Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SAUDADES DO MOCELIN!

Foi isto o que me disse hoje o gerente de futebol da SME, prof. Amilco; ´´Vocês estão com saudades do Mocelin`` Tal irritação se deu porque fui até a gerência me informar porque um jogador do Ajax do Pinheiro, veterano série B, que fora expulso na primeira partida da rodada no Ceprima juntamente com outro jogador da Trevo, estava novamente em campo no segundo jogo na Padaria para surpresa geral das outras equipes do grupo! A resposta foi a seguinte: O árbitro apenas assinalou o X no campo reservado ao cartão vermelho na súmula, não relatando a razão da expulsão no campo relatos do árbitro. Com isto, a comissão disciplinar entendeu que não havia embasamento para suspender o jogador, embora o dirigente do Ajax, em telefonema á gerência de futebol ( revelado pelo próprio prof. Amilco), tenha indagado a respeito da expulsão de seu jogador recebendo como resposta que nada constava em súmula! Ou seja, a gerência de futebol sabia que o jogador fora expulso e não se deu o trabalho de consultar o árbitro do jogo sobre a quase provável expulsão num simples procedimento de diligência que o Mocelin sempre fazia. ´´Não dá para baixar diligência em 50 jogos`` me disse um professor. Nem mesmo em UM jogo suspeito? Errou o árbitro e errou a comissão! E o erro foi grave, pois o jogador ajudou sua equipe a vencer um jogo em que deveria estar fora, eliminando um adversário da disputa. Este foi apenas mais um dos tantos erros que se sucedem neste campeonato municipal, começando por dados que foram enviados pelas Ligas á gerência e não foram atualizados, até inversão de resultado em súmula como aconteceu com o Ipê Junior. É muito erro num campeonato só! Tanto na gerência como na arbitragem. Na arbitragem o problema é a qualidade, consequência do baixo preço que a empresa oferta no prego eletrônico numa disputa que só traz prejuízo pra todo mundo! Anos atrás, o Caréca já me dizia; ´´Nós temos que parar com ésta concorrêcia idiota e nos juntarmos para dar um preço justo para a arbitragem do municipal`` Acho que ele está cérto. Na gerência de futebol a explicação é que 6 professores, 2 computadores e 1 ou 2 estagiários não são suficientes para fazer tantos campeonatos simultãneos. Compreensível. Mas já que estão fazendo, e estão fazendo porque quérem, trabalhem mais, leiam mais, examinem mais e melhor a documentação que expedem e recebem! Com certeza, os erros irão dininuir muito e não precisaremos ouvir comparativos descabidos com os campeonatos das Ligas prof. Amilco! Há, e não estamos com saudades do Mocelin. Ainda.

Daniel Garcez Ribeiro.

domingo, 16 de outubro de 2011

AJUVE BATE O GARRA E ENTRA NA DISPUTA

Todo mundo já sabia que a equipe da Ajuve havia melhorado bastante neste campeonato apesar dos maus resultados iniciais. O Fernando, do Jayme Telles, disse que os 4x1 que seu time aplicou na Ajuve não espelhava o que fora o jogo e a partida contra o Beko comprovou esta melhora, tanto que o empate só foi cedido quase ao final do jogo e o 100%Beko tinha um time inteiro no banco! Pois hoje o time do Odacir conseguiu botar no resultado do jogo esta ascenção da equipe ao surpreender o Amigos do Garra vencendo por 1x0 (foto). É bem verdade que o Garra dominou e pressionou a maior parte da partida, mas não soube tranformar a pressão em gols e acabou levando um. Com o resultado, a Ajuve passa o próprio Garra em 1 ponto e 1 jogo á menos.
Na outra partida o Flamengo desperdiçou a oportunidade de consolidar a liderança e obter a vantagem para as semifinais perdendo para o ex-lantérna Tamoio por 5x3. O problema do Rubro Negro foi a falta de jogadores, pois tinha apenas 7 para entrar em campo, formando 8 com a entrada do Daniél com costela quebrada e tudo! O prejuizo dos jogos aos sábados pelo municipal justifica a ausência de alguns jogadores, mas não de todos, pois afinal, são 30 inscritos! É uma situação difícil de administrar que os 3 times participantes do municipal vivem, mas o Flamengo hoje correu o risco de tomar WO! Precisa se organizar melhor. Os jogos do último domingo e feriado foram: Flamengo 3x2 União, Garra 1x0 Porto, Jayme Telles 4x0 Tamoio e 100%Beko 1x1 Ajuve. A classificação agora é a seguinte: O Flamengo ainda lidera com 12 pontos em 6 jogos; Jayme Telles é o 2o com 9 em 5 jogos; Beko e Ajuve dividem a 3a colocação com 8 pontos e 5 jogos cada; União e Garra tem 7, mas o Garra tem 6 jogos e o União tem 4; o Tamoio, com a vitória deste domingo, fez os primeiros 3 pontos e botou o Porto na lanterna que ainda não venceu no campeonato e tem apenas 2 empates e soma 2 pontos. Confira a classificação compléta na tabéla do Ari em 100porcentobeko.blogspot.com