Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MOMENTOS DAS FINAIS

FLAMENGO CAMPEÃO 2012

VICE-CAMPEÃO AJUVE/SANTANENSE

A DURA VIDA DOS ATACANTES DA AJUVE/SANTANENSE

GOLEIRO E ZAGA DO FLA SEMPRE ATENTOS

O CRAQUE PORTÉLA ORIENTA SEU TIME

CARLITOS LIQUIDA COM ESPERANÇA DO PORTO

MOMENTOS DAS FINAIS




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FLAMENGO É CAMPEÃO!

CAMPEÃO COM A TAÇA
A final entre Flamengo e Ajuve/Santanense não chegou á ser um grande jogo de futebol como se esperava, pela qualidade dos jogadores dos dois times e pelo jogão que foi na fase classificatória. Talvez, porque uma final é sempre um jogo diferente e poucos conseguem jogar com a naturalidade de um jogo normal. O meio-campo do Flamengo, por exemplo, não estava bem. Zéca e Pinguinho não conseguiam se livrar da boa marcação adversária e criar jogadas de aproximação com o ataque. Já o meia Jerry, da Ajuve/Santanense, tinha um pouco mais de liberdade e conseguia criar alguma coisa, mas quando a bola chegava na frente, a solidez da zaga rubro negra mostrava porque o time tomou apenas 6 gols e foi fundamental na conquista de forma invicta, os bons atacantes Paulo e Alex dificilmente levavam vantagem. Mas foi numa falha dupla da Ajuve/Santanense, do meio que perdeu a bola e da zaga que não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro, que o goleador Pintinho viu a bola sobrar limpa no seu pé na frente do goleiro Luis Alberto. Aí o matador não perdoou; ajeitou pra direita e mandou rasteiro pro fundo do gol marcando o único gol do jogo e que daria o título ao Flamengo. Mas a Ajuve/Santanense sempre buscou o seu gol e quando tinha uma bola parada próximo á área o zagueirão Barreto éra sempre a esperança de acertar um de seus ´´canudos´´ com os quais já marcara 2 gols no campeonato mas só conseguia provocar a defesa em dois tempos do goleiro Leni, que numa dessas cobranças rebateu pra frente e por muito pouco os atacantes não chegaram á tempo de empatar o jogo. E foi numa bola parada que surgiu a maior polêmica da partida causando uma tremenda revolta no pessoal da Ajuve/Santanense; numa cobrança de escanteio o goleiro do Flamengo teria tirado a bola de dentro do gol, que seria olímpico! Mas o árbitro Jairo nada marcou e mandou seguir o jogo. Conversamos com pessoas que estavam na linha do escanteio e todas foram unãnimes; a bola entrou!
Mas então porque o árbitro, que estava na linha oposta á cobrança, posicionamento visual perfeito, não confirmou o gol? Éra a pergunta que todo mundo se fazia! O árbitro disse que a bola não entrou, mas se tanta gente viu, a mão do goleiro inclusive tocou a rede, como ele, na posição em que estava, não viu??
A resposta, talvez, esteja no depoimento que deram os jogadores do Flamengo após o jogo: No momento da cobrança, a bola estaria fora do triangulo de canto e os jogadores do Flamengo protestaram avisando o árbitro da irregularidade e pedindo ao companheiro próximo á bola que não deixasse bater, mas a cobrança foi feita mesmo assim! Se assim foi, podemos então supor, e é só suposição, que o árbitro de imediato percebeu que se desse o gol, tomaria uma enorme pressão dos jogadores do Flamengo e optou pela não marcação. É a típica situação em que se ficar o bixo péga, se correr o bixo come! E tudo por uma simples desantenção ás regras. O fato, pode levemente macular, mas  não tira o brilho da conquista do Flamengo que se sagrou campeão invicto coroando uma campanha irretocavel!
A Liga Intercap de Futebol Amador parabeniza os seus campeões e agradece á todos os participantes de mais um grande campeonato, desejando aos classificados para a fase municipal uma campanha de muitos suçéssos, representando a Praça com o bom futebol que jogamos aqui, organização e cumprimento ás regras da competição!

100%BEKO BATE O PORTO E É TERCEIRO

100%BEKO
Parece que o pessoal do Porto se desmobilizou após a derrota nas semifinais, pois a equipe entrou em campo com apenas 8 jogadores para enfrentar o Beko na disputa do terceiro lugar. Talvez a cara feia do tempo tenha contribuído pra isso. Mas como o Beko não tinha nada com isso, fez 1x0 logo à 15 minutos de jogo mas ficou nisso o primeiro tempo. No início do segundo, Fadão, após cobrança de lateral do Atila, ampliou pra 2x0 numa pintura de gol de ´´bicicléta´´. Mas aí aconteceu um fato que incendiou a partida; a organização sabia que um jogador de cada time deveria cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarélo e iria propor às duas equipes que deixassem os caras jogar o último jogo, mas houve um esquecimento e a proposta não foi feita. Aí apareceu o jogador Tinga, do Porto, que estava ciente da suspensão. Como precisava de jogadores, a direção nos procurou perguntando se os cartões não haviam sido zerados nas semifinais, respondemos que não, mas informamos que o Beko também tinha um jogador suspenso e se ele estivesse no campo, faríamos a proposta à diretoria do Beko. Pra nossa surpresa, verificamos na mesa que o jogador Carlos Renato não só estava no campo mas também jogando! Sem alarde, liberamos o jogador Tinga para entrar em campo. Minutos depois, fomos chamados à mesa pois o pessoal do Beko parou o jogo e aos gritos, queria saber porque liberamos um jogador suspenso do adversário. Mostramos então que seu próprio jogador já estava em campo de forma irregular! Quem se irritou então, e com toda razão, foi o Nego do Porto, que diante da balburdia que fez o Beko, queria retirar seu jogador de campo e acusar o Beko de cometer irregularidade mas foi dissuadido da idéia e o jogo continuou com os dois em campo. E foi aí que os jogadores do Porto se tranformaram em campo; passaram a jogar com gana e a pressionar o time do Beko até que Tinga descontou. O Porto se assanhou ainda mais e com a ajuda da torcida foi pra cima buscando o empate e o jogo ficou sensacional! Mas á 30 minutos de jogo, num ataque mortal em que o goleiro Elvio ficou batido, Portéla evitou o terceiro gol do Beko com a mão e foi expulso. Carlitos bateu o pênalti e fechou a conta em 3x1.

VISITA ILUSTRE

Mais uma vez o nosso agradecimento ao jornalista Luis Carlos Oliveira de A Voz do Amador, que além de fazer a cobertura da final da nossa Liga neste domingo, homeneageou o goleador da competição, Pintinho do Flamengo, com um troféu de melhor jogador da final.