Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PEQUENOS SIM, MAS BELÍSSIMOS!

Ouvimos um ou outro comentário a respeito do tamanho dos troféus oferecidos aos vencedores do campeonato da categoria livre, que por sinal, serão os mesmos para o veterano.
Acontece que o pessoal se acostumou com troféus grandes na Intercap e quér que seja sempre assim, mas ás vezes, quando optamos por uma determinada linha, não existem maiores que os oferecidos, como foi o caso agora. Além do mais, á exemplo do que fizemos em 2006, éram os únicos com com as cores da seleção brasileira, e é ano de Copa do Mundo!
Mas não se iludam com o tamanho, pois um troféu destes, por sua qualidade e beleza, custa tanto ou mais que um daqueles grandes que estamos acostumados á oferecer. Além de ser um lançamento, suas cores e riquezas de detalhes o tornam único na vasta coleção da Multi Troféus do meu amigo Rudimar.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

TORCIDAS NOTA 10!

Há que se elogiar o comportamento das torcidas de Pavilhão Nove e Ipê Junior na decisão do campeonato.
Armadas de instrumentos musicais, a tradicional ´charanga`, ambas deram um show á párte, cada uma de um lado do campo. Retirando algumas provocações feita pela torcida do Ipê quando os jogadores do Pavilhão chegavam pérto da tela e que nos foi reclamado com educação pelos líderes da torcida do Pavilhão, e que foi prontamente resolvido pelo Cebola e pelo Dé, nenhum incidente aconteceu. Mesmo durante as cobranças dos pênaltis, quando foram as duas para trás do gol, o enfrentamento foi só para ver quem fazia mais barulho. Também estão de parabéns!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O IPÊ VAI SAIR CAMPEÃO, VAI SAIR CAMPEÃO, VAI SAIR CAMPEÃO...

E saiu! É o canto de guerra cantado pela torcida do Ipê Junior durante a partida e antes dos tiros livres que decidiram o campeonato da categoria livre neste domingo á tarde. O jogo em si não foi bom, havia muito nervosismo da parte dos jogadores dos dois times, o espaço pra triangular ou driblar éra muito curto, pois a principal característica das duas equipes durante o campeonato foi justamente a forte marcação e ocupação dos espaços, não deixando o adversário jogar. E, óbviamente, não poderia ser diferente justamente na final!
E mesmo os dois times tendo bons jogadores, técnicos e rápidos, estes não conseguiam desenvolver jogadas próximas da área que terminassem em finalizações perigosas. No segundo tempo, o Pavilhão Nove acertou o travessão do André, mas o jogo acabou ficando no 0x0 mesmo. Um acordo entre a arbitragem e as equipes foi feito para que o jogo terminasse antes do tempo normal, caso contrário não haveria luz solar para efetuar as cobranças dos pênaltis.
E nos pênaltis,claro, teria que brilhar a estrela de um dos goleiros, por sinal, dois dos melhores da praça.
Brilhou mais a estrela de André, o Dé, que numa cobrança mal feita por Aléx, a primeira do Pavilhão, defendeu e deixou o Ipê mais pérto do título. na sequência, todos os batedores converteram as cobranças, até que chegou a vez de Carlos Eduardo, o Moreno, bater o último pênalti e decidir se o Ipê Junior sairía campeão: Apesar de ser zagueiro, foi lá, pensando sabe-se no quê, bateu, estufou as redes e o Ipê Junior finalmente SAIU CAMPEÃO de um campeonato classificatório para o municipal!
PARABÉNS IPÊ JUNIOR, PARABÉNS COMUNIDADE DO IPÈ 1!!!

IRAIENSE BATE O FLAMENGO E É O TERCEIRO.

Na preliminar da final o Iraiense venceu o Flamengo e conquistou o terceiro lugar no campeonato da categoria livre e o direito de disputar a série B do municipal no segundo semestre.
Assim como nas quartas de finais, o Flamengo saiu perdendo de 2x0, os dois do goleador do campeonato com 8 gols, Volmir, um no primeiro e outro no segundo tempo. E assim como no jogo contra o Pavilhão, o Flamengo reagiu no final com o gol de Aléx e poderia ter empatado o jogo mais uma vez, assim como nas quartas de finais, se o goleirão Tiago não tivésse defendido este pênalti (foto) batido por Cassal á quase 40 minutos de jogo. A pressão do Flamengo foi grande, mas também foi grande a determinação do time do Véio que segurou o 2x1 até o final e mereceu a vitória. Em mais de 10 anos, é a primeira vez que o Flamengo (assim como o Porto) não disputará o municipal na segunda fase.

BEKO E GARRA CLASSIFICADOS

Na manhã deste domingo o 100%Beko garantiu a sua classificação para as semifinais em 2o lugar ao vencer o Jayme Telles por 1x0 com um gol de pênalti. Houve muita reclamação do Jayme Telles pela não marcação de outro pênalti sofrido por Pacheco que, segundo o árbitro, teria dominado a bola com a mão. Com a vitória, o Beko, assim como o Jayme Telles, encerra a sua participação na primeira fase com 14 pontos e leva a vantagem do empate para as semifinais.
No outro jogo do dia, Guarani e Amigos do Garra também jogaram sua última partida numa decisão por uma vaga e proporcionaram um grande jogo de futebol. Aliás, o Guarani, mesmo com um elenco reduzido, e desta vez jogou todo o jogo com 1 á menos, jogou muito bem as últimas partidas, o problema é que é uma dificuldade pra fazer gols, pois Magrão e Saci perdem gols incríveis. Já o Garra tem um ótimo time e sobra gente, só não vinha jogando bem. Mas agora veio pra uma decisão, e com grande atuação do goleiro Gordo, que pegou ésta cabeçada no chão desferida por Jorge Batista (foto), e Pedro Henrique, que marcou os dois gols do time, o Garra venceu por 2x0 e fez 11 pontos alcançando a 3o colocação até domingo que vem, pois se o Porto ganhar do José Madrid, vai á 11 também, mas tem o confronto diréto em seu favor.
Já o Tamoio, vai tentar a vitória contra o Flamengo e torcer por uma derrota ou empate do Porto e entrar nas semifinais com 10 pontos na 4a colocação.