Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

LEVIANOS E DESINFORMADOS!

Às vezez, é preciso editar a postagem na 1a pessoa, como faço agora, para responder à acusações e insunações levianas como as que fizeram Perna e Guilherme, do Guarani, me acusando de ter contratado um árbitro, que supostamente moraria ao lado de minha casa, para, supostamente, beneficiar o Flamengo e prejudicar o Guarani. O árbitro em questão é Samir, a quem eu nem conhecia antes de este ser apresentado por Suéco para apitar na Liga. Ademais, o cara mora á anos em Alvorada e quando morou por aqui, foi na Tuca ou Coréia se não me engano, nada á ver com Morro da Cruz. Levianos!
Ademais, a árbitragem foi perfeita na anulação do gol, lance que gerou toda a polêmica, pois ao invés de sair berrando por ai, tentando convencer os leigos de que conhecem regras de futebol e tudo sabem, deviam ler a Regra 13, página 29, dos tiros livres indirétos para a equipe atacante, no livro de Regras da FIFA, EBF (Escola Brasileira de Futebol) e CBF, está escrito lá: A bola estará em jogo quando for chutada ou MOVIMENTADA, o que de fato, não aconteceu no lance, portanto, corrétíssima a anulação do gol, e o Samir, que havia dado o gol, também acertou em voltar atrás atendendo sinalização do coléga Suéco, que éra quem estava observando a bola. Então, ninguém roubou nada do Guarani! Desinformados!
Se a Liga Intercap não está á altura do Guarani, que se mudem de mala e cuia para o Ararigbóia, lá os árbitros são ´´perfeitos´´, custam menos, o campeonato é mais organizdo e dirigentes respeitados não entram em campo tentando agredir o árbitro e chamando-o de pau-no-cú e filha-da-puta, por que aqui, não precisamos desse tipo de ´´prestígio``. Pelo jeito, ridículamente mediocre não é só a campanha do time..., a dignidade e a postura de dirigentes de um time grande como o Guarani, foram pra baixo do chinélo!      DANIEL GARCEZ RIBEIRO.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PORTO E TAMOIO AVANÇAM

No domingo, foi a vez de Porto e Garra e depois Jayme Telles e Tamoio entrarem em campo pra fechar a quarta rodada. O primeiro jogo foi um ´´passeio`do Porto em cima do Amigos do Garra. É verdade que o time do Nego tá jogando bem e os atacantes costumam infernizar as defesas adversárias, o Erni por exemplo (com a camisa do Grêmio na foto), é rápido e habilidoso, foram dele os 3 primeiros gols do Porto nos 4x0 aplicados no Garra, mas vamos combinar, é visivel a apatia do time do Pelão neste campeonato, desde a derrota para o Flamengo já se percebeu que algo não ia bem, depois, não passou pelo Jayme Telles, e agora éssa...precisa abrir o olho o pessoal do Ipê 2, a classificação já está em risco.
No outro jogo, o Tamoio, assim como o Porto, também chegou aos 7 pontos e entra no G4 na quarta colocação, pois perde para este no confronto diréto. O Jayme Telles até que jogou bem e o resultado não é condizente com os primeiros 72 minutos de jogo, pois o time do Fernando chegou a estar ganhando por 2x1 quando Marcos desviou a bola do goleiro Café (foto no alto)) e só á 29 minutos do segundo tempo o Tamoio empatou. Mas aí parece que faltou gás pro Jayme Telles pois em 8 minutos o Tamoio fez mais 3 gols e transformou um jogo difíçil em goleada.

FLAMENGO E BEKO SE SUTENTAM NA FRENTE

Foi concluida neste final de semana a quarta rodada do campeonato de veteranos. No sábado, Guarani e Flamengo empataram em 0x0 num jogo truncado e com raras chances de gol como a que perdeu Guilherme para o Guarani que dentro da pequena área botou pra fora. De bonito, só o goláço do Adriano numa cobrança de falta em 2 lances que botou a bola na forquilha do goleiro do Flamengo, mas infelizmente, (para o Adriano e o Guarani) o árbitro ´Suéco` anulou o gol alegando que o jogador que deveria ter posto a bola em jogo, dando o primeiro toque, não o fez, limitando-se somente a tirar o pé que estava sobre a bola sem movimenta-la, o que, segundo o árbitro, contraria a regra de 2 lances. De fato, várias testemunhas confirmaram que a bola não se moveu um centímetro sequér, e pra piorar a situação, o outro árbitro que estava observando os jogadores dentro da área, validou o gol ao ver a bola entrar, pois para ele, que não viu o momento da cobrança, estava tudo normal. Teve de voltar atrás e concordar com a marcação do colega, o que é normal neste tipo de situação, pois quem vê o lance tem de chamar para si a responsabilidade. A bem da verdade, se, e estamos dizendo ´´se``o jogador realmente não tocou na bola, a falta não podia ser cobrada novamente, éra tiro de meta! Uma pena, porque foi uma ´´bucha`` do Adriano.
No outro jogo (foto), o 100%Beko manteve a segunda colocação com 8 pontos ao vencer o combalido José Madrid, que amargou a quarta derrota consecutiva, pelo placar de 6x2.

GURIZADA DO FLAMENGO BATE O PORTO


Na rodada da categoria livre, sábado á tarde, União Sto. Alfredo e Pavilhão Nove fizeram um jogão de bola! O Sto. Alfredo chegou á fazer 2x1 e parecia que venceria o jogo, mas Cristiano (foto no alto) que já havia marcado o primeiro, fez mais um e deixou tudo igual no placar.
No outro jogo, o Porto entrou como favorito no tradicional clássico da praça, pois enquanto o Flamengo se remonta apostando numa gurizada nova após a perda de vários jogadores importantes onde restou apenas os experiêntes Zico, Cassal e Leandro, o Porto, que apesar das perdas do volante Giovani e o atacante ´Canigia` com problemas de ligamentos, tem um grupo mais entrosado e ganhou ainda o reforço de Son, que largou o próprio Flamengo. Mas não teve jeito! A gurizada do alemão parece não sentir o peso da camisa multicampeã e joga com garra e determinação, fez 1x0 e se fechou no segundo tempo, e por mais que o Porto tentasse, não conseguiu furar o bloqueio comandado por Zico e Cassal (foto embaixo) e o Flamengo ganhou o clássico.