Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FLAMENGO É CAMPEÃO!

CAMPEÃO COM A TAÇA
A final entre Flamengo e Ajuve/Santanense não chegou á ser um grande jogo de futebol como se esperava, pela qualidade dos jogadores dos dois times e pelo jogão que foi na fase classificatória. Talvez, porque uma final é sempre um jogo diferente e poucos conseguem jogar com a naturalidade de um jogo normal. O meio-campo do Flamengo, por exemplo, não estava bem. Zéca e Pinguinho não conseguiam se livrar da boa marcação adversária e criar jogadas de aproximação com o ataque. Já o meia Jerry, da Ajuve/Santanense, tinha um pouco mais de liberdade e conseguia criar alguma coisa, mas quando a bola chegava na frente, a solidez da zaga rubro negra mostrava porque o time tomou apenas 6 gols e foi fundamental na conquista de forma invicta, os bons atacantes Paulo e Alex dificilmente levavam vantagem. Mas foi numa falha dupla da Ajuve/Santanense, do meio que perdeu a bola e da zaga que não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro, que o goleador Pintinho viu a bola sobrar limpa no seu pé na frente do goleiro Luis Alberto. Aí o matador não perdoou; ajeitou pra direita e mandou rasteiro pro fundo do gol marcando o único gol do jogo e que daria o título ao Flamengo. Mas a Ajuve/Santanense sempre buscou o seu gol e quando tinha uma bola parada próximo á área o zagueirão Barreto éra sempre a esperança de acertar um de seus ´´canudos´´ com os quais já marcara 2 gols no campeonato mas só conseguia provocar a defesa em dois tempos do goleiro Leni, que numa dessas cobranças rebateu pra frente e por muito pouco os atacantes não chegaram á tempo de empatar o jogo. E foi numa bola parada que surgiu a maior polêmica da partida causando uma tremenda revolta no pessoal da Ajuve/Santanense; numa cobrança de escanteio o goleiro do Flamengo teria tirado a bola de dentro do gol, que seria olímpico! Mas o árbitro Jairo nada marcou e mandou seguir o jogo. Conversamos com pessoas que estavam na linha do escanteio e todas foram unãnimes; a bola entrou!
Mas então porque o árbitro, que estava na linha oposta á cobrança, posicionamento visual perfeito, não confirmou o gol? Éra a pergunta que todo mundo se fazia! O árbitro disse que a bola não entrou, mas se tanta gente viu, a mão do goleiro inclusive tocou a rede, como ele, na posição em que estava, não viu??
A resposta, talvez, esteja no depoimento que deram os jogadores do Flamengo após o jogo: No momento da cobrança, a bola estaria fora do triangulo de canto e os jogadores do Flamengo protestaram avisando o árbitro da irregularidade e pedindo ao companheiro próximo á bola que não deixasse bater, mas a cobrança foi feita mesmo assim! Se assim foi, podemos então supor, e é só suposição, que o árbitro de imediato percebeu que se desse o gol, tomaria uma enorme pressão dos jogadores do Flamengo e optou pela não marcação. É a típica situação em que se ficar o bixo péga, se correr o bixo come! E tudo por uma simples desantenção ás regras. O fato, pode levemente macular, mas  não tira o brilho da conquista do Flamengo que se sagrou campeão invicto coroando uma campanha irretocavel!
A Liga Intercap de Futebol Amador parabeniza os seus campeões e agradece á todos os participantes de mais um grande campeonato, desejando aos classificados para a fase municipal uma campanha de muitos suçéssos, representando a Praça com o bom futebol que jogamos aqui, organização e cumprimento ás regras da competição!

2 comentários:

Pinto disse...

Pois bem, não me causa surpresa o fato de favorecimento a este time, bem como ao 100% beko nos campeonatos realizados pela Liga da Intercap. Sabemos que são times que exercem grande e insuportável pressão nos árbitros, que totalmente desprotegidos e desamparados, não conseguem aplicar a "verdadeira" regra do jogo. Para ilustrar saliento o fato ocorrido na final do campeonato de 2011 entre Jaime Telles e Beko, quando o Jaime Telles teve um gol sonegado em jogada semelhante ao ocorrido com a Ajuve, porém naquele ano foi feita justiça e a Jaime Telles venceu, ainda que nos penaltis. É sempre muito complicado jogar contra estas equipes, considerando-se ainda a qualidade técnica de ambas que é indiscutível.

Liga Intercap disse...

Desprotegidos e desamparados parece coisa de menor abandonado cara! Desprotegidos não, porque no veterano, assim como tem um querendo bater, tem dez pra proteger! E não há notícia de que algum árbitro tenha apanhado na categoria. Desamparado não, pois nosso campeonato é regido por DOIS regulamentos e ainda tem o procésso na justiça por agressão!