Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

CAI O ÚLTIMO DA INTERCAP

Só deu Flamengo no segundo tempo, mas a bola não entrou.

E não caiu de pé. Pois esta expressão se usa quando um time perde a classificação jogando bem e buscando sempre o resultado positivo. E o Flamengo só fez isto no segundo tempo quando já perdia por 2x0. E que partida infeliz fez o meio-campo rubro-negro no primeiro  tempo! A bola simplesmente parecia ter sido apresentada aos jogadores neste jogo! A escalação que parecia ser perfeita pra este jogo com 3 meias leves como Paulo Renato, Dênis e Leandro, mais o clássico volante Cadica, simplesmente pifou. E quando a bola chegava na frente, aí tinha uma esperança, pois o Pelotas fazia muito bem a função de pivô; dominava a bola de costas pra zaga e lançava no fundo pra que passava, mas faltava sempre o finalizador na área. O primeiro gol do Ravena foi uma falha grosseira de erro de marcação: Se um lateral que não está marcando ninguém vê um atacante nas costas do seu zagueiro, tudo que ele tem que fazer é ajudar a sua zaga! Não foi o que fez o Malaca. Ficou assistindo o atacante do Ravena dominar no peito uma bola que passou por cima da zaga e fuzilar o Zico. Noutra falha de saída de bola, o time do Ravena ganhou escanteio e no rebote foi decretado o placar final. E nossa crítica tem que ir pra quem comanda o time, pois o Froner percebeu que tinha que criar um fato novo no jogo mas foi letárgico nisso. Por exemplo: O lateral direito Alexandre estava perdido no jogo. Porque esperar o segundo tempo pra mudar? O meio, falho na marcação e inoperante no ataque, tinha que ser mexido logo no 1x0. Tanto é que tinha que mexer antes, que bastou a entrada do Pinguinho no meio-campo, que aliás, tomou conta do jogo, mais o Adriano na lateral esquerda e o Malaca passando pra direita no segundo tempo, pros caras tomarem um ´´arrodião``! Não viram a bola! Na medida que tirava os meias que saíram jogando e colocava os atacantes Pintinho (que chegou atrasado) e depois o Kiko, o Flamengo dominava cada vez mais o jogo, mas não conseguia botar a bola nas redes do adversário. Dois tempos bem distintos, mas quem botou a bola na rede foi o Ravena e o Flamengo tá fora do municipal.        

SÓ COM MUITA CHUVA!

Alguns fatores estão nos obrigando a acelerar a tabela de jogos da 12a Copa Intercap de veteranos. Primeiro, iniciamos tarde a competição, segundo, já tivemos rodada adiada por conta de chuva, e agora teremos a festa de encerramento do Grêmio Rolantense no dia 22 de Dezembro. Ou seja, nosso calendário só pode ir até o dia 15 de Dezembro. Temos duas idéias para apresentar ás as equipes; Ou colocamos pelo menos dois sábados na tabela ou acrescentamos mais um jogo no domingo. Tem uma terceira alternativa que é fazer jogos á noite em campos iluminados, mas alguns times da praça parecem relutantes com esta ideia. O fato, é que teremos que alterar a tabela e isso vai ser decidido neste final de semana!
Portanto, só mesmo com muita chuva para não saírem os jogos deste domingo!    

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROVA DE FOGO PARA O FLAMENGO

Único classificado para as oitavas de final, o time do Morro da Cruz terá neste sábado ás 14hs na Redenção a sua primeira grande decisão na série A da categoria veterano. Laureado na Intercap como o papa-títulos e melhor time na atualidade da praça, o Flamengo quer  marcar presença e figurar entre os grandes do cenário municipal. Pra isso, deverá bater o Ravena, do Ararigbóia e do nosso amigo Luis Eduardo num jogo de mata ou morre. Além de um grande time com bons jogadores, todos sabem a pressão danada que é enfrentar esses caras. Mas a hora é agora, o momento é esse! Mesmo que sobre na Intercap, sabe-se que o time ainda não está totalmente à altura de enfrentar times qualificados e jogando em campo grande, mas em algum momento terá que aprender a fazer isto se quiser se qualificar entre os grandes. A boa notícia é que o jogador Pinguinho se recuperou bem de seu problema de saúde e já vem jogando com desenvoltura na praça. É sem dúvida, o grande reforço do time para esta fase, pois além da técnica e raça, tem experiência na bagagem por já ter jogado em equipes bem montadas pra campo grande. Todos lá, pelo Flamengo!  

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FLAMENGO FREIA SANTANENSE

Pelotas já tinha feito dois, então o matador Pintinho não passou, cortou pra dentro e fuzilou o goleiro fechando a goleada.

Mesmo desgastado pela difícil partida contra o Comerciário debaixo de chuva no sábado, o time do Froner goleou por 6x1 o bom time do Santanense que vinha embalando no campeonato e não havia perdido ainda. É verdade que alguns jogadores que atuaram ontem não jogaram no sábado, como os meias Leandro e Pinguinho, mesmo assim, o time mostra forças para jogar as duas competições. Com os dois jogadores descansados ( e marcando gols, Leandrinho fez dois ) servindo a dupla de ataque Pintinho e Pelotas (que também jogou muito, marcou dois e deu assistência para outro), o Flamengo não deu chances para que o Santanense tivesse esperanças no jogo. Até no gol o rubro-negro esbanja reposição; sem o titular Leni e o segundo goleiro Kiko, quem foi pra meta é ninguém menos que o ex-goleiro da categoria livre e multi-campeão Zico, que agora joga na linha. Assim é dureza mesmo!

PORTO REAGE

Porto aproveitou o desgaste do União das Vilas e venceu bem. Está de volta a esperança na Vila do Sargento.

Com o retorno dos irmãos Gilberto e Gilmar no meio campo, o Porto goleou o União das Vilas por 4x1 e se posiciona melhor no campeonato. Com o reforço no meio, a dupla de ataque Erni e Daniel funcionou e o Porto marcou logo 2x0 no início do jogo. Justamente no momento em que o União passou á jogar melhor e pressionar a zaga adversária em busca do gol, o árbitro Paulão assinalou um pênalti duvidoso contra o União e a reclamação pegou geral. Mesmo assim, continuou pressionando e chegou á descontar,
mas sofreu o quarto gol e aí não teve mais jeito. Agora, desclassificado do municipal, o União das Vilas deverá concentrar forças na Copa.

MÁSTER DO 100%BEKO ESTÁ NAS QUARTAS-DE-FINAL

Depois de uma grande vitória sobre a equipe do Clubinho, da Bom Jesus no domingo retrasado, o time ficou esperando o confronto entre Flamenguinho da Tuca e o Clubinho. E o resultado, 3x0 para o Flamengo, eliminou da competição o time da Bom Jesus. No próximo domingo, no Parcão, Beko e Flamengo decidem a primeira colocação.