Foi por pouco.