Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

FLAMENGO E AJUVE/SANTANENSE GARANTIDOS!

FAVORITOS AO TÍTULO SE CONFIRMAM NAS SEMIFINAIS

Vibrante a rodada deste domingo! Mesmo ambos estando matemáticamente sem chances de classificação, Tamoio e União da Vila fizéram um jogo disputado até o último minuto onde o União saiu vitorioso pelo placar de 2x1 e alcançou sua segunda vitória no campeonato. Exemplo de gostar de futebol de várzea é o Derci, que aos 53 anos, ainda tem fôlego pra entrar em campo quando falta jogador e não faz muito feio não, hoje, sozinho com Pedro Henrique, impediu que o atacante do União fizésse o gol.
O segundo jogo valia muito;. Beko e Porto entraram em campo para um confronto diréto na disputa por uma vaga nas semifinais. O Porto se vence, botava o burro na sombra, pois indo á 16 pontos, bastava uma vitória em 1 dos 2 dois jogos que ainda lhe resta. Já o Beko, com 2 pontos à menos, precisava demais desta vitória para manter viva a chama da classificação. E éla veio no gol do volante Alemão (pela súmula) e foi muito comemorada depois do jogo. O Porto queimou a gordura que podia queimar, agora, só vitórias interessam...
E o que se esperou do jogo dos líderes aconteceu; um grande jogo de futebol! Apesar dos desfalques de Pinguinho (Flamengo), e Jerry (Ajuve/Santanense), ficou visível o bom entrosamento e a qualidade dos dois conjuntos. De fato, quem quisér ser campeão, terá de bater uma destas equipes. O Flamengo saiu na frente com um goláço polêmico do artilheiro Pintinho, que do meio-da-rua acertou um canudo na forquilha do goleiro Luis. Acontece que o jogador do Flamengo voltava de atendimento fora de campo e teria sido autorizado por um dos árbitros á voltar, porém o pessoal da Ajuve/Santanense não viu e reclamou demais do lance, mas o gol foi confirmado. No segundo tempo, Alex, o bom centroavante do time do Jesus e Odacir empatou o jogo e por muito pouco não vira no finalzinho; a trave salvou o time do Morro da Cruz, que matemáticamente garantiu presença nas semifinais com 20 pontos, não podendo mais ser alcançado por 4 equipes. Também a Ajuve/Santanense garantiu a sua vaga, pois com 18 pontos e encerrada a sua participação nesta fase, só pode ser alcançada por 2 equipes, Porto e 100%Beko, que juntamente com Amigos do Garra, União, e Jayme Telles, vão decidir nos próximos jogos quem fica com as últimas duas vagas.
No próximo domingo jogam Garra x União da Vila, Flamengo x União e Tamoio x Jayme Telles.