Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O CRIADOR E A CRIATURA

De amarelo, no centro, Tio Pedro. Ciador e criatura, 33 anos depois.

No ano de 1981, a pequena mas larga rua Reginaldo Pujol, no alto do Morro da Cruz, era um campinho de futebo feito de areião e pedra. Era lá que todo fim de tarde, no verão, os moradores ´´batiam uma bolinha``. E foi ali que que o alemão Flório, o Juvencio, Antonio Carlos, o ´´cavalo``,  Francisco, o ´´chicão``,  o Luis pintor e o tio Pedro criaram o Flamenguinho do Morro da Cruz. E foi João Pedro do Amaral Vargas, o Tio Pedro, que comprou as primeiras camisetas do time. Eram de malha grossa vazada, lembram? Eram usadas também. Algumas até rasgadas já. E só haviam as camisetas! Calções e meias cada um que se virasse..
Os primeiros amistosos foram no antigo campo do Hospital de Clinicas. Quando o Tio Pedro se afastou, o alemão Florio assumiu. Tinha um fusca bege. E nos domingos enchia aquele fusquinha de ´´nego`` e partia para qualquer campo que tivesse jogo marcado. Depois dele veio o Pachecão. O mais verdadeiro apaixonado por futebol de várzea que conheci. Nascido e criado no meio da ´´negrada`` da Santa Maria como ele mesmo gostava de dizer, foi um dos maiores artilheiro do Murialdo. Vestiu a camisa do Flamengo como poucos já o fizeram, e no leito de morte, passou o bastão para o então presidente Froner. Neste domingo de decisão, fizemos questão de trazer para o campo da Intercap, o Tio Pedro, o homem que deu vida a este clube que é o maior vencedor da história da Intercap. Foram 7 títulos em 9 disputados desde que entrou na categoria veterano em 2010, incluindo um municipal da série B. É Nossa singela homenagem ao criador de um grande e duradouro time de várzea.  

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MOMENTOS DA FINAL




Mais um show da Multi Troféus

Santanense levou troféu disciplina, homenagem do 100%Beko á Voz do Amador

O goleiro reserva Kiko, do Flamengo, recebe do vice-presidente da Liga, Severo, o troféu de defesa menos vazada

O maior artilheiro da história da Intercap, Pintinho, do Flamengo, leva seu 11o troféu

Pelão do Garra entrega o troféu de terceiro lugar ao capitão do Flamengo, Cadica

Peçanha representa o Beko na entrega do troféu ao vice-campeão Fernando, da Jayme Telles

E o capitão Jerry recebe do próprio Fernando o troféu de CAMPEÃO

Equipe de arbitragem, comandada por Paulão, fez um bom trabalho



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SANTANENSE É CAMPEÃO!



LEONARDO CONVERTE O PÊNALTI DO TÍTULO

Faltou muito pouco, pois não fossem os descontos, o Santanense teria aplicado na Jayme Telles exatamente o mesmo sistema que tirou o Flamengo da final; compactando o meio campo e mantendo a zaga postada atrás, contando com a experiência e firmeza do goleiro Canez e explorando a velocidade do atacante Alex. Tudo igual nas duas partidas. Com a diferença de que na final, o gol do Santanense saiu ainda no primeiro tempo. Com mais posse de bola e domínio do jogo, a Jayme Telles buscou o seu gol, mas quando não esbarrava na bem postada zaga Santanense, era o goleiro quem evitava o gol, como numa perfeita cabeçada do Sandro que aparou um belo cruzamento; o atacante da Jayme Telles esperou o tempo certo de subir, jogou o tronco pra trás e testou forte no chão, na linha do gol, e a defesa do Canez foi simplesmente fantástica. O gol do Santanense saiu numa falha terrível do Zagueirão Julio César que tentou driblar Alex dentro da área na frente do gol, perdeu a bola e o atacante do Santanense ficou na cara do goleiro Serginho que nada pôde fazer.
RUY DÁ SOBREVIDA À JAYME TELLES NO FINALZINHO

No segundo tempo, á medida que cansava o Santanense, aumentava a pressão da Jayme Telles. E de-lhe milagre do Canez, que num contra-ataque mortal da Jayme Telles quando o atacante Ruy ganhou da zaga na velocidade, ficou na frente do goleiro batendo forte, por baixo, tudo certinho, e o cara pegou de novo! Foi só nos descontos, quando quase ninguém mais acreditava, numa bobeada da zaga, Ruy finalmente botou a bola nas redes e o Santanense via o título escapar-lhe das mãos. Ia tudo pros pênaltis. Na primeira série, os goleiros não tiveram chance e todos os batedores converteram. Nos alternados, Canez pegou o chute de Fabiano e Serginho defendeu o de Jose Ricardo. Então, Canez pegou de novo o chute de Alcindo e desta vez Leonardo não perdoou; botou nas redes e o Santanense enfim pôde gritar É CAMPEÃO!!! PARABÉNS AO VICE-CAMPEÃO JAYME TELLES E PARABÉNS  AO CAMPEÃO SANTANENSE!!!  
O MATADOR DE FAVORITOS É O CAMPEÃO!