Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2008

UNIDOS/FLAMENGO É CAMPEÃO NAS DUAS CATEGORIAS



As equipes de Froner (livre) e Daniel (veterano) fizeram dobradinha no campeonato classificatório pro municipal 2008. Apesar dos dois times serem do Morro da Cruz, a união dos nomes se deu por conta de apenas um jogador; o Kiko, que além de jogar no gol quando necessário, foi fundamental na conquista do título do veterano marcando o único gol da vitória do Unidos sobre o Guarany. De campanha irregular no início da competição, o Unidos esteve quase desclassificado após perder quatro jogos seguidos! Alguns jogadores deixaram de ir aos jogos e o grupo ficou reduzidíssimo no pior momento do campeonato quando enfrentou o José Madrid por exemplo: tinha apenas nove jogadores em campo quando o adversário tinha 16, e pra piorar, o volante Cadica se machucou ainda no primeiro tempo deixando time com 8! Mas o time estava disposto demais a se recuperar e com um gol de pênalti marcado pelo goleador Zeca venceu o jogo de forma heroica e rumou imbatível até o título!

Já na categ. livre, o time do Alemão Froner que havia sido segundo em sua chave na primeira fase, venceu o Ipê Junior na fase seguinte quando a chave era de três equipes e, segundo muita gente acredita, perdeu propositadamente para o Cruz Alta para eliminar o time do Ipê já que estava classificado para a semifinal. Na semifinal o Flamengo pegou o Porto, que ainda não ganhou um título na gestão do presidente Daniel, e segundo opinião geral, éra uma final antecipada. E foi! Num jogo sensacional em que o Flamengo chegou a fazer 3x1, o Porto conseguiu empatar e levar a decisão para as penalidades e ai o Flamengo foi mais competente.

Na final com o Cruz Alta, que vencera o Iraiense na outra semifinal, o Flamengo mostrou por que é o time mais vitorioso na história da Intercap; ganhou de 2x0 e levou mais um título para o Morro! Em tempo: palmas para o finalista Cruz Alta que em dois anos de praça já chegou à uma final de campeonato e teve o melhor goleiro da competição, cujo troféu de goleiro menos vazado já lhe foi entregue corrigindo erro do presidente que havia proclamado o Zico como melhor goleiro, parabéns Cristiano Meirelles!

Nenhum comentário: