Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O IPÊ JUNIOR VEM AI...

O placar, 3x0, sugere que foi fácil a classificação do Ipê Junior em cima do Iraiense, mas nem tanto.
O primeiro tempo foi parelho e sem muitas chances de gol para os dois lados, mas logo no início do 2o tempo Alex sofreu pênalti e ele próprio bateu, o goleiro Tiago defendeu, mas a zaga não foi no rebote e Moreno só botou pra dentro. O Ipê abria o caminho para a final. A situação ficou pior pro Iraiense quando, após sofrer uma falta no meio-campo, que foi marcada pela arbitragem, Cristian, um dos melhores jogadores do campeonato, se irritou, e mesmo sentado, tentou chutar o adversário, o pessoal do Ipê não gostou e foi pra cima dele que ainda teve tempo de acertar um tapa em Dione. Depois do jogo, diria ao seu Danilo que reagiu assim por ter levado uma cuspida na cara dada por Dione. Ai é brabo! Mesmo assim, foi expulso e prejudicou o time, que estava, e continuou jogando bem, tentando empatar a partida, mas com um importante jogador á menos no meio ficou difícil, e mais ainda quando Dione fez boa jogada e deu de bandeja pro Jorge luiz fazer o segundo. Alex, em boa jogada, também deixaria a marca de artilheiro aos 40 minutos decretando que o Ipê Junior está na final do campeonato.

PAVILHÃO NA FINAL, OUTRA VEZ!


 
Flamengo e Pavilhão Nove abriram as semifinais num jogo de arrepiar até os mais experiêntes. No 1o tempo o Pavilhão jogou como sempre, marcando forte, não dando nenhum espaço pra criação do adversário e partindo em velocidade para o ataque. Aos 10 minutos de jogo o Pavilhão já fazia 1x0 com Bruno. Com jogadores mais novos e estreantes em decisões, o Flamengo errava demais e não conseguia chegar na área adversária. E aos 27 ainda do 1o tempo, Zico cometeu a falha que deixou o Flamengo numa situação dificílima no jogo; pegou a bola com as duas mãos e deixou ela cair atrás de si, dentro do gol!
Parecia que estava tudo decidido, não éra o dia do Flamengo, até que veio o 2o tempo e com ele Pinguinho, que curiosamente foi jogar ao lado do Filho, Tyson, coisa rara no futebol de competição. O fato é que a experiência dele mudou o jogo, o Flamengo cresceu e o Pavilhão se encolheu um pouco e diminuiu o ritmo dando mais espaço, até que á 30 minutos de jogo o Pinguinho acertou um chute incrível, no alto, cruzado vencendo o bom goleiro Rafaél. A pressão aumentou e o Pavihão se encolheu ainda mais, queria segurar o jogo, mas não deu. Num cruzamento, o zagueiro do Pavilhão botou a mão na bola e Carlão não teve dúvida: pênalti, á 43 minutos de jogo! Alex bateu, deixou tudo igual, e não teve jeito; foi tudo para os tiros livres.
Aí sim, o Pavilhão mostrou que além de um grande time, tem também um grande goleiro. Rafaél, o Queixo, pegou duas cobranças e botou o time da Santa Maria na final do campeonato!

CONTINUA TUDO EMBOLADO...

Quando todo mundo imaginou que Tamoio e Porto já tinham os pontos do José Madrid no bolso, surpresa: E foi exatamente o que aconteceu, o Tamoio foi surpreendido pelo time do Severo que temendo uma punição pela desistência do campeonato, veio completo e ganhou o jogo por 4x2 com um partidaço  do atacante Cléber Romário que infernizou a zaga do Tamoio. Por ésta ninguem esperava, pois os caras não tinham nenhum ponto até agora, pior para o Tamoio que agora vai ter de ganhar do Flamengo e tentar entrar com 10 pontos.
No outro jogo, Porto e Jayme Telles ficaram no 1x1. Com o resultado, o Porto, com 8 pontos, ainda tem boas chances se vencer o José Madrid na última rodada. Já o Jayme Telles, que fez uma grande partida e teria ganho não fosse a boa atuação do goleiro Élvio (na foto, barrando o atacante Marquinhos) se complicou, pois agora só pode chegar á 9, e com esse número dificilmente entra entre os 4 embora não esteja fora matematicamente.
Domingo, dia 13, uma grande rodada promete esquentar a praça, pois 4 equipes jogam sua última partida nesta fase e os dois jogos vão, com certeza decidir vagas para as semifinais. Ás 9:30 tem Jayme Telles x 100%Beko e 11:30 jogam Guarani x Amigos do Garra.