Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

UM DOMINGO PRA ESQUECER NA COPA INTERCAP

Um equívoco do Severo na leitura da tabéla de jogos causou o maior quiprocó neste domingo na abertura da última rodada da Copa Intercap de Veteranos. O jogo entre União e Jaime Telles estava marcado para às 09:30, mas pérto das 10hs não havia nem sinal dos jogadores do União! Contatado, Severo tomou um susto, pois havia passado para seus jogadores que o jogo seria às 11:00. Pediu então ao Fernando, do Jaime Telles, que lhe desse 30 minutos para estar no campo, Fernando concordou dizendo que não poderia esperar mais do que isto. O problema é que havia, e sempre há, outras equipes interessadas no resultado  que passaram a pressionar para que se decretasse o WO como manda o regulamento. Mas o dirigente do Jaime Telles resistiu, pensando na pessoa do Severo e convicto da premissa de que o futebol da praça é mais para fazer amigos do que para ganhar alguma coisa, esperou os 30 minutos até o União chegar á campo. Mas além do pessoal de fora, os próprios jogadores do Jaime Telles ficaram contrariados com a decisão de seu dirigente mas foram pro jogo que até parecia fácil no começo, pois o União entrou completamente desfigurado em campo e logo já estava 2x0. Mas á medida que foi chegando os outros jogadores, o União equilibrou a partida e acabou vencendo por 4x3. E foi aí que o Fernando viu que tinha tomado a decisão errada; Nilo e Sandro se xingaram ainda em campo e Nilo foi expulso, mais 2 jogadores do Jaime Telles ainda seriam expulsos expondo toda a irritação dos jogadores, numa atuação desastrosa do árbitro Suéco que definitivamente encerrou seu ciclo na Intercap! E pra piorar ainada mais, Nilo e Sandro se pegaram fora de campo gerando mais confusão ainda. O Fernando não merecia tudo isso!
Três equipes protestaram em súmula exigindo a aplicação do WO, mas depois dos jogos, ponderaram que nada mais podia ser feito, pois o jogo já tinha sido realizado.
E a confusão acabou respingando no segundo jogo, pois com o atraso do primeiro, o Suéco chamou os dois capitães e avisou que daria 30 minutos de jogo em cada tempo. Até aí tudo bem, pois o Porto mal contava com 11 jogadores e éra o lantérna do campeonato e o Beko precisava da vitória para tentar ficar entre os 4 semifinalistas, então, achando que a coisa ia ser fácil, o capitão do Beko aceitou a proposta sem avisar os demais jogadores e a diretoria. Mas a coisa só ´parecia` ser fácil. Na verdade o Porto entrou em campo com uma vontade tal que parecia ser ele á estar disputando uma classificação e fez 2x1 no primeiro tempo! E de novo mais tumulto! Os jogadores e diretoria do Beko não aceitavam os 30 minutos e queriam a continuação do jogo, mas o Porto que não tava nem aí ja tinha até saído de campo. Na verdade, a redução de tempo deveria ter sido feita no primeiro jogo que atrasou e não no segundo. No segundo tempo, com 40 minutos, o 100%Beko pressionou muito (foto), mas devido a tenacidade com que jogou o Porto, só conseguiu empatar a partida e está fora das semifinais. Perguntado depois porque tanto empenho, o Nego do Porto justificou: ´´Não queríamos ser o lantérna`` Justo.
Porto e Tamoio nada mais tendo á fazer na competição, abriram mão de jogar a última partida entre si. Duas equipes disputam a última vaga nas semifinais no último jogo da fase; A Ajuve com 9 pontos, joga pelo empate com o já classificado União, pois 10 é também a pontuação do Garra, mas a Ajuve tem a vantagem do confronto diréto.