Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

.LIVRE: DEFINIDAS AS QUARTAS-DE-FINAIS


A rodada deste domingo prometia ser quente, principalmente o primeiro jogo envolvendo U. Madrid e Ipê Junior. Com a corda no pescoço, o Ipê não podia nem empatar, tinha que vencer e torcer por outros dois resultados possíveis nos últimos jogos da chave. Com três reforços inscritos na última semana, o time do Cebola veio pro tudo ou nada contra o bom time do José Madrid e numa boa triangulação na entrada da área fez 1x0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o time do Tino foi só pressão na tentativa do empate, e já nos descontos, numa cobrança de falta lateral, Cd raspou de cabeça na direção do gol e a bola entrou, mas o árbitro Kléber da Silva viu impedimento de jogadores que ficaram embaixo das traves e anulou o gol. Acabou sendo agredido por alguns jogadores do União e o jogo foi encerrado. Por conta disto, o União José Madrid (foto) foi eliminado da competição. Bastante louvável a atitude do Tino, que do banco, correu para acudir o juiz e afastar seus jogadores. É lamentável ver um dirigente investir tempo e dinheiro num time de várzea e os jogadores (mesmo tendo razão em sua reclamação) botarem tudo a perder com atitudes de violência, pois bastava um empate no próximo jogo e o time estaria classificado. Uma pena. No outro jogo, Flamengo e União Sto. Alfredo ficaram no 0x0.
Com a eliminação do José Madrid, o Iraiense assumiu a primeira colocação da chave, o União Sto. Alfredo ficou em segundo, o Flamengo em terceiro e o Ipê Jnior em quarto. Desta forma, ficou assim os confrontos das quartas-de-finais que começam no dia 07 de Junho; Iraiense x Bragantino e União da Cruz x Flamengo. Dia 14/06 jogam U. Sto. Alfredo x Intercap e Porto x Ipê Junior.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

E O PORTO AVANÇA...


Apesar das tentativas de transferências, por conta do envolvimento de alguns de seus jogadores na maratona de Porto Alegre, o Jayme Telles teve mesmo que jogar com o Unidos no domingo pela manhã conforme a tabéla. E como esperava seu dirigente Fernando, ficou mesmo ´quebrado´ e acabou perdendo com relativa facilidade por 4x0, resultado que tornou difícil a classificação entre os 4. Uma pena, pois justamente com os reforços que faltaram nesse jogo é que o Jayme Telles se ajeitou no campeonato e conquistou 4 pontos nos 2 últimos jogos jogando um futebol objetivo e consistente. Com a vitória, o Unidos voltou a entrar na briga por uma vaga nas semifinais.
No outro jogo, muitos apostavam numa vitória fácil do Guarani, pois já estava na hora do time do Perna sair do papél e deslanchar na competição, afinal, o Guarani é sempre candidato ao titúlo. No entanto, o que se viu mais uma vez foi um Porto aplicadíssimo numa ferrenha marcação atrás, e que tem em seus meias de ligação técnica e inteligência para explorar a velocidade do atacante Tinga nos contra-ataques quando a zaga adversária está mal posicionada, e foi desta forma que o Porto fez 1x0 já no segundo tempo. Com mais jogadores de melhor técnica e recursos de banco, o Guarani passou a dominar o jogo e aumentou a pressão pelo empate levantando bolas na área, que não surtiam efeito porque Magrão havia saido do jogo. Percebendo que somente desta forma o time chegaria ao gol, Perna recolocou o goleador no jogo e não deu outra; no finalzinho, em mais um cruzamento na área, Magrão se abaixou para cabeçear uma bola esquisita que saiu fraquinha na direção do ótimo goleiro Léco que deixou a nega passar por baixo de sua mão! Acontece. Os jogadores do Guarani, meio envergonhados, quase não comemoraram, pareciam ter ganho algo que não mereciam. Foi o quarto empate do Guarani em 5 jogos. E o Porto vai indo...comendo o mingau quente pelas beiradas da tijéla!
A classificação tem agora o 100%Beko com 10 pontos, Porto 8, Unidos 7, Guarani 7, Garra 6, José Madrid 4, Jayme Telles 4 e Tamoio 3. Domingo jogam Tamoio x José Madrid e Amigos do Garra x 100%Beko.