Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LANÇADA A 11a COPA INTERCAP DE VETERANOS

Em reunião nesta quinta-feira na sede do 100%Beko, a diretoria da Liga, juntamente com os representantes das equipes, formatou a competição deste ano que se iniciará no próximo domingo, 26, com os jogos entre Tamoio x Vila Jardim às 09:30 e Jayme Telles x Amigos do Garra às 11:00. No dia 02/09 jogam Flamengo x Porto e depois Matsubara x Santanense e dia 07/09 (feriado) jogam União x Tamoio e Vila Jardim x Flamengo.
O campeonato, que será comandado por Vercelino Severo, vice-presidente da Liga, Fernando Delgado, presidente do conselho, e o vice-presidente Jesus Melo, terá no comando da arbitragem a mesária Rosangela Rodrigues e deverá apresentar um trio de árbitros na tentativa de qualificar a função que sempre é um ponto muito questionado pelos times durante a competição. O assunto aliás, foi predominante na reunião, como deve ser, com a participação de todos, pra que em algum momento se consiga chegar á um equilíbrio aceitável para uma questão sempre polêmica! Outra questão que é motivo de preocupação da nova comissão organizadora é o mau comportamento de dirigentes dentro de campo, que progride para o desrespeito, tanto de jogadores reservas como os que estão em campo para com a árbitragem. E este foi o motivo pela qual o responsável pela arbitragem abandonou o último campeonato ainda nas semifinais.
Tudo indica que a comissão da Copa vai estar muito atenta ao comportamento da galéra e deverá aplicar as punições previstas no regulamento. Que assim seja!
É claro que uma reeducação neste sentido é muito válida, pois a categoria veterano é sempre sinônimo de maturidade, fácil aceitação das coisas, mesmo que estejam erradas, e respeito ás regras, ao adversário, á organização e árbitros, mas isso tem que passar por todos. Desde o árbitro do jogo, que não pode se omitir e cometer lambanças que ponham ´´os véio`` á beira de um ataque do coração, da mesa, que deve estar atenta á tudo o que acontece nos bancos e relatar todos os fatos corretamente, dos jogadores, que devem vir á campo apenas para jogar futebol e deixar o resto para seus dirigentes, até á organização, que deverá estar sempre no campo para resolver toda e qualquér questão de última hora. Boa sorte á todos e um grande campeonato!