LEONARDO CONVERTE O PÊNALTI DO TÍTULO
Faltou muito pouco, pois não fossem os descontos, o Santanense teria aplicado na Jayme Telles exatamente o mesmo sistema que tirou o Flamengo da final; compactando o meio campo e mantendo a zaga postada atrás, contando com a experiência e firmeza do goleiro Canez e explorando a velocidade do atacante Alex. Tudo igual nas duas partidas. Com a diferença de que na final, o gol do Santanense saiu ainda no primeiro tempo. Com mais posse de bola e domínio do jogo, a Jayme Telles buscou o seu gol, mas quando não esbarrava na bem postada zaga Santanense, era o goleiro quem evitava o gol, como numa perfeita cabeçada do Sandro que aparou um belo cruzamento; o atacante da Jayme Telles esperou o tempo certo de subir, jogou o tronco pra trás e testou forte no chão, na linha do gol, e a defesa do Canez foi simplesmente fantástica. O gol do Santanense saiu numa falha terrível do Zagueirão Julio César que tentou driblar Alex dentro da área na frente do gol, perdeu a bola e o atacante do Santanense ficou na cara do goleiro Serginho que nada pôde fazer.
RUY DÁ SOBREVIDA À JAYME TELLES NO FINALZINHO
No segundo tempo, á medida que cansava o Santanense, aumentava a pressão da Jayme Telles. E de-lhe milagre do Canez, que num contra-ataque mortal da Jayme Telles quando o atacante Ruy ganhou da zaga na velocidade, ficou na frente do goleiro batendo forte, por baixo, tudo certinho, e o cara pegou de novo! Foi só nos descontos, quando quase ninguém mais acreditava, numa bobeada da zaga, Ruy finalmente botou a bola nas redes e o Santanense via o título escapar-lhe das mãos. Ia tudo pros pênaltis. Na primeira série, os goleiros não tiveram chance e todos os batedores converteram. Nos alternados, Canez pegou o chute de Fabiano e Serginho defendeu o de Jose Ricardo. Então, Canez pegou de novo o chute de Alcindo e desta vez Leonardo não perdoou; botou nas redes e o Santanense enfim pôde gritar É CAMPEÃO!!! PARABÉNS AO VICE-CAMPEÃO JAYME TELLES E PARABÉNS AO CAMPEÃO SANTANENSE!!!
O MATADOR DE FAVORITOS É O CAMPEÃO!
2 comentários:
Vou concordar com o ilustre Presidente Daniel, a zebra estava solta nestes jogos finais. Tive o privilégio de assistir as semifinais e a final, e o que se viu foram dois massacres do Flamengo e posteriormente na final, do Jaime telles sobre o time do santanense, que por sua vez apresentou um um belo goleiro e um sistema defensivo que lutou com bravura e determinação em ambos os jogos. Me chamou a atenção no jogo final o volume de jogo e as inúmeras oportunidades criadas pela equipe da Jaime Telles, que não fosse a bobeira do seu zagueirão a equipe do santanense não teria chegado dentro da grande área do seu oponente. Mas o futebol pune, e isso é que lhe torna apaixonante. Parabéns ao santanense "sim", e como diz um amigo da bola...."com atacantes se ganha jogos, mas com uma boa defesa campeonatos".
Parabéns também ao presidente pela organização deste belo regional, e também ao Paulão e o seu quadro de árbitros, pois sabemos que na várzea a pressão é grande e os erros podem acontecer, mas o mais importante é que os resultados finais não podem ser contestados.
Finalizo desejando uma boa sorte aos representantes que obtiveram a classificação para a fase Municipal, que todas as equipes possam representar com destaque a liga da intercap.
Abraços
Parabéns a à equipe do SANTANENSE pela conquista.
Postar um comentário