Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PORTO E GARRA SURPRENDEM ADVERSÁRIOS!

Nem o mais otimista dos jogadores de Porto e Amigos do Garra esperava que as vitórias de seus times seria alcançada com tamanha facilidade já que se tratavam de decisões. No primeiro jogo, Porto e União duelavam para ver quem faria 11 pontos pra tentar uma vaga nas semifinais. Mas aí o Porto começou a empilhar gols um atrás do outro e fez 5x0!!! Até o zagueiro ´´Jardel`` se meteu lá na frente e fez dois!
O União ainda faria 3 gols no segundo tempo mas ficou por aí e o Porto agora ´´séca`` o Rubro Negro contra o Tamoio no domingo.
Já o Amigos do Garra simplesmente ´´atropelou`` o 100%Beko na decisão pela liderança do campeonato.
Parecia que co-irmão mais velho do Ipê estava anestesiado, sem tesão de jogo e sem aquéla tradicional pegada do Beko, que transforma todo jogo em guerra! E o Garra que não tinha nada á ver com isso, confirmou a boa fase e foi fazendo, fez 1, fez 2, 3, 4! 4x0! Com destaque para o ´´gordinho`` Timbuca, que marcou os dois últimos gols e fechou o placar. Éssa doeu hein Beko!

LIVRE NA RETA FINAL

Saíram no domingo, 19, os outro dois semifinalistas da categoria livre. Domingo, dia 12, Iraiense e Unidos da Sargento já haviam conquistado as duas primeiras vagas em jogos disputadísimos onde o Iraiense bateu o U. Sto. Alfredo e U. da Sargento eliminou o favorito Pavilhão Nove, que assim como o Iraiense, tinha a vantagem do empate.
Neste domingo, a vantagem éra de Ipê Junior e Rubro Negro contra Carris e Cruz Alta respectivamente.
A Carris saiu vencendo o jogo, mas o Ipê não se intimidou e logo empatou, chegando a virar para 3x1 a partida, sugerindo que a classificação seria facilmente conquistada. Aí, quase ao final do jogo, o que parecia impossível aconteceu; em dois ataques mortíferos a Carris que perdia por 3x2, empatou e virou o jogo eliminando o incrédulo e favorito Ipê Junior do técnico Cebola (foto).
No outro jogo, o Cruz Alta queria mostrar á todos que tinha um bom time e não estava de favor na oitavas de finais. E até conseguiu isso. Jogando de igual pra igual com o Rubro Negro, chegou á desperdiçar um pênalti no início do jogo quando estava 0x0. Mas ainda no primeiro tempo teve mais um pênalti marcado, desta vez contra si, e aí o artilheiro Pintinho não perdeu; fez 1x0 e aumentou a vantagem do time do Morro, que ainda faria mais um no final do jogo quando o time do ´´Chico`` éra só ataque na tentativa de empatar, com dois jogadores à  menos e um goleiro linha. Confirmando o favoritismo, o Rubro Negro se classificou e péga o o Unidos da Sargento no segundo jogo das semifinais. Conforme sorteio, Iraiense e Carris fazem o primeiro jogo deste domingo, dia 26.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

VETERANO NO FUNIL


Tá chegando a hora da verdade para a categoria veterano. O encerramento da  sexta rodada começou com 4 times emparelhados entre 8 e 9 pontos; o Rubro negro tinha 9 e Porto, Jayme Telles e União tinham 8. Neste domingo, quem vencesse o confronto entre Jayme Telles e Rubro Negro (foto acima) daria um grande passo rumo ás semifinais, e o time da praça Jayme Telles soube tirar proveito do fraco desempenho do meio-campo adversário que não teve Pinguinho no primeiro tempo e venceu o jogo por 2x1. Com o resultado, o time do Fernando agora vê de perto a vaga com 11pontos, pértinho, pértinho dos 12 mágicos para a classificação, tendo em seu último jogo a Ajuve, que apenas cumpre tabéla, como adversário. Já o Rubro Negro, torcerá por um empate entre Porto e União na quinta-feira de feriado, pois assim, não precisaria vencer o Tamoio no domingo. Se houver um vencedor neste jogo, só a vitória serve ao time do Morro da Cruz. No outro jogo do dia, o Tamoio desencantou e ganhou de 2x1 da Ajuve (foto no alto), assinalando seus primeiros 3 pontos no campeonato, e de quebra, puxando o time do Odacir para a lantérna da competição. Legal foi ver o velhinho Odacir jogar os 80 minutos de jogo (como prometeu) sem dar vaga pra ninguem! ´´Cara, tô todo duro!`` disse ao final do jogo. Veterano é isso, vale o prazer de jogar até o fim, mesmo sem chance alguma de classificação. É isso aí Odacir!
Então, simbora pra última rodada! Na quinta de feriado S.E.R. União x Porto abrem a sétima rodada, onde qualquer vencedor fará 11 pontos e ´´secará``os outro 3 jogos para chegar às semifinais. Na outra partida, o clássico entre 100%Beko e Amigos do Garra definirá se o time do Pelão vai confirmar a pegada e o bom desempenho do time até aqui ganhando o título simbólico de campeão da fase ou vai entregar a rapadura pro seu maior rival.
No domingo, mais decisões! A Jayme Telles vem com tudo prá cima da Ajuve querendo confirmar a classificação. Da mesma forma, o Rubro Negro tem que passar pelo Tamoio pra chegar lá, mas o time do Derci já avisou; não vai facilitar nada! Pelo contrário...
Bons jogos à todos!