Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

DOMINGO DE CAMPEÕES!



Neste domingo, dia 12 de Julho, a Liga Intercap de Futebol Amador estará finalizando mais uma etapa de competições. Sincronizando as finais das duas categorias tivemos a intenção de propiciar um domingaço de futebol e fésta!
No primeiro jogo da manhã Porto e Amigos do Garra disputarão não só o terceiro lugar da categ. veterano mas principalmente a terceira vaga no municipal. Com um ótimo grupo de jogadores, o Garra espéra conquistar a vaga e fazer um bom campeonato municipal para compensar o fato de não ter chegado á final. Já o Porto, surpreendeu muita gente neste campeonato e só por detalhe não chegou á sua primeira final, pois fez um bom jogo contra o Beko na semifinal jogando a maior parte do tempo com 10 jogadores. Agora, não é mais surpresa se ficar com o terceiro lugar.
Depois, vem a grande final! 100%Beko e Guarani já fizeram esse confronto em 2005 e deu Guarani 1x0! Na ocasião, o Beko reclamou de uma irregularidade cometida pelo time do Getúlio, que no momento do gol estaria com 12 jogadores em campo. De lá pra cá, a rivalidade (sadia é claro) só aumentou com a formação do Trem (hoje Beko de novo) e disputas menores extra-campo. O Beko sempre faz valer a força da sua camiseta, mas esse ano está com o grupo fechadinho, time cértinho, jogando sempre com respeito ao adversário, fazendo seu gol e se fechando prá segurar o resultado, foi o grande líder da competiçao de ponta a ponta. Merece o título.
O Guarani por sua vez, está no ano do seu cinquentenário e precisa de um título para abrilhantar essa passagem. Procurou montar um bom time para isso mas não foi muito bem no início da fase classificatória. Mesmo assim, classificou bem e passou fácil pelo Garra na semifinal, com jogadores de ótima qualidade e tradição na camisa fará tudo prá ser campeão. Vai ser um jogáço!

Na categ. livre, Intercap e Porto abrirão as finais também com a disputa do terceiro lugar e da vaga no municipal. O intercap, que surpreendeu o favorito Santo Alfredo na semifinal conta com a velocidade e o talento de Diego e o oportunismo de Anderson, um dos goleadores do campeonato para vencer o Porto. Já o time do Rogério precisa superar o trauma de não poder ser campeão na década e mostrar a mesma garra das fases classificatórias se quisér ficar com o terceiro lugar.
A grande final entre Flamengo e Iraiense será o típico confronto entre a experiência e juventude, pois se de um lado (o Iraiense) tem a força e a vontade de ser campeão contando com a velocidade e a boa técnica de jovens jogadores, do outro está a experiência e maturidade de jogadores várias vezes campeões com o Flamengo e acostumados a grandes jogos porto alegre afora em partidas da Paquetá e municipal, mas se bobearem, a gurizada do ´véio` atropela e fica com o título!
Na foto, a béla premiação da Multisport do meu amigo Rudimar.
Boa decisão á todos!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FINAL RUBRO NEGRA!



100%Beko e Guarani farão a grande final do campeonato da categ. veterano. Neste domingo, o Beko, que jogava pelo empate, venceu o Porto pelo apertado placar de 1x0 num jogo difícil e se classificou tanto para a final como para a fase municipal da competição. O 100%Beko, que é o maior vencedor da praça (5 vezes campeão na década), está indo para a sétima final de campeonato. Está de parabéns a equipe do Porto pela belíssima campanha que fez ao longo do campeonato e espéra-se que jogue tudo contra o Amigos do Garra na disputa pelo terceiro lugar valendo a última vaga para a etapa municipal.
No segundo jogo Garra e Guarani fizeram uma grande partida de 6 gols. O Amigos do Garra foi melhor no primeirp tempo e fez 1x0. Teve um pênalti a seu favor quando ainda vencia o jogo mas errou e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. Aí só deu Guarani, o time do perna, que também já está no municipal, foi prá cima, empatou e virou a partida, chegando a estabelecer uma goleada no placar que só foi abrandada pelo último gol do Garra em cobrança de pênalti. O Guarani (com 2 títulos) está fazendo a sua quarta final.