Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

IRAIENSE CRESCE E UNIÃO DA CRUZ CÉDE EMPATE


No primeiro jogo deste sábado pela chave A, o União da Cruz tinha tudo pra vencer o jogo contra o Cruz Alta até com relativa façilidade, pois depois  de um primeiro tempo ruim para os dois lados, o União voltou bem melhor e disposto em campo e logo fez 2x0. Mas aí começou a firular em campo, não fez o terceiro gol e deixou o time do Chico cresçer no jogo e empatar a partida com um gol de pênalti e outro de falta (foto acima) que o Tina, que não é goleiro, não coseguiu pegar.
Na outra partida, um ótimo jogo de futebol. O Iraiense, do ´´Véio`` Danilo, fez a correria de sempre pra cima do bem montado Atlanta e saiu na frente, mas o Atlanta buscou o empate ainda no primeiro tempo. O Iraiense fez 2x1 no segundo tempo e o jogo ficou melhor ainda e o Atlanta até poderia ter empatado outra vez neste lance (foto abaixo), pois foi pra cima e chegou à merecer o empate mas não conseguiu, e o time do xerife Lindomar teve de amargar mais uma derrota, complicando sua situação no campeonato.
No domingo jogou a chave B, e o Porto fez 4x0 no União do Centro se recuperando da derrota na estréia para o Pavilhão, que na segunda partida do dia, empatou em 1x1 com o Flamengo num jogo que ficou ofuscado pelo Grenal e pela chuva que se intensificou durante a partida.
Pelo veterano, o Flamengo disparou na liderança ao vencer o José Madrid por 3x1, chegando a 9 pontos em 9 disputados. No outro jogo, o Jayme Telles pouco a pouco se firma como um time difíçil de se bater e arrancou um empate em 1x1 contra o Garra que ainda não conseguiu apresentar o futebol que seu plantel qualificado pode produzir.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

BEKO E GUARANI É ASSIM!

Foi muito tumultuado o clássico entre 100%Beko e União/Guarani nésta quarta de feriado. No 1o tempo quase não se viu futebol, pois os times estavam nervosos com os jogadores errando tudo quanto éra jogada, e quando Oliveira, do Beko, deu um carrinho em Sandro, do Guarani, a coisa piorou mais ainda pois o jogo parou com as reclamações dos jogadores do Guarani que queriam a expulsão de Oliveira, o que não aconteceu. Pior para o Guarani, pois o próprio Oliveira aproveitou o fato de Gilson não ser goleiro e bateu forte uma falta marcada pérto da área e abriu o marcador para o Beko. No segundo tempo parecia que o jogo não ia mudar muito, mas aí veio o fato lamentável do dia; Tininho do Guarani, irritado com a provocação do atacante Luisão, numa disputa de bola pelo alto, desferiu-lhe uma cotovelada que atingiu o rosto do jogador do 100%Beko provocando afundamento facial. Luisão foi levado ao HPS e permaneceu em observação, aguardando diagnóstico médico. Profundamente lamentável! Menos mal que o pessoal do Beko não partiu para o revide, pelo contrário, Kiko procurou afastar seus jogadores do tumulto, que aliás, é colega de trabalho de Tininho no DMAE. Injustificável foi a atitude dos jogadores do Guarani, que não queriam aceitar a expulsão de seu jogador, alegando que o mesmo não aconteceu com Oliveira no 1o tempo. Curiosamente, com 10 jogadores o time do Pérna passou a jogar melhor, dominando o meio-campo e criando situações de gol á todo momento, até que Ederson pegou de sem pulo e mandou no canto direito de Peixe, empatando o jogo. Talvez, se a arbitragem tivésse dado os descontos pelo tempo que o jogo parou, o placar não seria 1x1, e as duas equipes reclamaram disso, com mais ênfase o Guarani, que vivia um bom momento no jogo e uma má campanha no campeonato, 2 pontos em 9 disputados. Pelo jeito, a arbitragem queria mesmo éra se livrar do jogo logo...de quem é a culpa?
Na outra partida do dia o Tamoio entrou como favorito contra o Porto, pois afinal, havia vencido o Guarani no seu último jogo e empatado com o Beko depois de estar perdendo por 3x0, mas ontem faltaram alguns jogadores e os que jogaram não pareciam estar disputando uma partida que lhes daria a liderança isolada do campeonato com 7 pontos, pois o que se viu foi o Porto aplicar uma sonora goleada por 6x1 e sair sustentando por mais alguns meses o mito de nunca ter perdido para o time do Tamoio...que coisa!

domingo, 18 de abril de 2010

FLAMENGO ASSUME A PONTA NO VETERANO.

Fechando a segunda rodada da categoria livre, o Flamengo venceu o Amigos do Garra por 2x1 em mais um jogo difícil neste domingo, pois enquanto o Garra tinha pelo menos 6 reservas, o Flamengo só tinha Daniél (que nem queria mais jogar) e o goleiro João Luis, (que teve de jogar na linha), no banco! Até o Froner, que é o atual treinador teve de sair jogando. Definitivamente não foi o dia do Garra, que perdeu o jogo e a chance de assumir a liderança do campeonato. No outro jogo,(foto) o Porto jogou um baita primeiro tempo contra o Beko mas não teve a competência pra sair na frente. O 100% fez 2x0 e só depois o Porto fez o seu. No segundo tempo o Beko liquidou a fatura com mais dois e fechou o placar em 4x1. Na quarta-feira de feriado teremos dois clássicos quando jogam União/Guarani x 100%Beko e Porto x Tamoio.
Pela categoria livre jogou a chave A, e o Ipê Junior venceu o União da Cruz por 3x0 e assumiu a ponta do grupo. Na outra partida, o Iraiense se recuperou da derrota na estréia e venceu o estreante Cruz Alta por 6x2. O ´Chico` disse que apesar das perdas para outras equipes tinha um time competitivo...tem mesmo?