Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

É ASSIM QUE SE FAZ!

Severo, União, Fernando, Jayme Telles, e Jesus, Santanense, os donos da Copa!

Conversando com um professor da gerência de futebol da SME num jogo no Ararigbóia, entre outras idéias absurdas, ouvi ésta: ´´Tem que acabar com esse negócio de presidencialismo nas ligas e instaurar o parlamentarismo``. O raciocínio deste professor é baseado no fato de algumas ligas terem presidentes ´´vitalícios`` que mandam e desmandam ao seu bel prazer, sem dar voz aos clubes e sem realizar eleições periódicas como mandam os estatutos. Isto é verdade, mas também é verdade que a gerência de futebol gostaria muito de lidar mais com os times do que com as ligas, pois entende que assim poderia mudar com mais facilidade artigos no Regulamento Geral, nos quais os presidentes de ligas são irredutíveis, pois levamos muito tempo pra montar o que hoje está aí. Coméça a ficar clara a milenar manobra´´dividir para governar``. Já não bastou o artigo que conseguiram embutir no final do Regulamento que permite mudanças durante a competição? Tal artigo permitiu uma baita desfiguração do documento inicial, aprovado pela plenária no início do ano! E pouca gente se deu conta disso. O que o pessoal da gerência parece não saber, ou faz de conta que não sabe, pois macacos velhos que são, deveriam saber, que a grande maioria dos dirigentes de times não quér nem saber de se envolver na organização de um campeonato. Uns, por falta de tempo, outros, por falta de competência, pois basta começar a discutir o regulamento com alguns e vai se ouvir idéias de mudanças estapafúrdias e inaplicáveis que contrapõe até mesmo uma fórmula consagrada à uma década. Muitos outros que tem estes dois requisitos, não o fazem porque sabem que uma vez dentro da organização não poderão xingar, ofender ou fazer cobranças, que na maioria das vezes não tem um pingo de fundamento ou razão, como estão acostumados. TODAS as ligas de porto alegre são legalizadas através de estatuto registrado em cartório com prazos de validades das diretorias eleitas definidos. Basta qualquér afiliado da liga mostrar interesse que poderá participar da nominata na eleição seguinte. Isto sim, é o que a gerência de futebol deveria estimular e cobrar dos times insatisfeitos com seus presidentes de ligas. Nós, aqui na Intercap, damos o exemplo: A 11a Copa Intercap de veteranos foi organizada e dirigida na íntegra pelos membros da diretoria, sem a participação do presidente, e a competição transcorreu normalmente, salvo falhas que são inerentes á qualquér campeonato organizado por qualquér um! Vercelino Severo, vice-presidente, Fernando Delgado, presidente do conselho, e Jesus Ornes, vice-presidente do conselho, estão de parabéns pela competição que organizaram, e que ésta participação tenha sequência no futuro!   

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

POR AMOR Á VÁRZEA E AO COMPANHEIRISMO

É o que justifica o sujeito deixar a família no domingo ao meio-dia pra jogar futebol. Muito mais ainda se este cara for o goleiro do time e tem que se atirar nos areiões dos nossos campos. Não é pra qualquér um!
Assim como Leni, do Flamengo, e tantos outros, Andrei Leote, da Jayme Telles, é um destes bélos exemplos de parceria. Responsável por fechar o arco e ajudar muito nas boas campanhas do time, Andrei se despede temporáriamente dos companheiros para sanar uma lesão antiga que muito o incomoda. No blog do time, faz uma emocionada despedida e agradece os bons momentos vivídos com o grupo. Nós também te agradecemos Andrei. Um grande abráço!

OS FELIZARDOS...

O chefe de gabinete da secretaria municipal de esportes, Ingor Krombauer, prestigiou a final deste domingo e participou da entrega da premiação aos ganhadores dos produtos esportivos oferecidos pela Liga. Os ´´rabudos``seu Adão e Pelão estão de novo entre os ganhadores.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MOMENTOS DA FINAL

Vice campeão Jayme Telles

Leni, goleiro menos vazado

Pintinho, outra vez artilheiro

Amigos do Garra levou a disciplina

Átila com o troféu do Matsubara

A filhota do Moa mira o canéco de terceiro do União

Joni levanta a taça do Vice

Miguél Silva, no grito o melhor bandeira, Paulo Cruz e Paulão; ótima arbitragem

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A COPA É DO MORRO DE NOVO!

Pintinho ´´soterrado`` pelos compaheiros, abriu o placar.

O capitão Cadica levanta mais um canéco de campeão!

O Flamengo sagrou-se bicampeão da 11a Copa Intercap de veteranos ao vencer a Jayme Telles pelo placar de 2x0 neste domingo. Logo aos 5 minutos o centroavante Pintinho, aparando um rebote que bateu na trave, marcou o seu décimo gol no campeonato e tornou-se o artilheiro da competição. Sandro, da Jayme Telles, estava na disputa também com 9 gols. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, o volante Boca, jogando improvisado mais á frente, marcou o segundo gol rubro negro e definiu o jogo. No segundo tempo, como de costume, a equipe do Fernando continuou jogando bem e com muito mais posse de bola, demonstrando muita técnica com um toque de bola difícílimo de executar neste campo. No entanto, faltava contundência, agudez nas finalizações, que levassem perigo ao goleiro Leni. Mais tranquilo e com o resultado á favor, o Flamengo administrava quando tinha a bola mas nunca deixava de atacar, e quando ia á frente quase sempre finalizava a jogada. Talvez tenha estado mais pérto de marcar o terceiro que a Jayme Telles de marcar o seu gol. Deve-se ressaltar a incrível disposição e comprometimento das duas equipes para com a final, pois com o sol á pino e uma temperatura de 40 graus dentro do campo, em momento algum deixaram de correr e buscar a vitória para o seu time. Estão todos de parabéns!
Na disputa do terceiro lugar, o União venceu o Matsubara por 4x1e ficou com o canéco.
Deu Mengo, de novo!