Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

DEU ZEBRA SIM!

Áureo Giovannela comandou a vitoria Santanense.

Este blog nunca fez, e nunca vai fazer média com ninguém. Até porque, o que faço é de livre e espontãnea vontade e não cobro NADA DE NINGUÉM pra fazer o que faço! A eliminação do Flamengo pelo Santanense por 1x0 nas semifinais foi zebra sim! O time do Morro da Cruz foi absoluto na fase classificatória e nenhum dos finalistas vai chegar na pontuação do Flamengo incluindo o confronto direto. O Flamengo foi eliminado pelo Santanense que fez menos da metade dos pontos na fase classificatória, e isto é mais do que zebra, é um elefante na sala! Mas nem por isto o time do Froner desprezou a equipe comandada pelo Jesus. Eu próprio disse á alguns ouvidos que não subestimassem o Santanense. E ao contrário do que muitos entenderam, a casta Flamenguista assimilou muito bem a derrota e em momento algum culpou a arbitragem pela derrocada, embora alguns poucos lances do jogo tenham sido absurdamente marcados contra, e isto, ao final do jogo, tenha gerado alguma revolta de um ou dois jogadores que partiram pra cima do árbitro. Como todos os time já fizeram...! Fosse o contrário, estariam aos berros até agora gritando que o Flamengo foi ajudado de novo! Como se este precisasse da arbitragem pra ganhar tudo o que já ganhou na praça. Até mesmo a mesária e o diretor de arbitragem que estava na mesa foram acusados pelo Santanense de estar torcendo para o Flamengo! Como se não bastasse, o jogador Aragon, da Jayme Telles, após o final do jogo em que sua equipe venceu o Amigos do Garra por 2x1 e emplacou sua segunda ida á uma final, ao invés de comentar a bela vitória, vem me reclamar dizendo estar mais uma vez irritado com o comportamento Flamenguista, dizendo que o árbitro expulsou 6 jogadores do Flamengo??? Isso que seu jogo fora contra o Garra! Há, tenha dó cara...Vai lá e fala isso pros caras pô! Os MEUS ouvidos não são penico! Foi muito salutar para a praça o Flamengo estar fora de uma final depois de uma campanha irretocável e muitos títulos, mas é preciso ter cuidado na hora de desabafar, pois corre-se o risco de falar asneiras. Neste momento, o Flamengo está aprendendo a perder, os outros, devem aprender a ganhar. Poderia ter falado dos jogos em si, seus jogadores destaques e seus lances emocionantes, mas confesso que estou de saco cheio de ouvir bobagens e não ganhar nada por isso, e nem quero! Acho que tá na hora de pegar o boné...
Jayme Telles comemora vaga na final
 

4 comentários:

100% Beko - IPE 1 - Jd Carvalho disse...

Caro Daniel,
Gostaria de, primeiramente, parabenizar a ti, pela excelente forma como tens conduzido as competições da Liga da Intercap. Essa seriedade é que deu respeito à nossa Liga, no cenário de Porto Alegre. Gostaria, também, de parabenizar aos dirigentes dos times, pela lisura com que tem orientado os seus jogadores. A nossa Liga é, sem dúvida, uma das melhores da capital.
Quanto à postagem, eu lamento que, em função de declarações de algumas pessoas, tiveste que fazer o contraponto, e a análise técnica desses dois grandes jogos acabou ficando em segundo plano.
Mais uma vez te parabenizo e digo que não se deve dar destaque a tais manifestações, pois muitas vezes vem de pessoas que não tem compromisso algum com a organização das competições.
Parabéns aos finalistas... e que vença o melhor!!!!
Um grande abraço.
Ari do 100% Beko

Unknown disse...

Caro Daniel

Da mesma forma que fez o Ari, quero registrar o meu mais profundo reconhecimento pela generosidade e seriedade que dedicas ao funcionamento da Liga da Intercap. Aliás, tenho certeza que essa é a opinião de todos que participam e/ou conhecem a “nossa” Liga. Esse esforço não se resume tão somente à organização das competições em si, Este próprio Blog é outra ação voluntária da tua parte e que cumpre uma importante missão: informar a todos sobre tudo aquilo que diz respeito à Liga Intercap, especialmente no que tange aos resultados dos jogos. Tu sempre o fazes com rara felicidade, pois não te resumes a apenas registrar os placares, mas tentas ir além, comentando os jogos, o que faz com que todos, mesmo aqueles que não estavam presentes na Praça, possam ter uma clara noção do que aconteceu na rodada.
Entretanto, me causou certeza estranheza e surpresa a segunda parte do teu relato quanto à rodada do último domingo. Em dado momento, tu mostras descontentamento com um conversa de 5 minutos que tivemos ao final da rodada de domingo. Nós conversamos, como normalmente fazemos há anos. Essas conversas normalmente acontecem nas rodadas, pois tu tens uma louvável preocupação de sempre ouvir as equipes. Mais uma vez, só posso te parabenizar por esses “cuidados”, pois demonstram o teu zelo pela condução da Liga. A surpresa que aponto é que essa conversa de 5 minutos acabou por ocupar boa parte do teu texto de domingo, deixando os resultados da semi-finais em um segundo plano. Além disso, me causou estranheza o tom que empregaste no teu texto. Por isso, me permito tecer alguns comentários adicionais.
Eu te fiz uma ponderação genérica sobre essas “confusões” que ainda insistem em ocorrer após alguns jogos. E registrei especificamente os fatos acontecidos após a 1ª semi-final entre Flamengo e Santanense. De pronto, tu me contestaste, dizendo que não seria justo generalizar, pois a “confusão” não havia sido gerada pelo Flamengo como um todo, mas sim por “dois atletas”. Ato contínuo, eu concordei contigo e inclusive, conjuntamente, mencionamos os nomes de vários atletas do Flamengo que sempre possuem atitudes elegantes, seja na vitória, ou seja na derrota. Apenas agreguei que seria importante que as equipes punissem os seus atletas e que coibissem ações dessa natureza. Aliás, essa é uma prática que tentamos observar rigorosamente na equipe do Jayme Telles. Beleza, essa conversa teve esse intuito e uma única preocupação: preservar o jogo e o lazer que envolve as competições da Liga. Mais ainda: essa é uma preocupação tua em especial, pois sempre, nos teus textos do Blog, ao longo dos anos, registras e criticas “essas confusões”, alheias ao jogo em si. Enfim, resumindo: eu fiz a minha observação, tu fizeste algumas ponderações e eu concordei. Fim da conversa!
Daí, caro Daniel, a minha surpresa com o tom que empregaste no teu texto, tipo: “é preciso ter cuidado na hora de desabafar, pois corre-se o risco de falar asneiras”.
Lamento que essa tenha sido a tua impressão e esse tenha sido o registro que acabou ocupando papel protagonista na segunda parte do teu texto! Mas, beleza, zero a zero e bola ao centro!

Abraço,

Aragon.

P.S. Não penso que está na hora de tu pegares o boné, a Liga precisa muito da tua dedicação.

Liga Intercap disse...

Se prestarem atenção, verão que a postagem data de domingo á noite, coisa que raramente faço. Gosto de esperar a segunda-feira quando já está todo mundo de cabeça fria, inclusive eu, e os fatos bem mais esclarecidos.De fato, caro Aragon, a expressão ´´asneiras`` ficou feia, ofensiva, e eu gostaria de retira-la, mas não era endereçada á ti especialmente, e sim, á tudo o que ouço no campo de uma forma generalizada. Me desculpe se te ofendi, não foi essa a intenção. Queria apenas extrapolar minha irritação por não ter podido, por conta do que ouvi, me concentrar numa postagem digna do que foi a competição e as próprias partidas das semifinais. Minhas desculpas á todos!

Unknown disse...

Amigo Daniel: O senhor Ari do 100% Beko foi muito feliz em suas palavras e concordo plenamente com ele! Mal entendido mais cedo ou mais tarde pode acontecer e cabe a nós nos acertarmos. O fato é que a LIGA INTERCAP depende e precisa da tua competência e dedicação.
Um abraço.