Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

FINAL DO LIVRE: EXPERIÊNCIA X JUVENTUDE!



Sairam os dois finalistas do campeonato da categ. livre. No primeiro jogo o Porto entrou como forte candidato ao título, pois invicto, vinha de ótima campanha na primeira fase e uma vitória incontestável sobre o Ipè Junior nas quartas de final. Porém, do outro lado estava o jovem time do Iraiense disposto a provar que não é só um time de garotos corredores e que desta vez veio para ser campeão. E logo no começo do jogo o Iraiense surpreendeu fazendo 1x0 com Gian, gol que pareceu anestesiar o time do Porto pelo resto da partida, pois foi tamanha a apatia e falta de pegada, que o Iraiense não teve dificuldade para fazer 2x0 no segundo tempo, sepultando o sonho do tão almejado e merecido título. Mas é claro que é preciso dar méritos ao aplicadíssimo time do seu Danilo, pois a gurizada comandada pelo Taturana faz uma marcação ferrenha no meio, joga sério lá atrás, e quando vai ao ataque em velocidade leva pavor à defesa adversária. Se ganhar, o título estará em boas mãos.
Já na segunda partida, o Intercap tinha a dura missão de desbancar o Flamengo, que apesar da campanha irregular e das ausências de Michel e Éber, é sempre um time dificílimo de ser batido em finais. Mas o time do Jair mostrou que não ia ser nada fácil a vida do Mengo e fez 1x0 com Anderson no primeiro tempo. No segundo tempo o Flamengo melhorou a saída de bola e a passagem para o ataque passou a ser mais rápida obrigando a defesa do Intercap a fazer faltas. E numa delas Henrique empatou o jogo.
O jogo então ficou franco, abérto e muito veloz, e em mais uma boa jogada, Son cruzou rasteiro, no ponto onde entrava o Henrique que marcou o gol, mas o árbitro Carlão marcou impedimento...e enquanto o Flamengo reclamava, o Intercap contra-atacou em grande jogada do Diego que fez 2x1 Intercap. Mas o Flamengo insistia, sempre pelo lado esquerdo com Son que sofreu mais uma falta, Henrique bateu e de novo empatou. E com dois jogadores a menos (Tysom e Leandro foram expulsos) o Flamengo conquistou a vitória e a vaga na final com gol do Pintinho após cobrança de escanteio, escrevendo seu nome mais uma vez na história das finais e provando que tem uma estrela difícil de ser apagada! Está de parabéns o Intercap, que valorizou demais a vitória do Flamengo.
E o veterano encerrou a fase classificatória com a vitória do Guarani sobre o 100%Beko por 2x1 e do Jayme Telles por 4x0 sobre o Tamoio. Domingo que vem, Porto x 100%Beko abrem as semifinais, depois tem Amigos do Garra x Guarani.

VAI EM PAZ,VINICIUS!



A praça Darcy Azambuja perdeu esta semana mais um de seus assíduos frequentadores; Vinícius dos Santos, o Vini, ex-jogador e torcedor do Falcão, do Iraiense e do Porto morreu vítima da violência que assola nossas comunidades. Jovem, (como quase todos que morrem nessa situação) Vinicius éra muito estimado na Vila dos Sargentos e cercanias, tanto que foi muito bonita a homenagem feita pelo Porto e pelo Iraiense, que apesar de adversários na semifinal do campeonato, entraram em campo juntos, carregando faixas de despedidas e demonstrando sua dor e estima pelo jovem. A Liga Intercap de Futebol Amador se une a dor dos amigos e familiares neste momento de tristeza, e em luto, deixa aqui seus pêsames pela perda.