Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Essa tem endereço certo!

Que o União tem um bom time, todos já sabiam, mas o começo claudicante  deixou desconfiado o pessoal lá do Jardim Carvalho. Aí, teve aquele jogo histórico com a Jayme Telles e a galera se animou fechando o grupo em busca da classificação. E no sábado o time mostrou que quer mesmo chegar lá, pois num jogo dificílimo com a Ajuve,que vinha em ascendência, ganhou de 3x2 e já ocupa a 4a  colocação. O primeiro tempo foi igual até no placar de 1x1, mas no segundo o União mostrou muito mais disposição pra ganhar o jogo e ainda assim não foi nada fácil, mesmo tendo que utilizar jogadores de linha no gol, pois seu goleiro não veio, a Ajuve se defendia bem e tentava explorar a velocidade do atacante Rodrigo que desta vez foi bem marcado e teve poucas chances de finalizar. A virada do União só veio aos 36 minutos com o meia Luis Fernando que havia empatado ainda no primeiro tempo. O centroavante Everton deixou o seu aos 40 e ampliou pra 3x1. Já nos acréscimos a Ajuve descontou mas não havia tempo pra mais nada.
 No domingo, mais 2 ótimos jogos, e por incrível que possa parecer, o raio caiu 2 vezes no mesmo lugar, ao menos pra Jayme Telles. Depois de um grande primeiro tempo em que foi perfeito nas finalizações e chegou á meter 3x1 no Beko com belos gols de Marquinhos e Hugo (este numa arrancada de contra-ataque perfeita do Jair Aquino), o time do Fernando relaxou, perdeu espaço no meio-campo e permitiu o crescimento do time do Beko. Parecia aquele lutador que está nas cordas; sabe que poderá ser nocauteado se não sair dali, mas não consegue. Numa cobrança de falta perfeita (foto), Carlos Maurício, que havia descontado ainda no primeiro tempo pra 3x2, empatou o jogo e depois Patrick deu a grande virada ao 100%Beko do Nego. Mesmo com a vitória, o Beko não passou da 6a posição, mas é o único time que ainda tem 3 jogos por jogar. Á Jayme Telles, restou deitar no divã e tentar entender o que houve com o time nestes dois jogos em que tinha a vantagem com folga no placar e permitiu a virada dos adversários.

Caco leva o Garra á vice-liderança.

Na outra partida o Garra bateu o líder União da Vila por 2x1 e tomou do Flamengo a 2a colocação. Claiton Brito, o Caco, fez os 2 gols do Garra ainda no 1o tempo. O Caco aliás, sempre foi um jogador importante no meio-campo do time, tem a qualidade do domínio de bola com drible fácil, clareia bem a jogada e é efetivo nas finalizações, já que é dele a maioria dos gols do Garra em todos os campeonatos. Enquanto tem folego e é participativo, joga muito. E o União da Vila hein? Era fogo-de-palha? Está dormindo nos louros da classificação antecipada? Os últimos resultados preocupam; 2 empates e 1 derrota. É claro que está queimando gordura na hora certa, mas tem que identificar o que não vem dando certo, pois a semifinal é um jogo só e não dá margem pra erros. Quem quer ser campeão, tem que manter o foco o campeonato inteiro!