Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SAÍRAM OS SEMIFINALISTAS DO VETERANO

Com as vitórias de Jayme Telles e Rubro Negro neste domingo, foram definidos os 4 semifinalistas da categoria veterano. O Jayme Telles precisava apenas do empate contra a Ajuve mas venceu por 2x0. O destaque desse jogo foi a pintura de gol marcado por Sergio Verri, que de fora da área deu um ´´tapa`` na bola que descreveu uma curva incrível e caiu na gaveta do goleiro Alex. Sem dúvida o mais bélo gol do campeonato! No outro confronto, o Tamoio veio disposto a eliminar o Rubro Negro em favor do Porto, pra isso bastava o empate, mas a diferença técnica entre as duas equipes é tão grande que o Rubro Negro aplicou a maior goleada do campeonato até aqui; 6x2. Com os resultados, os dois vitoriosos do domingo finalizaram a fase em segundo e terceiro lugar (Jayme Telles com 14 e Rubro Negro com 12) e abrem as semifinais no próximo domingo conforme sorteio. Pela equivalência na 1a fase, deve ser um bom jogo sem favorito.
A outra semifinal é entre Amigos do Garra que ficou em primeiro lugar com 16 pontos e 100%Beko que ficou em quarto com 11. Pelo último confronto e pela classificação, poderia se dizer que o Garra é o favorito, mas trata-se de um clássico e o 100%Beko vem resentido da recente e acachapante derrota de 4x0 e tem o retorno do bom goleiro Peixe que não jogou esta partida. Ficaram justas as semifinais, embora o Porto também merecesse estar dentro. Aliás, não deu pra entender a choradeira do Porto durante o jogo Rubro Negro x Tamoio, tudo porque foram descontados do primeiro tempo os 10 minutos de atraso provocados pelas duas equipes em se apresentar para o jogo, á exemplo do que aconteceu na primeira partida entre Ajuve x Jayme Telles. No primeiro jogo, o acerto foi feito com os dirigentes que não repassaram a informação para os jogadores e houve gritaria geral quando acabou o primeiro tempo. Então, no segundo jogo chamamos os capitães das equipes e passamos a informação diréto aos jogadores que entenderam a situação. A razão disso foi que especialmente neste domingo não poderia haver atrasos para os jogos da tarde, já que se tratavam de semifinais e poderia haver penalidades máximas para definir os vencedores e o veterano tinha que terminar no horário. Hora, se sem pênaltis já haviamos terminado jogos do livre à noite, imaginem com! O estranho é que os protestos só viéram quando o Rubro Negro já estava ganhando o jogo! Conveniente não??? Esqueceram (ou fizéram de conta que esqueceram) que o maior prejudicado pelos descontos seria justamente quem precisava vencer, ou seja o Rubro Negro, que aceitou
tranquilamente a situação e foi pro jogo em busca do resultado! É, tem coisas que não muda nunca...
A solução, drástica é verdade, mas justa, pode ser usada nas próximas competições: Se ambos os times atrasam a entrada em campo, desconta-se no 1o tempo de jogo; se os árbitros se atrasam, desconta-se da taxa deles um valor por minuto de atraso; se a organização atrasa as condições do campo, deve pagar este valor. O WO duplo, como inexplicavelmente queria o Derci, não existe com as duas equipes no campo e o resto já está regulamentado.

Nenhum comentário: